segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eu testei e... Fraldas Pampers

Ainda grávida e não entendendo bulhufas do universo dos bebês, eu ouvia sempre que fralda, nem pensar em outra a não ser Pampers e Turma da Mônica. E eu fiquei muito tempo bitolada nessa idéia, até que ao adquirir o mínimo de conhecimento sobre o assunto, descartei as da Turma da Mónica Tripla Proteção, por serem duras demais e causarem um desconforto gigante no Miguel (além de deixarem vazar cocô e xixi). Eu me imaginei usando um tijolo na calcinha nos dias em que a monstra vinha. Doei um pacote fechado e mais meio dessas fraldas. A Soft Touch, muito bacanosa e tal, mas meu bolso não comporta tamanho luxo. Resultado: descarte total das fraldas Turma da Mônica.
Restaram as da Pampers. A princípio eu usava somente a Supersec no Mi. Preço camarada, achava pacote com 22 unidades a R$ 9,90 por aqui. Mas com os poderosos jatos de cocô flamejante e as mijadas master, comprei as Total Confort e Noturna&Diurna. Ambas maravilhosas - embora eu prefira a Total Confort, do pacote verde - luxo que consegui sustentar por pouco tempo.
No final das contas, também parei de comprar a Supersec (pacote vermelho) porque a faixa lateral do fecho simplesmente comia a virilha do meu pituxo. Era uma boa fralda, segurava super o xixi, fecho tipo abre e fecha, fininha, macia, fresquinha, muito bacana, mas essa maldita tira, ahhh! Foi a gota d'água para o descarte!
Então, minhas impressões:

Pampers Supersec 

Pontos positivos: preço módico, proporciona liberdade de movimento pelo formato cavado, fresca, competente na absorvência.
Pontos negativos: toque de plástico (não gosto), faixa lateral machuca a virilha do bebê, solta um pouco de gel quando tem muito xixi.
Preço: entre R$ 9,90 e 15,90.


Pampers Total Confort

Pontos positivos: bonita, toque de tecido, formato anatômico, altíssimo poder de absorção, perfeita para saídas e para noites em que o bebê dorme direto, sem acordar.
Pontos negativos: preço.

Pampers Noturna&Diurna

Pontos positivos: os mesmos da Total Confort.
Pontos negativos: o formato parece menos anatômico que o da Total Confort e o preço, que é alto.

8 comentários:

Larissa Xavier disse...

eu sempre fico pensando se é só comigo q a supersec solta gel, mais pelo jeito não é, será q faz mal ?

bjocas em vcs
e por aqui ainda continuamos com ela, já q é a totalconfort demora horas pra enxer, e eu não gosto de deixar a Giovanna muito tempo com a mesma fralda, e tbm nao vou ficar trocando a toa né...

Adriana Bandeira disse...

Laris, mal não faz. Aliás, nem foi por isso que eu abandonei a Supersec. Foi pela faixinha verde do fecho que machuca a virilha do Mimi! Não fosse por isso, não teria saído em busca de outras marcas!
bjos!

Cláudia Leite disse...

Tenho a mesma opinião que vc quanto às fraldas pampers; o problema que encontrei na ttal confort é o preço!

Unknown disse...

Mesma opinião, mas as vezes achamos a caixa (com 2 pacotes) da total confort no carrefour bem em conta.

Bjs

Amanda disse...

AMO a Pampers Total Confort, mas meu bolso detesta! rsrs
Essa semana comprei a Tripla proteção, da turma monica, tinha usado qndo a Maju nasceu e não gostei mto pois vazava todos os cocos, mas agora que os cocos estão mais durinhos ela não vazou mais, só acho que fica cheia mto rápido, só para usar durante o dia, igual a noturna da Monica, não aguenta as 10h de sono que a Maju gosta.
Gosto da Benny Garfild, da mesma marca das fraldas do snoopy, boa e barata!
E Dona Adriana, colocaque mais fotinhos do Miguelito, tô com saudades dele! rsrs

Unknown disse...

Ótimo post, eu tb destestei a Turma da Mônica Tripla Proteção, já usamos a Super Sec, mas achei que esquentava muito, atualmente usamos a Total Confort para o dia e a Turma da Mônica Soft Touch Max a noite, foi a única que segurou o xixi da Alice no inverno, pq os bebês fazem mais xixi no inverno????????????
bjs

Bealtifull Day. disse...

Obrigada pelas dicas,muito importante saber essas coisas pq frauda vagabunda nao rola...Beijao

Anônimo disse...

Gostaria de mais dicas sobre fralda, pois usei 4 tipos e todas elas tem que trocar no máximo de 2 em 2hs.
Usei turma da monica, toquinho plus, evolution classic, pampers supersec, comprei esta pampers pois assim não teria que acordar a noite toda para trocar e não adiantou em nada, achei tudo igual tanto a mais baratinha qto a mais cara..ficou tudo no mesmo.
Aceito dicas.
abraço