quarta-feira, 8 de setembro de 2010

7 de setembro - mais uma data pra comemorar e o 1º pré-natal no GESTAR

7 de setembro. Feriado. Gostoso. Sinônimo de descanso. Pra mim, sempre foi assim. Mas a partir desse ano, 7 de setembro não vai ser apenas o marco da Independência do Brasil. Vai ser também um dia estranho para mim, mas ao mesmo tempo, mágico. Nesta data, senhoras leitoras, a mamãe aqui que vos fala liberou os primeiros emeéles de colostro. Como diz meu marido: "- Você soltou Koleston?"  Ahhhhhhhhh, meu bem, juro que se soltasse Koleston, eu acondicionaria tudo em tubos e venderia (e passaria um no cabelo que tá horríver, com 10 palmos de raiz e fios brancos). Ainda bem que sou uma moçoila inteligente, já pensou dar Koleston pro Miguel tomar e passar colostro nos cabelos? Que banzé, meo Deoooowssss!


E hoje, dia 8 de setembro, lá fui em pataqui-patacolá à minha primeira consulta no GESTAR, que é o posto de atendimento à gestante de alto risco.
Ontem me preparei. Parecia uma sucuri me contorcendo no boxe do chuveiro enquanto a gilette trabalhava às cegas. É duro, não enxergo mais o alvo!!!! Mas eu precisava manter ali um penteado digno, afinal a gente nunca sabe quando o médico vai botar a mão na massa!!!!! Hoje acordei mega cedo e o Flávio me levou à Santa Casa, onde fica o ambulatório do GESTAR. Fiquei enfiada lá desde as 7 da madrugada, e saí eram 11:04. Marcadinho no relógio. Mas valeu, foi tudo bem. O resultado da proteinúria deu negativo, o que significa que não tive uma pré-eclâmpsia, mas isso não significa que posso relaxar. Mesma coisa: nada de sal, nada de limpar a casa - só posso cozinhar e por pouco tempo ficar em pé. Mercado, posso ir, mas não carregarei sacolas, nem empurrarei carrinhos. Nada de fazer lovezinho, nada de siricotear pela cidade. Controle da pressão uma ou duas vezes na semana basta. Continuo na Metildopa a cada 12 horas. Nada muda.
O médico me passou umas dicas, o que fazer quando sentir determinadas coisas, como é uma dilatação e tudo o mais. Estou ficando letrada no assunto. Miguel tá super bem, sapeca, chuta, cutuca, cresce. Não pode ser melhor. No sábado à noite, ganhou um bonezinho azul, um pacotaço de fraldas e um balde de lenços umedecidos pra limpar o bundão. Domingo foi a vez de um conjunto de pagãozinho estampado, um xuxuzinho! Gente, esse garotão nem nasceu e já ganhou mais presentes do que eu em todos os meus anos de vida! Falando nisso, mês que vem, dia 07, é meu aniversário. Vou fazer 18. Que foi? Tá rindo de quê? Tá bom, vai... é 25. Tá rindo ainda??? Aiiinnn, nem vou falar que é 31. Eita, é 31 siiim, nasci em 79, sou um broto e tô na fita ainda, visse? Minha mãe me acha linda!
E por hoje é só, já que amanhã eu volto pra postar sobre a 26ª semana de gestação. Quinta-feira é sempre dia de atualizar o status!!!! Até lá!

Nenhum comentário: