quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Maridos criativos, apelidos carinhosos

Quando conheci meu marido, eu era uma coisinha bem tetéia. Magrinha, tão magrinha, que parecia que o vento me quebraria ao meio. Imaginem só, 1,78 de mulher e apenas 54 kg pra preencher o pacote. Nunca teria imaginado naquela época atingir o peso que estou hoje. Bom... ele também tinha algum cabelo a mais na cabeça. Estamos quites então...hohohohoho!
Julho de 2002
Depois de um certo tempo e muitos contratempos, atingi um peso na marca dos 70 e tantos. E então meu apelido carinhoso passou a ser "Gordinha". Bufff... dos males o menor. Poderia ser "Pipa", "Ursa", "Batatinha", Minha Cachalotinha", entre outros tantos nomes. Mesmo assim, o máximo que havia chegado até então era 78,800 kg. Eu estava bem rechonchuda. Nessa época, ganhei peitolões, bunda, coxas e braços bem roliços, além da do papo de sapo (ruéba, ruéba) e de uma barriga que me impedia de usar roupas mais justinhas. 
3 anos e vários quilos depois...

Com algum custo, consegui baixar para a marca dos 67 kg, mas a essa altura, o apelido "Gordinha" já havia virado um hit. Mas a alegria de estar na casa dos 60 durou pouco e dei um salto para a casa dos 70 novamente e ali fiquei enfrentando um verdadeiro efeito sanfona. De 70 a 76 kg. Firirin fin fin! Dava até pra tocar um forró.
Até que, com 74,8 kg, me descobri grávida. Então o efeito sanfona deu lugar ao efeito balão e eu comecei a inflar, inflar, inflar. Hoje estou com 86,5 e muito, muito redonda. 
Mas aí é que entra o apelido maaaaais carinhoso que já ganhei em toda a minha vida! Zeppelin!
Pra quem não sabe, Zeppelin é o nome de um famoso dirigível rígido, ou seja, uma aeronave preenchida por gás leve, amplamente utilizado no início do século passado.
Só que a criatividade vem agora. Quem não conhece o famoso chá de erva-doce? Muito gostoso. Leve, perfumado, com diversas propriedades. Tido como um ótimo digestivo. Bom também para liberar os famosos puns. E eu resolvi tomar umas xícarazinhas do chá ontem à noite...
Pois então, na fórmula a la Einstein criada pelo meu digníssimo esposo:

Resumo da ópera: o balãozinho aqui, toma chá de erva-doce, fica cheio de gás, peida e sai voando.

Isso é que eu chamo de carinho, ou criatividade. Eu teria que ficar dias maquinando para pensar em algo parecido. A mente do meu marido é realmente podre! Por isso eu sempre  digo, caaaaasa pra ver o que é bom pra tosse!

10 comentários:

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Rsrsrsrrs..soh vc pra me fazer ir a essa hora neh rsrsrsrs...quando vc engravidou estava com o mesmo peso que eu..agora o meu pesinho aqui affffff..nem sei quanto esta...a batatinha aqui esta cada dia mais gorda...

Independente do peso, vc continua linda...eh soh olhar nas duas fotos que vc postou...ta lindona sim amiga


bjinhos e umm lindo dia

Adriana Bandeira disse...

Pelo menos teu marido não te chama de Zeppelin, amiga...auhahuhaahuha!

deda disse...

Driiii.. essa minha vida de ferias finalmente tah parecendo vida de ferias. rsrs.. acho q vc ta acompanhando pelo blog neh. Alias, adoro seus comentarios nas fotos mas ainda nao consegui ver todos! Nem consegui colocar todas as fotos q eu quero no orkut mas isso eh uma questao de tempo. Falando nisso, tirei essa semana pra descansar mesmo entao tempo eh o q nao me falta.. mas da uma preguiiiicaaa rsrsrs.. to deixando tudo pra depois e depois. Hoje dei uma geral no seu blog. Chorei de rir lembrando das coisas dos anos 80 (eita tempo bao!!) Miguel vai ter coisas diferentes mas sem duvida nenhuma vai conhecer um pouco das coisas do nosso tempo (ai.. pareco velha falando). Tb chorei de rir agora com o Zeppelin kkkkkkkk.. sem comentarios.. To acompanhando sua ansiedade, imagino sua expectativa e pode ter certeza que to rezando todos os dias pro papai do ceu nao tirar seu anjo da guarda dai nenhum segundo.. alias, acho q ja rezei tanto q ele deve ter posto anjos extras ai com vc.. fica com Deus! Bjooooo

Adriana Bandeira disse...

Deda, eu me delicio com suas fotos... os castelos, as flores, mas amei mesmo foram as estátuas de cera! Poxa,não dava pra roubar a do Volverine? Eita gatão!!!! E aposto que ele jamais me chamaria de Zeppelin. Hiahaihaihaiahaahha!
E vc se acha velha? Aham, tá bom. Então eu sou jurássica, né? Menina, a idade não está em um maldito RG. Está na nossa cabeça, e eu sou Forever Young, tá ligada?
Voltando à sua viagem, como é que vc tem pique pra andar tanto? E só pra concluir: vc está linda! Os ares europeus lhe fizeram bem. Acho que vc volta daí casada ou apaixonada!
Beijolinhas!!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk....amiga, vc é demais! AMo seus posts....ahaahha
Olha, em casa meu marido tmb só me chama de gordinha.....Não aguento mais falar que não gosto, mas ele ADORA me pentelhar...Tmb engordei muitoooo desde que nos conhecemos, mas fazer o que né!? kkkk
Bjinhussss

Rafa ღ disse...

Hahahaha Isso que é amor!
Hoje cedo perguntei pro Neto se eu poderia ser modelom plus size e ele disse :

'' claro que pode amor!'' ¬¬

Quando a gente se conheceu, a minha cintura era tao fina que as mãos dele faziam um circulo em volta, um pilãozinho.. Ô VIDA!

Kel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc é uma figura amiga..........

Eu tb engordei vários quilinhos após o casamento, mas Graças a Deus meu marido não tem tanta criatividade hehehehehehehehe

Como diz meu pai, depois que casa é que com quem vemos nos casamos de verdade huauauauauauaua

bjs doces

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Amiga, tem um selinho la no blog pra vc

bjinhos

Adriana Bandeira disse...

Uai, Yasmin!!!! Onde??? É o do mamãe saudável??? Se for, eu já postei, amoreee! Obrigadinha!

deda disse...

Aaahh.. ta todo mundo apostando nessa de que eu volto apaixonada ou casada. Confesso que apaixonar, eu ja apaixonei (mas ja passou). Qto ao linda, to comecando a acreditar viu.. rsrs ta todo mundo dizendo isso.. mas eu acho q isso tem traducao: eh felicidade. To tao realizada que ta saindo pelos poros, isso faz qquer um ficar mais bonito. E sobre andar.. aaaah.. nem eu sei de onde sai tanto pique viu.. semana passada fiquei de molho, descansando pq essa vida de turista nao eh facil nao. hahaha.. mas quinta o bicho comeca a pegar de novo! Espero que de tudo certo por aqui tb viu.. to rezando bastante. Aaaahh.. as estatuas de cera.. queria levar um monte pra minha casa.. sao realmente fantasticas e eu me diverti demais naquele lugar.. incrivel!
Bjo gigante!