Mostrando postagens com marcador Creches. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Creches. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aconteceu aqui na minha região

Esse tópico tem ligação com o meu anterior, que fala da inquietação do meu filho, da dificuldade que é lidar com isso tudo. Da paciência que só uma mãe tem e ninguém mais. 
O assunto é polêmico, a vida moderna exige que a mulher ajude na renda da família, forçando uma separação precoce entre mãe e filho. Em tese, eu estou dentro do contigente de mulheres com jornadas dentro e fora de casa, porém eu me vejo obrigada a arriscar e parar, pelo menos nesse primeiro ano do Miguel. Se eu tô podendo? Claro que não, na verdade temos sonhos de tentar algo nosso, mas tudo está no esboço. Quem sabe uma comidinha caseira por encomenda, ou algo parecido?
Mas esse não é o mérito da questão. É preciso escolher muito bem onde a criança será matriculada, porque a coisa lá fora anda feia pra cacete!
Nesta semana, os telejornais regionais (centro-oeste paulista) noticiaram algo que se tornou corriqueiro, e que assusta pela covardia: maus tratos contra crianças.
Leia a notícia:

"A polícia de São Manuel, a 257 km de São Paulo, investiga a denúncia de que três crianças foram dopadas para dormir em uma creche do município. As vítimas, com idades entre dois e três anos, foram entregues aos pais desacordadas, na sexta-feira - e só voltaram ao normal no domingo.
As crianças foram levadas pelos próprios pais ao hospital. Elas passaram por exames e nenhuma doença foi detectada. Segundo a médica, as crianças podem ter recebido algum calmante para dormir.
Os 11 funcionários da creche, frequentada por 47 alunos, serão ouvidos pela polícia. A polícia quer saber se esta é uma prática comum para fazer as crianças dormirem."
Retirado do jornal O Globo.

Fico aqui pensando como é que fica a cabeça de uma mãe que passa por uma situação dessas e que no dia seguinte, precisa novamente deixar o filho para um estranho cuidar. Me parece que cada vez menos as pessoas estão habilitadas psicologicamente para um trabalho desses, que cada vez mais cresce a falta de amor ao próximo, da compaixão, de respeito. Cuidado, mamães, com quem contratam como babás, com as  creches e escolinhas escolhidas!