quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comemorando a 29ª semana de gestação


É quinta-feira, é dia de comemorar mais uma semana de vitória. Sim, cada semana do Miguel aqui dentro, se desenvolvendo como tem que ser, é verdadeiramente uma vitória. Vamos ver o que estará acontecendo com a gente nesses próximos 7 dias:

Miguel
Agora a cabecinha do seu bebê está proporcional ao resto do corpo, e o seu cérebro já consegue controlar a temperatura corporal e a respiração. Além disso, as células nervosas do seu cérebro continuam a ser desenvolver.
Os movimentos do seu bebê podem começar a diminuir durante esta semana. Isso pode ocorrer devido o seu bebê estar ficando cada vez maior, fazendo com que o espaço no útero seja cada vez mais apertado. Mas, mesmo assim você ainda poderá sentir os seus chutinhos e soquinhos.
Conforme o seu bebê vai engordando a sua pele deixa ser enrugada e começa a ter a sua forma natural, assim como nos comerciais da televisão, macia e suave.
Algumas novas habilidades tais como tosse, sucção, soluço e respiração, estão sendo exploradas pelo seu bebê durante esta semana. Além disso, outra novidade interessante é que a partir deste período o sono do seu bebê passa a incluir REM (rápido movimento dos olhos enquanto dorme). Isso leva aos especialistas acreditarem que durante esta fase de gestação os bebês começam a sonhar.

Quanto a mim...
Parece que você vai ficar grávida para sempre? Está um pouco mais desconfortável? Nessa fase a azia, a falta de ar, a respiração curta, as cãibras, as hemorróidas, a indigestão, o ressecamento da pele, pioram. O que fazer? Lembre-se de que são sintomas temporários. Enfatize os aspectos positivos da gravidez. Seu médico poderá ajudá-la muito agora.


My Family from WiddlyTinks.com

2 comentários:

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Amiga..parabens por mais essa semana..realmente sinto tbm isso como uma vitoria...Esta ficando cada vez mais perto hein amiga...ai que ansiedade...Que Deus abencoe esse bebezinho lindo que esta pra chegar

bjinhos e um lindo dia

Rafa ღ disse...

Mais uma semana! Parabéns!