sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resposta à dúvida das tetas mistas

Gente! Esse blog é cultura! Aqui não só divido como também aprendo! Antes de postar sobre as tetas mistas, eu não tive interesse em me informar melhor, mas depois de perceber que a curiosidade não era apenas minha, resolvi pesquisar e agora tenho a resposta para o fenômeno.
Transcrevo o testo do site www.amigasdopeito.org.br:

"Olá,
Meu bebê tem 7 meses e ainda mama, só que ele mama em um peito apenas, pois em um peito o leite é adocicado e no outro é salgado, meio amargo. O que pode ser? O que pode ter causado esse sabor diferente? Como posso mudar isso?
Abraços,
S.

Cara S.,
A diferença de gosto é por conta da diferença de produção. Quando há maior produção, são menos as células das bolsinhas que saem leite (ácinos) que se rompem dando este sabor, já que se rompem a toda hora para formar o leite (faz parte do processo). Quando o peito é pouco estimulado ele produz menos e há maior teor de celulas se rompendo, só isto!!! Se você estimular as mamadas nos dois lados igualmente, o gosto se torna igual!!!. Mas nada faz mal nem dar um peito só, nem dar peito com gosto mais salgadinho…
Abraços,
Maria Lúcia
Amigas do Peito"

Agora tenho certeza de que uma coisa puxa à outra e o Miguel definitivamente não curte leite salgado!

4 comentários:

Angi disse...

Olha!
não sabia dessa,Adriana!
Bom saber!
Então bora estimular os dois, o docinho, e o salgadinho!
Beijocas
Angi

Lu disse...

Adriana também é cultura!

Eu (ainda) não tive coragem... ahahahaha

quem sabe um dia? (hehehe). Também quem sabe um dia o blogspot volte a permitir que eu poste... :-(

Beijo!

Renata Clessan disse...

Alas!!
É, realmente os antigos sabem o q falam!! Minha avó mesmo não sabendo o porquê, estava certíssima!!
Bjos

Bealtifull Day. disse...

tem dessas? nossa, nem sabia... ^^ entao,eu sei que o miguel nasceu em dezembro,nao me lembro o dia mais estou torcendo que seja antes do natal. tipo NO NATAL ou NO ANO NOVO vai ser estranho...rs mais tudo bem, e o baby quem manda ne!