segunda-feira, 2 de maio de 2011

Achei pêlo em ovo

Mulher é um bicho esquisito. Se tem cabelo crespo, quer alisar. Se é liso, quer cachear. Morena quer ser loira, loira quer ser morena, ruiva gosta de ser radical. Se tá magra, se acha o esqueleto, se engorda, reclama da celulite e quer viver apenas comendo folha de alface. Pois é. Mulheres. E eu não fujo à regra. Depois que o Miguel nasceu, estou cheia de nóias das mais diversas. Acredito que tudo tenha uma origem mais complexa do que apenas uma breve preocupação com a aparência. Na verdade, acho que me apeguei a tudo aquilo que um dia eu fui e que os anos e a vida me roubaram. Ja não tenho mais a elasticidade na pele, nem a barriga de tábua. Tudo está tão diferente, os fios de cabelo estão brancos (não só na cabeça, ai ai ui), já apareceram umas marquinhas das décadas no rosto, a silhueta está muito diferente, a lei da gravidade agiu, o brilho no olhar já é outro.
Pois bem, meu foco agora tem sido os cabelos. Última vez que fiz umas luzes nele foi em março, e agora estão feias, amarelas, muita raiz, um cabelo que odeio, precisando retocar. Problema: falta grana pra arrumar isso tudo, já que parei de trabalhar. Salão é uma coisa que não me pertence mais.
E lá vou eu comprar umas coisinhas pra eu mesma fazer as luzes. Sempre pintei meus cabelos em casa, mas luzes nunca fiz. Acabei com a touca (que comprei descartável, pois as de silicone eram 5 vezes mais caras), a tentativa de economia não deu certo. Tirei todo o aparato plástico e fui à mão livre mesmo, pincel e descolorante, coragem!!! Tentativa mais que FAIL. Acabei clareando mais de um lado, menos do outro e quase nada atrás. Descolori as pestanas, a loka! Pra não pegar a química na raiz, fiz uma margem de segurança na cabeça (what porra is this?) FAIL... Me sinto a Lassie. E mais: os fios ficaram cor de abóbora. A mula aqui tirou a química antes do tempo. Tentei usar o shampoo violeta, mas que nada, a cor laranja é tão, mas tão laranja, que nem o shampoo específico resolveu.
Resultado: passei o domingo todo chorosa, procurando mil e uma maneiras de resolver a merda de maneira quase gratuita. Já pensei na máquina zero, no preto graúna, pensei em criar uma nova tribo (assim como os goticos, os emos, punks) na qual só entra quem tiver o cabelo bem tosco.
Agora tô eu aqui, com cara de quem comeu e não gostou, com vergonha de botar o pé na calçada. Procurei pêlo em ovo, encontrei. Quem procura acha, viu? Presta atenção aí: quando você achar que está ruim e não pode piorar, acredite: a coisa atinge proporções assustadoras!!!!
A foto não mosta direito o tom do cabelo (cor de ovo com abóbora), mas ficou o ó.

Até então estava assim e eu achando ruim.

8 comentários:

Lu disse...

Pela foto não parece tão terrível, mas o cabelo é seum então é vc quem sabw como ele realmente está... Infelizmente vc aprendeu da pior forma possível uma lição: luzes, mechas e afins, só no salão mesmo...Em casa um tonalizante e olhe lá!!!! Mas não faz nada radical, passa um tonalizante pra melhorar a cor e pronto! Boa sorte!

Kittsu disse...

bobona. ficou lindo. é só colocar uma maquiagem um pouco mais escura e tcharann perfeitão.

mas se você quiser tentar mudar de novo a cor, use um tonalizante. l'oreal casting é bem recomendável.

Renata Clessan disse...

Não achei q ficou ruim Dri, será q não tá vendo coisa?? rsrsrs
PArece q ficou mto bom...
bjosss

Adriana Bandeira disse...

Só parece, a câmera não pegou direito... na verdade tá esquisito, com cor errada e eu to que nem saio na porta.
:-(

Angi disse...

Dri, eu gostei!mas se tu não curtiu passa um tonalizante, só tem que ver a cor certa, mas um louro claro não tem erro!Mas eu gostei, dá uns dias e vê se tu não te acostuma...
beijos

Bealtifull Day. disse...

PUTZ!
olhandpo a foto, parece bom, tipo, um loiro..... mais se ta abobora ta foda mesmo...eu tbm sempre pinto o cabelo em casa mais nunca tentei fazer.. agora que eu pintei de loiro e ressecou,nem me atrevo a meter a mao nele com nada MEDO:X rs

Unknown disse...

A foto está legal, não dá pra associar com a sua descrição não, a única coisa que acrescentaria seria um batom vermelho-alaranjado e lápis preto nos olhos, adoro maquiagem, antes de sair do salão sempre passo pra ajudar no visual do cabelo.
bjs

Adriana Bandeira disse...

Ah, Andréa! Quem me dera se estivesse igual à foto! Mas não, a raiz ficou tijolo, toda pontilhada, assim como os fios ficaram todos rajados de manchas que vão do laranja ao branco. Ficou muito ruim mesmo.
Nesse momento to tonalizando o capacete aqui.