quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comemorando a 29ª semana de gestação


É quinta-feira, é dia de comemorar mais uma semana de vitória. Sim, cada semana do Miguel aqui dentro, se desenvolvendo como tem que ser, é verdadeiramente uma vitória. Vamos ver o que estará acontecendo com a gente nesses próximos 7 dias:

Miguel
Agora a cabecinha do seu bebê está proporcional ao resto do corpo, e o seu cérebro já consegue controlar a temperatura corporal e a respiração. Além disso, as células nervosas do seu cérebro continuam a ser desenvolver.
Os movimentos do seu bebê podem começar a diminuir durante esta semana. Isso pode ocorrer devido o seu bebê estar ficando cada vez maior, fazendo com que o espaço no útero seja cada vez mais apertado. Mas, mesmo assim você ainda poderá sentir os seus chutinhos e soquinhos.
Conforme o seu bebê vai engordando a sua pele deixa ser enrugada e começa a ter a sua forma natural, assim como nos comerciais da televisão, macia e suave.
Algumas novas habilidades tais como tosse, sucção, soluço e respiração, estão sendo exploradas pelo seu bebê durante esta semana. Além disso, outra novidade interessante é que a partir deste período o sono do seu bebê passa a incluir REM (rápido movimento dos olhos enquanto dorme). Isso leva aos especialistas acreditarem que durante esta fase de gestação os bebês começam a sonhar.

Quanto a mim...
Parece que você vai ficar grávida para sempre? Está um pouco mais desconfortável? Nessa fase a azia, a falta de ar, a respiração curta, as cãibras, as hemorróidas, a indigestão, o ressecamento da pele, pioram. O que fazer? Lembre-se de que são sintomas temporários. Enfatize os aspectos positivos da gravidez. Seu médico poderá ajudá-la muito agora.


My Family from WiddlyTinks.com

2 comentários:

Yasmin disse...

Amiga..parabens por mais essa semana..realmente sinto tbm isso como uma vitoria...Esta ficando cada vez mais perto hein amiga...ai que ansiedade...Que Deus abencoe esse bebezinho lindo que esta pra chegar

bjinhos e um lindo dia

Rafaella disse...

Mais uma semana! Parabéns!