segunda-feira, 11 de abril de 2011

A vacina dos 4 meses


Fazer mesversário é bom, mas como na vida tudo tem o lado B, com Miguel não foi diferente. Hoje foi dia de vacina. São aquelas mesmas vacinas dos 2 meses, que deixam o bebezinho detonado, com dor e febrinha. Miguel dormiu muito bem, desde ontem às 21 horas até as 8 da manhã de hoje. Acordou de bom humor, mamou gostosinho, deu aquele barrote básico que melou até a nuca. Vida normalzona. 
Lá pelas 9, coloquei uma calça de veludo cotelê azul e um body palha nele, meia combinando, dei Tylenol e o levei ao postinho. O danado sorriu pra enfermeira loira e em segundos, aquele sorriso virou um berreiro sem fim. Miguel vomitou toda a antipólio, lutou com todas as forças pra não engolir a de rotavirus e sofreu muito com a picada feral da tetra. Ju-di-a-çããããooooo!!!! Muito consolinho pro nenê e ele logo ficou calmo. Coloquei o Mimi no carro e dei umas voltinhas. Cheguei em casa, troquei toda a roupa cheia de virus vivos e dei um tetê básico, colinho, e agora ele tá aqui dormindo feito um anjinho. Apesar de ter dado a dose preventinva do Tylenol, preciso hoje ter vigilância redobrada com ele, por causa da reação. 
Mãe tem vida dura, mas bebês também sofrem muito né???

6 comentários:

Than disse...

DRI POR AQUI FOI IGUAL, SALVO Q A ANNA NAO DORMIU TUDO ISSO A NOITE...RS (INVEJINHA), SORRIU TB PRA ENFERMEIRA, MAMOU A SERINGA COM AS VACINAS ORAIS,....RS....PARECE Q ADOROU! A PICADA BERROU TB, LOGICO! RS TB ESTA DORMINDO E SEM FEBRE AINDA! MAS HJ NEM VOU TRABALHAR! JAMÉ DEIXA-LA SOZINHA (SEM MIM) TODA ENJOADINHA ASSIM! NO WAY!
PARABENS PRO MIGUELITO TB! CADA DIA MAAAAAAAIS LINDO! #babomesmo! RS

BJOOOS

Amanda disse...

Dri, não dá pra acreditar que o Mimi já tem 4 meses, tá voando!!!!!!!
Tô morrendo de medo das vacinas de 2 meses, sabia? Queria poder dar particular, que segundo o pedi não dão reação, mas 600 dinheirinhos, oh god, mamãe aqui não tem...
Ahhh, Miguel tá uma gatão!!!!!

Bjinhos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

é um pecado né!!! Tbm já passei por isso, sei como dói neles e em nós tbm :(

Lu disse...

Ai ai eu já estou sofrendo por antecipação pelas vacinas que o Gu vai tomar... Na vacinação de 2 meses ele teve reação forte, o papai quase teve um treco... Vamos ver como fica este mês...

Unknown disse...

Ai vou dar a vacina na minha. Filha hoje to com muita do a de 4messed

Adriana Bandeira disse...

Vou dar amanhã no meu bebéio de número 3.