quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não deu pra evitar

Não bastou todo o cuidado que tomei todos esses dias. Mãos lavadas a todo instante, álcool gel, uso de máscara enquanto estava perto dele. Miguel acabou ficando resfriadinho também, ô dó!
Pela primeira vez, ele adoeceu. E eu que carregava orgulhosamente a marca de 5 meses e 2 semanas sem uma gripezinha nem nada!
Ontem eu achei ele meio quentinho, pus o termômetro e este acusou 37,1ºC. Nada demais, mesmo porque até 37,2º não precisa se preocupar.
Mas hoje cedo, assim que o tirei do berço, percebi uma tosse bem "cheia" e espirro com lançamento de litros de ranho. Ah, morri de pena. Se essa porcaria de gripe e resfriado bota um adulto no chinelo, imagina um bebê que não sabe falar e nem se cuidar sozinho. Mó barra!
Eu tinha que sair pela manhã, ir ao banco sacar meu FGTS e dar entrada no seguro desemprego. Saindo do Ministério do Trabalho, fui direto e sem escalas para o pronto atendimento. Plano de saúde não é a oitava maravilha do mundo, mas é muito melhor que o pronto socorro municipal. Pois é, eu que havia marcado consulta de rotina para segunda, precisei estrear a carteirinha do Miguel na emergência.
Graças a Deus não é nada demais, ele não apresenta febre, garganta e ouvidos tão em ordem e o pulmãozinho está limpinho. A pediatra passou uma lista de remedinhos (que estou esperando o cara da farmácia entregar aqui em casa) que o Miguel deverá tomar até sábado. Nada demais, apenas um antitérmico em caso de febre, um sorinho nasal e um descongestionante oral. Inalação apenas se for preciso, caso Miguel apresente alguma piora. Espero que não, porque acudi rapidamente. Com doença respiratória não se brinca, ainda mais em bebezinhos!
Mimi, fica bom logo, meu anjo!

10 comentários:

Unknown disse...

Que saco isso! Com o Gui aconteceu um tiquinho mais tarde, mas é normal os bebês ficarem gripadinhos nessa época, ele nasceu no final de abril do ano passado e eu fiquei mega mal... emagreci horrores, mas questão de uns 5 dias apenas e ele conseguiu escapar. Mas quando ele completou 7 meses, pegou uma virose sinistróide, viu. Foi brabo. E depois ele teve 3 gripes uma seguida da outra. Outra brabeira! e juntou com o dente... #murri!!

mas dê bastante tetona, e muito amor que logo ele melhora!!!

receita de mãe é certa! hahahaha
beijokass

Unknown disse...

Oh, judiação, espero que o Miguel sare logo...
Nós viajamos com a Alice 2 semanas atrás e por causa de mudanças bruscas de temperatura ela ficou com tosse, nem tossia durante a noite, mas levamos ela na emergência tb, a médica só falou para mantermos o ambiente úmido, dar bastante líquido, banhos mornos e limpeza do nariz com sorine, durou pouco masi de uma semana, e passou.
Ah, e eu dava banho com um sachê de chá de camomila...
bjs

Thania disse...

Ai Dri q chato isso!
Anna ja ficou resfriadinha, mas sem febre ha uns 3 meses atras...ela era bem mais bebe! Uma dó!
Mas logo logo passa vc vai ver!
Cheire bastante, de colo e peitão, amor e chamego! Q dai passa!
Adorei o q vc comentou la no meu blog, nao sabia disso q a partir dos 6 meses o bebe começa a se perceber e ter medo da separação! Legal!
Ah adorei a nova cara do blog!
Adoro a musiquinha...rs...sempre leio seu blog cantarolando a musica...rs...e dai fico cantando ela pra anna...hahahaha

Bjos

Adriana Bandeira disse...

Than, que bom que gostou do que eu disse, adorei saber que canta a música do meu cantinho pra Anna. Sobre o assunto que eu expliquei, tem mais aqui no link: http://maternartedecriar.blogspot.com/2011/05/falando-sobre-ansiedade-ou-angustia-de.html

Aliás, outras mães podem ler! Vale a pena!

Amanda disse...

Aiiiii, tadinho do Mimi!!!!!
Morro de medo da Maju ficar resfriadinha, pq eu detesto (lógico...) imagino como deva ser sofrido para esses pequenos, dá uma tremendo aperto!
Mas faça como a Than disse, mto carinho e peitão da mamãe que ele logo está bem!

Bjinhos

Renata Clessan disse...

Fica bom logo Mimi!!!
Bjos

Pâmella disse...

Oi amada!! Obrigada pela visita viu... Estou torcendo para o Miguelzinho melhorar loguinho... Fui dar uma voltinha pelo seu blog e simplesmente amei!!! Sem contar que literalmente chorei de rir com seu jeito descontraído de escrever... meu filho até veio perto achando que eu estava chorando tadinho... kkkk... Fora meu marido que me olhou com cara de "olha a louca" (ele não entende o mundo bloguístico)

Estarei sempre por aqui!!

Beijossss

Angi disse...

Oi Adri!
Mas que coisa,hein?Tadinho do Mi, ele vai melhorar logo sim, espero que esses remédios ajudem ele a ficar bom logo, e que não tenha febre!
Beijos querida

Kel disse...

Ohhhh amiga é uma pena mesmo.....
Espero que ele fique bom logo, pq sei bem como é essa barra affff nem gosto de lembrar como Gueguel ficou aki, mas Graças a Deus tá bem melhor......

bjs doces e melhoras

Ananda Etges disse...

O Vítor com apenas 1 mês já ficou gripadinho! É um saco mesmo! Mas melhoras para o Miguel e força para a mamãe.

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/