Mostrando postagens com marcador Eu testei e.... Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu testei e.... Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Smash the Cake

Era uma bela tarde de dezembro quando recebi um chamado no meu messenger. Era a noiva de um amigo, fotógrafa, convidando o Davi para um ensaio para que ela pudesse montar seu portfólio. Seria um Smash the Cake, já que o Davi está chegando aos 12 meses. Topei né? Sempre morri de vontade, então me caiu do céu, fiquei super feliz. Querem ver o resultado? Ahh, e a fotógrafa, a Malu, é uma graça gente, super competente, Indicarei com certeza!!!!! Agora fiquem com um pouco do nosso ensaio!















Para contratar a Malu para o seu ensaio, ligue: (14) 3418-3108. 

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A polêmica da pomada para assaduras

Oi, meninas! Tudo bem? Sinto que estou em dívida com o blog e com vocês, mas imaginem o pegapacapá que é aqui em casa com 3 meninos!
Mas hoje enquanto estava ainda na cama, estava pensando sobre essa maledeta pomada de passar na bunda da bebezaiada rs. Tem quem use e não abra mão. Eu tenho pavor da bichinha. Vou contar por quê. (já vou avisando que não é merchand e eu não ganhei nada por isso, apenas experiência de mãe, viu?)
A pomada para assaduras é um acessório clássico na bolsa das mamães desde muito tempo. As mais conhecidas (não posso citar nomes senão rola porrada) são aquelas que deixam o popozão bem branco e gorduroso. Gente, o que é aquilo! Duro até pra tirar!
Desde meu primeiro filho, passei por ótimos pediatras e eles me convenceram desde então que a melhor prevenção contra as temidas assaduras é a higiene. Manter a fralda o mais limpa possível, limpar bem o bumbum e as zonas adjacentes, eliminando resquícios de cocô ou xixi. Pronto! Deixar a pele respirar, sem aquela lambuzeira toda! Aliás, essas pomadas podem até criar uma barreira entre a pele e os cocozaços da vida, mas também ajuda no atrito entre as buzanfas, ajudando até a assar mais. Faça o teste em você, meu bem! Bota pomada no meio da bunda e anda pra você ver que delícia só que não.  Parece que quanto mais você usa, mais assadura o bebê tem.
Mas Adriana, você nunca usou pomada nos seus meninos? Claro que já usei! Inclusive essas que eu citei. E pra nunca mais, eu digo. Tenho sim, em casa, uma pomada para eventuais emergências (que raramente acontecem) e que é praticamente um milagre vendido em tubo. Essa pomada é um santo remédio e pode ser usada para uma série de outras coisas porque possui o poder de regenerar a pele. Estou falando de Bepanthol, que me foi apresentado por uma pediatra amiga e eu engatei com ele um relacionamento de amor. O tubinho está sempre lá e embora tenha precisado dele pouquíssimas vezes (lembra do lance da higiene rígida), nunca me deixou na mão. Repito, não é merchand e eu não ganhei nada por isso, mas como mãe eu acho válido dividir experiências boas e ruins, e eu vim falar sobre isso. Pode ser que existam mamães de primeira viagem cheias de dúvidas e eu indicaria sem medo. Eu não preciso quase nunca usar pomada, mas tem bebê com pele mais sensível que assa mesmo com toda higiene do mundo, vai entender... Afinal, bebês não vêm com manual de instrução e nem são iguais uns aos outros, mas algumas dicas valem para todos!
Um beijo da Didi pra vocês!


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Eu testei e... Fralda BABYSEC ULTRA - Galinha Pintadinha


Numa busca constante pelos produtos BBB - Bom, Bonito e Barato, eu vivo pesquisando novidades (ou nem tanto assim) pelas lojas e mercados da vida. Aproveitando que o Arthur é outro "fusquinha" quando o assunto é fralda (o menino não tem alergia a nada), vivo trocando de marca e comprando promoções. Lógico que com a experiência acumulada na época do Miguel, algumas marcas estão definitivamente riscadas da minha lista.

Eis que dia desses eu vi num panfleto de ofertas de uma rede local de supermercados uma marca que me chamou a atenção pelo tema (Galinha Pintadinha) e pelo preço (R$ 14,99 o pacote com 20 tamanho G).
Corri para o mercado, mas o tamanho do Arthur estava esgotado. Pesquisei um pouco na net sobre a fralda Babysec Ultra e li que as mamães andavam satisfeitas. Bingo! Era justamente o que eu queria!

Depois de uns dias voltei ao supermercado e para minha surpresa, o preço havia baixado mais ainda (R$ 12,99) e o estoque estava reposto. Encontrei o tamanho G e logo abracei o meu pacote de teste.
No dia seguinte, tive que levar o Arthur ao pediatra, logo pela manhã. Coloquei a fralda meia hora antes do horário determinado (8h30) e saí. Sabe como é posto de saúde. A coisa demora horrores e a infraestrutura é zero. Por sorte o Arthur não fez cocô e eu resolvi manter ele com a mesma fralda. Acontece que ele chegou em casa dormindo e assim ficou até as 15h30! Não me julguem! Afinal, quem troca fralda à noite se o bebê não acorda? Pense que foi mais ou menos a mesma situação. Em criança dormindo não se mexe.
Resumo da ópera, 7 horas depois, assim que ele acordou, eu fui trocar a bendita fralda colocada às 8h30 da manhã. Estava cheia porém sem despedaçar e não vazou uma gota. No dia anterior, eu havia passado por uma experiência péssima com a Pompom Protek Baby, que vazou em duas horas apenas. Nem preciso dizer que fiquei feliz da vida com a Babysec né?

O único ponto negativo, a meu ver, é que ela é perfumada. Mas dos males o menor!

Pontos positivos: preço pra lá de bacana, formato confortável, lembra a Pampers, não esfarela mesmo com muito xixi, não solta gel, tem fecho abre-fecha em velcro, possui elástico na cintura (nas costas) e revestimento suave tipo tecido - sem falar que é uma gracinha com suas estampas da Galinha Pintadinha e sua turma.
Pontos negativos: é perfumada.
Preço: entre R$ 12,99 a R$15,99


Recomendadíssima

PS.: isso não é jabá e não ganhei nada por isso. 

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Falando sobre saúde - o Leite de Cabra

Apesar de ainda muito pouco divulgado para nós, hoje eu vou falar sobre um produto maravilhoso e no qual vale a pena investir: O leite de cabra Caprilat.
 Muitas de nós temos dúvidas com relação ao leite de cabra, por achá-lo um tanto quanto exótico. Tem gente pensando que causa alergias ou intolerância, o que é exatamente ao contrário. Para algumas situações, essoas alérgicas ao leite de vaca encontram no leite de cabra uma excelente alternativa. Importantes estudos apontam inclusive que o leite de cabra tem muito mais efeitos positivos em nossa saúde do que se imaginava. Ele pode, por exemplo, melhorar o uso metabólico do ferro, cálcio e fósforo, contribuindo para a melhor fixação destes minerais no organismo. O que pouca gente também sabe é que o leite de cabra é digerido mais facilmente que o de vaca. Enquanto ele leva cerca de 40 minutos para ser digerido, o leite de vaca pode ficar até duas horas até sua metabolização. Com toda essa rapidez, há menor fermentação, menor resíduo intestinal e menos gases! :-)




 LEITE DE CABRA PARA A CRIANÇADA

Agora que você leu até aqui, deve estar se perguntando sobre o motivo desta postagem. Simples: quero dividir com vocês as informações que recebi e das quais tenho feito bom uso. Você sabia, mamãe, que o leite de cabra é bastante similar ao leite humano? E que pode - e deve - ser usado no lugar do leite de vaca?
  • Além de excelente fonte de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose, o leite de cabra possui o poder de combater anemia. Sem falar, claro, que é considerado hipoalergênico por conter menos caseina alfa-1. Contém alto valor nutricional e 20% menos colesterol em comparação ao leite de vaca. Fala-se também na função de prevenção de tumores. Com tantas informações e benefícios, eu já incluí na dieta da família o Leite de Cabra Caprilat. 



 Miguel adora e eu dou sem medo porque sei que estou oferecendo o melhor. E acreditem, em não viria aqui falar naquilo em que eu não acredito.
Se você ainda tem algum receio, pode começar saboreando os iogurtes à base de leite de cabra, ou ainda os famosos queijos Feta, Pirâmide, Chabichou, Saint Maure etc. Procure em sua cidade o Leite de Cabra Caprilat e aproveite todos os benefícios que ele oferece à sua saúde e a de sua família!

 Você sabia?

- Na antiguidade, já se conhecia os inúmeros benefícios do leite de cabra. Conta-se que Cleópatra tomava banhos de imersão com o intuito de embelezar sua pele.
 - O leite de cabra não é utilizado apenas como alimento. A indústria cosmética também se rendeu às suas qualidades e hoje fabrica shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, sabonetes etc.
















 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eu testei e... Fraldas Baby Roger

Ainda na saga "Em busca da fralda perfeita", eu caí na besteira de comprar algumas marcas alternativas. Fiquei de butuca nas mamães no mercado, abraçando pacotes de fraldas e resolvi então comprar um da marca Baby Roger, para saber se era preconceito ou se a danada não presta mesmo.
Antes de ser crucificada, bom salientar que o Miguel é um menino que não apresenta alergia nem à soda cáustica, portanto, posso embrulhar sua bunda até em jornal de peixaria que a coisa flui da mesma forma. Sempre digo, Miguelito é um fusquinha, de tão resistente! 
Pois bem, vamos testar a tal Baby Roger.
Sinceramente? Eu não gostei. Ou melhor: odiei! Nem vou perder tempo em botar ponto positivo ou negativo: é ruim e ponto final. De A a Z. Não recomendo mesmo!
Fim de papo. Reprovada!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu testei e... Fraldas Toquinho Plus


E lá vou eu no laboratório da vida, tentando desesperadamente encontrar a fralda diurna dos sonhos 3B - boa, bonita e barata. E numa loja de artigos para bebês, eu recebi a indicação desta marca. A proprietária disse usar o produto em sua filha e ainda completou: "Se não fosse boa, não usaria em um filho meu". E eu aceditei.
Sinceramente? Ou a filha dela não faz xixi ou sei lá o que. A verdade é que aqui em casa, no Miguel, foi um fiasco!
Achei fraquinha demais, não suportava mais que uma hora e logo vazava xixi. Compramos o pacote com 80 fraldas a R$ 29,90. Ou seja, 0,37 por unidade. Porém, devido à necessidade de troca constante (mais que o normal) o seu preço real dobra ou até triplica. Acaba saindo cara demais pelo que representa.
A camada externa é plástica, possui fecho adesivo (não curto muito) e é fina, não aparenta machucar. Mas se não segura bem o xixi, aí não rola mesmo. Prejuízo na quantidade de fraldas, roupas molhadas (mais sabão, amaciante e água) e até a água do banho.


Pontos positivos: o preço é atraente e o formato anatômico.
Pontos negativos: não segura xixi nem cocô mais mole. A fita adesiva do fecho perde a cola com facilidade.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eu testei e... Fraldas Pampers

Ainda grávida e não entendendo bulhufas do universo dos bebês, eu ouvia sempre que fralda, nem pensar em outra a não ser Pampers e Turma da Mônica. E eu fiquei muito tempo bitolada nessa idéia, até que ao adquirir o mínimo de conhecimento sobre o assunto, descartei as da Turma da Mónica Tripla Proteção, por serem duras demais e causarem um desconforto gigante no Miguel (além de deixarem vazar cocô e xixi). Eu me imaginei usando um tijolo na calcinha nos dias em que a monstra vinha. Doei um pacote fechado e mais meio dessas fraldas. A Soft Touch, muito bacanosa e tal, mas meu bolso não comporta tamanho luxo. Resultado: descarte total das fraldas Turma da Mônica.
Restaram as da Pampers. A princípio eu usava somente a Supersec no Mi. Preço camarada, achava pacote com 22 unidades a R$ 9,90 por aqui. Mas com os poderosos jatos de cocô flamejante e as mijadas master, comprei as Total Confort e Noturna&Diurna. Ambas maravilhosas - embora eu prefira a Total Confort, do pacote verde - luxo que consegui sustentar por pouco tempo.
No final das contas, também parei de comprar a Supersec (pacote vermelho) porque a faixa lateral do fecho simplesmente comia a virilha do meu pituxo. Era uma boa fralda, segurava super o xixi, fecho tipo abre e fecha, fininha, macia, fresquinha, muito bacana, mas essa maldita tira, ahhh! Foi a gota d'água para o descarte!
Então, minhas impressões:

Pampers Supersec 

Pontos positivos: preço módico, proporciona liberdade de movimento pelo formato cavado, fresca, competente na absorvência.
Pontos negativos: toque de plástico (não gosto), faixa lateral machuca a virilha do bebê, solta um pouco de gel quando tem muito xixi.
Preço: entre R$ 9,90 e 15,90.


Pampers Total Confort

Pontos positivos: bonita, toque de tecido, formato anatômico, altíssimo poder de absorção, perfeita para saídas e para noites em que o bebê dorme direto, sem acordar.
Pontos negativos: preço.

Pampers Noturna&Diurna

Pontos positivos: os mesmos da Total Confort.
Pontos negativos: o formato parece menos anatômico que o da Total Confort e o preço, que é alto.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Novidade chegando - Eu testei e...

Vida de mãe é assim... a gente vive em função de manter o bem estar dos filhos. Mas não é fácil. Principalmente quando se fala em dinheiro. Fraldas por exemplo, são caras e eles usam muitas durante o periodo em que eles não sabem usar o troninho. Haja dinheiro pra jogar, literalmente, na merda! Hahahahha! E lógico, cremes, sabonetes, shampoos, aquela lista de coisas do dia-a-dia que a gente até fica enjoada de usar sempre a mesma coisa. Eu sempre fico tentada a me aventurar por novos caminhos. E agora vou dividir com vocês minhas experiências. Posso ajudar muitas mamães a tomar um rumo na hora das compras!

Vamos começar com a minha descoberta mais recente e que me satisfez muuuito!

Fralda Bummis Baby Snoopy
A descobertafoi meio assim, acidentalmente. Eu fui ao mercadinho que tem aqui perto da minha nova casa. Novidade pra mim, primeira vez que entro nele. Eu tava morrendo de vontade de comer torresminho de quiabo e fui comprar o tal. Eis que vou dar um rolê básico no corredor de fraldas e pimba, vi essa fraldinha simpática. Adoro o Snoopy. Cheguei a devolver o pacote na gôndola, cheia de dúvidas.  Mas o capetinha interno (tá mais pra anjinho) me disse: "Aí, meu! Leva, falô? Tá mó da hora essa fralda, Miguelito vai ficar um charme e é barata pacaramba, morô?"
Obedeci a voz interior e ao abrir o pacote, me deparei com uma grata surpresa: as fraldas são macias, fininhas, anatômicas e lindinhas! Toque de tecido, não devem nada às fraldas mais caras, os fechos possuem estampas variadas (apesar de serem colantes, que eu não gosto muito)! O melhor de tudo é que não vazaram, suportaram muito bem as mijadas "felomenais" do Miguel, bem como os cóquis dos mais sólidos aos mais liquefeitos. 

Resumindo....
Pontos positivos: bonita, fresquinha, anatômica, dá pra sair na rua usando com uma regata apenas (no calor, claro) e fica uma graça, macia, segura, preço bem acessível - paguei 12 conto o pacote com 20 (tam.G)
Pontos negativos: a meu ver, apenas não sou fã dos fechos adesivos, prefiro os que imitam o velcro. Mesmo assim, esses fechos são resistentes e aguentam o cola e descola na hora do ajuste. E por fim, aqui na minha cidade, ao menos, é difícil encontrar.
Consideração final: Recomendo!