quinta-feira, 24 de julho de 2014

Falando sobre saúde - o Leite de Cabra

Apesar de ainda muito pouco divulgado para nós, hoje eu vou falar sobre um produto maravilhoso e no qual vale a pena investir: O leite de cabra Caprilat.
 Muitas de nós temos dúvidas com relação ao leite de cabra, por achá-lo um tanto quanto exótico. Tem gente pensando que causa alergias ou intolerância, o que é exatamente ao contrário. Para algumas situações, essoas alérgicas ao leite de vaca encontram no leite de cabra uma excelente alternativa. Importantes estudos apontam inclusive que o leite de cabra tem muito mais efeitos positivos em nossa saúde do que se imaginava. Ele pode, por exemplo, melhorar o uso metabólico do ferro, cálcio e fósforo, contribuindo para a melhor fixação destes minerais no organismo. O que pouca gente também sabe é que o leite de cabra é digerido mais facilmente que o de vaca. Enquanto ele leva cerca de 40 minutos para ser digerido, o leite de vaca pode ficar até duas horas até sua metabolização. Com toda essa rapidez, há menor fermentação, menor resíduo intestinal e menos gases! :-)




 LEITE DE CABRA PARA A CRIANÇADA

Agora que você leu até aqui, deve estar se perguntando sobre o motivo desta postagem. Simples: quero dividir com vocês as informações que recebi e das quais tenho feito bom uso. Você sabia, mamãe, que o leite de cabra é bastante similar ao leite humano? E que pode - e deve - ser usado no lugar do leite de vaca?
  • Além de excelente fonte de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose, o leite de cabra possui o poder de combater anemia. Sem falar, claro, que é considerado hipoalergênico por conter menos caseina alfa-1. Contém alto valor nutricional e 20% menos colesterol em comparação ao leite de vaca. Fala-se também na função de prevenção de tumores. Com tantas informações e benefícios, eu já incluí na dieta da família o Leite de Cabra Caprilat. 



 Miguel adora e eu dou sem medo porque sei que estou oferecendo o melhor. E acreditem, em não viria aqui falar naquilo em que eu não acredito.
Se você ainda tem algum receio, pode começar saboreando os iogurtes à base de leite de cabra, ou ainda os famosos queijos Feta, Pirâmide, Chabichou, Saint Maure etc. Procure em sua cidade o Leite de Cabra Caprilat e aproveite todos os benefícios que ele oferece à sua saúde e a de sua família!

 Você sabia?

- Na antiguidade, já se conhecia os inúmeros benefícios do leite de cabra. Conta-se que Cleópatra tomava banhos de imersão com o intuito de embelezar sua pele.
 - O leite de cabra não é utilizado apenas como alimento. A indústria cosmética também se rendeu às suas qualidades e hoje fabrica shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, sabonetes etc.
















 

Nenhum comentário: