Mostrando postagens com marcador Então é Natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Então é Natal. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Então é Natal (ou quase)

Mês de novembro já está caminhando para a metade e isso significa que aqui em casa o clima de Natal já começou.
Eu, particularmente, não sou a maior entusiasta da data, muitos que me acompanham já sabem disso, mas quando se tem filhos, concessão é a palavra da vez e eu as faço quando necessário. Assim sendo, eu finjo alegria nessa data, faz parte. Montamos árvore, fazemos cartinhas, visitamos o Papai Noel, esses programas que toda a galerinha adora. Ontem aqui na minha cidade, o bom velhinho chegou caindo de para-quedas. Mas pensa numa ventania!!! Eu achei que ele voltaria voando para o Pólo-Norte ahahaha mas deu tudo certo no final. Foi um espetáculo bem bonitinho e o melhor - os meninos super amaram.




Sei que muita gente que me acompanhava por aqui desistiu de espiar. Eu sei, eu sei. Mea culpa. Mas imagina só a loucura de oxigênio que é manter um blog em meio aos cuidados com  três meninos bem levados da breca, uma conta no facebook, uma casa, roupa, comida, quitutes que eu faço para arrecadar algum tostão, e até tomar um banho de vez em quando (ahahahahaha tô brincando hein?) Pensa! Não rola, amiga! Não rola! É de pirar qualquer cabeção! Então eu sei que fico devendo muita informação por aqui mas peço, não esqueçam de mim, jamais!

Mas olha, em meio de toda essa lambança, eu participei de uma série de depoimentos para a página Aventuras Maternas. Lá eu conto sobre um dos bullyings que mais sofri na gestação, e ainda sofro: diz respeito sobre a cobrança eterna da "menina" e do "fechamento de fábrica" - em suma: os fiscais do útero alheio. É claro que teve muito mais do que isso (principalmente na gestação #1), como aqueles indivíduos que te deixam assustados com a história do bebê que teve um braço (ou cabeça) arrancado no parto, ou daquele feto que passou da hora de nascer e ficou com paralisia cerebral, do embrião gerado não sei onde, eu bem me lembro o quanto isso me deixou desconfortável - mas passou né? Quando o bebê nasce, esses comentários negativos cessam mas os que eu citei em meu depoimento, acho que irão me acompanhar até o túmulo. Enfim, acessem e prestigiem o site, que é bem bacana por sinal!

⇨ http://aventurasmaternas.com.br/2017/11/07/serie-bullying-materno-adriana-mae-de-miguel-arthur-e-davi/


domingo, 30 de dezembro de 2012

Um dia no sítio

Acho que toda criança sonha em passar um dia assim, juntinho com a natureza, correndo livre, brincando muito. E esse dia chegou para o Miguel como um presentão de Natal., bem do dia 25 de Dezembro.
O sítio é dos meus avós lá em Bariri, minha terra Natal. Resolvemos fazer uma visita à minha família e na volta, passamos pelo sítio, onde eu vivi momentos memoráveis da minha infância. Todo santo domingo - era sagrado - eu ia para o sítio e passava o dia inteiro pulando pelos pastos, feito uma cabritinha nova, hahahahah. E com o Miguel foi a mesma coisa. Logo de cara,  fez um amigo canino (o Scooby) que não largou do pé dele um instante sequer. Fez carinho na vaca, correu atrás das galinhas (as verdadeiras popós), se esbaldou na grama verdinha. Chegou em casa imundo, com terra até na orelha, mas valeu a pena. Vejam a alegria do menino!






















segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Já passou mas...

Tá, eu me rendo... confesso que neste ano o Natal não foi tããão ruim assim. Mas não dou o braço a torcer mesmo assim e continuo sendo a Grinch mais mau humorada nessa época do ano. De qualquer forma, procurei aproveitar o dia.

Comecei na véspera, fazendo cupcakes para levar pra ceia e também uma big faxina em casa, ganhando duas belas assaduras na parte interna das coxas. Coisa de gordinha, hehehehhehe, e como dóem essas assaduras! Nem preciso dizer que entrei de cabeça no Bepantol do Miguel. E andava besuntada com as pernas abertas, de salto alto, parecia um homem quando se mete a se vestir de mulher. E o vestido, ah, ficava cortando minha subaqueira porque o defunto ainda era menor. É que não deu pra comprar roupa nova esse ano. Nem no ano novo vai dar. Isso significa muita uruca pra 2012. Não é a toa que o mundo vai acabar ano que vem. Culpa minha que não vou usar roupa nova.
Cupcake red velvet que eu fiz pra ceia.



Mas o Miguel, esse aprontou todas, principalmente no domingão de Natal, quando a gente chegou chegando na casa da vó Maria Alice, lá em Bariri. Como estava maior calorão, o Miguel acabou ficando só de fraldinha mesmo. E o que ele mais gostou foi a farra toda e de brincar na grama que o vô Jair mantém bem cuidadinha na varanda da casa. E claro, adorou comer até se empanturrar de comidinhas gostosas e doces maravilhosos: sorvetes, pudins, cocadinha caseira, bolo... nham, quanta coisa boa!
Tinha muita gente por lá, muita mesmo. Tiramos até uma foto daquela panorâmica com a maior parte da dinastia Bottão. É, gente, a família é grande, tinha tios, primos, biso, bisa, tios avós. A foto da dinastia eu fico devendo porque eu não tirei com a minha câmera. Mas algumas eu deixo pra que possam apreciar o Natal daqui do povo! Beijos a todos! E até a próxima!
No sofá da vó Lourdes com a prima Bibi.
No domingo, cara de sono, com seu presentinho.
Rasgando o embrulho.

Já saiu brincando com as maracas. Foi o que a gente conseguiu dar esse ano.
Feliz no gramado da casa do vô Jair.

Olha essa pose.

Com tio Roger e Lory.
Olha aí a vó Alice, a bisa Leonor e o biso Antonio!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Honestamente? Só gosto de Dezembro porque é o mês em que se inicia a minha estação preferida, o verão. E também porque é o mês do aniversário do Miguel. Parou por aí. Eu odeio final de ano, odeio essas pohas de Feliz Natal, abraço daqui, sorriso amarelo de lá, ôôô falsidade!
Odeio quando o ano acaba e outro começa, me dá preguiça de começar tudo novamente. Pra mim o ano só começa a funcionar a partir de Setembro. Daí pra Dezembro é um pulo e logo começa a tortura. Vão me achar um ET talvez. Ué, eu sou assim, e ando com meu humor lá embaixo. Pior ainda que nesse ano o Natal vai ser magro. Magro não, esquelético.

E tem aqueles que botam o CD da Simone, cantando músicas de Natal.
E tem Papai Noel de 20 anos e tão mal fantasiado que nem se importa em forjar uma pança, fica feio de lascar.
E tem que aguentar aquelas comidas que nunca se decidiram se vão ser doces ou salgadas.
Eu queria enfiar a cabeça num buraco e sair só quando tudo isso terminasse.

#mauhumor mode ON#

Enfim, apaga a luz e para o mundo que euzinha aqui quero descer.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Cadê ele?

O Natal é na semana que vem e eu acho que perdi as esperanças de tirar a clássica foto com o Papai Noel. Na verdade, não eu, que já sou grande demais pra isso (e bota grande nisso, dá-lhe manequim 48). Mas o Miguelzinho merece essa lembrança, já que no ano passado era muito bebezinho pra isso.
Enfim, desde que o velho chegou aqui na minha cidade, eu o persigo feito um míssil teleguiado e nada de conseguir. Aliás, nem ele eu tenho visto. A cadeira que ele teoricamente ocuparia no Jaú Shopping vive vazia. Será que o salário desse ano não foi pago? Será que ainda não recebeu o 13º? Juro que não entendo. De dia não está lá, nem à noite. Na verdade, Jaú é a única cidade do mundo onde o Papai Noel está de férias em PLENO NATAL!
Então, agora jogo com a sorte. Se eu encontrar, beleza, vamos tirar foto. Se não, tudo bem mesmo assim. Eu já botei minha bunda na cadeira dele e tomei a liberdade de fazer minhas próprias fotos estreando como a Mamãe Noel do Miguel, "jingobéu-éu-éu" (óóóó, rimou). Quem sabe ano que vem o Jaú Shopping não me contrata para o cargo né? #ficaadica#

Fiquei bem no poltronão?

Aqui pro Papai Noel, que eu não perco a chance não...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jingobéuuuuuuu, acabou o papel!

Se tem uma coisa nessa vida que eu não consegui até hoje encontrar alguma magia, essa coisa é o tal Papai Noel. Eita véio fubango!
Eu tenho uma história de vida um tanto cômica com essa figura natalina.
Uma que desde criança, em tenra idade, descobri na dura, que Papai Noel é uma farsa e nem meu pai se passava por ele. Na melhor das hipóteses, na minha história existia um Vovô Noel.
Mas só depois de adulta fui ter alguma ligação, mesmo que estranha, com o bom velhinho.
Em meados de 2007, estava eu e o maridex voltando pra casa e.... um trenó simplesmente avançou a minha preferencial e quase causou um acidente. Resumindo: o féladaputa cortou a minha frente com seu trenó!Juro! Sabe aquele trenó que é uma alegoria com motor de brasília? Pois é! Tive a sorte de quase ter enfiado a fuça do Gol naquela porcaria! Seria um belo presente de Natal uma conta no funileiro! Enfim, além de tudo, o Papai Noel é um tremendo barbeiro!
Uns anos depois, acho que 2009, mais uma vez um contato imediato de sétimo grau com o véio doido. Sabe aqueles Papais Noéis de shopping? Dei de cara com um saindo do sanitário, arrumando as calças sem um pingo de glamour. Custava ele se recompor lá dentro? Fico imaginando se ele lavou as mãos (duvido que ele tirou as luvas pra manusear seu pinto natalino). Depois fica aí, pegando nas pobres criancinhas com aquela mão de pipixixado.
Ano passado, Miguel tinha apenas 15 dias no Natal, fora de cogitação aquela clássica foto no colo do booowwnn velhinho. E ano passado, até que o personagem era convincente, acho inclusive que a barba era dele mesmo. Bacanérrimo, mas fora de cogitação.
Esperei o ano de 2011 todo pra botar o Miguel no colo do Papai Noel. E veja só que beleza: o puto desse ano é a maior farsa que existe. Antes o coelhinho da Páscoa! É um jovem rapaz, com a cara cheia de farinha e cabelo de boneca! Brilha no escuro! Coisa feia de se ver! Pois é! Rodei! Vou esperar ainda uns dias, quem sabe ele não desiste do ofício e o bom e velho camarada da barba natural volte ao seu posto???
Tô merecendo!!!!