quinta-feira, 26 de maio de 2011

A polêmica das tetas mistas - O post

Fui começar a confeccionar esse post ontem à noite e ao invés de salvar, publiquei. Foi mal, não curto suspense e muito menos contar o assunto seguinte. Mas.... Daí, veio um anônimo aí (pra mim, não passa de um troll) e falou que odeia que meu blog tenha música, que é coisa dos anos 90 e bla bla bla bla (adooooro os anos 80 e 90). 
Tá, e eu com isso? Não gosta, vai cantar em outra freguesia, não é?  Seguinte, nem minha mãe conseguia ditar o que eu deveria ou não fazer, menos ainda uma pessoa que se esconde atrás de um perfil vazio, sem informação. Phoda-se. E sim, sou bem mal educada quando quero. No meu espaço mando eu. Se quiser botar som, boto. Se quiser botar uma foto pelada plantando bananeira, boto. Se quiser tirar do ar, tiro. Problema meu. Ponto.








Agora vamos ao assunto em questão...
Tudo o que dou ao Miguel passa pelo meu crivo antes. Preciso saber se vai fazer mal, se tem bom paladar. Sei que a Domperidona é doce, que o Tylenol baby é doce mas deixa um fundo amargo na língua, que o Decongex é uma delícia, o Aptamil é horrível, o cloridrato de ranitidina pica a língua. Então comecei a me questionar sobre o leite. Sim, meu leite. Confesso que relutei muito, mas como assim ter nojo daquilo que eu dou ao meu filho, ainda mais que eu mesma fabrico? Juntou-se à curiosidade um lance que li na net sobre o sabor do leite. Uma pessoa jurava de pés juntos que cada mama fornece o leite com um sabor diferente. Uma seria adocicada, a outra, ham, meio salgadinha. What? Que patacoada! Tetas mistas, de sabores diferentes? Hahahahahah. Li e fiquei na minha, pensando na ignorância popular. É bem verdade que o leite assume o sabor da alimentação da mãe. E se eu comer jiló o dia todo, meu leite sai amargo?
Já contei aqui inúmeras vezes que o Miguel mama APENAS no seio esquerdo. Se eu coloco no direito, ele rejeita veementemente. Tanto que uma peitola é grande e a outra ficou uma pelanca, só o Dr. Holywood poderá me salvar. Por que ele rejeita, se tem leite? Seria posição, formato, textura ou o sabor?
Resolvi acabar com minha dúvida, ou pelo menos tentar. Espremi a mama direita na palma da mão e toquei o meu leite com a língua: doce. Espremi a esquerda e... poxa, que gosto ruim! Sério, enquanto o leite  da direita é docinho e suave, o da esquerda é forte e...salgadooooo. Gente, pega um copo de leite, bota sal e bebe. É bem isso, horrível. Descobri porque o Miguel rejeita. Agora, não me pergunte o motivo disso. 
Tem gente, eu sei que tem, me achando louca, nojenta. Nojenta por quê? Então o leite materno é nojento? Na hora de fabricar bebês, muita gente mete a boca em lugar muito pior, né? E nem reclama! 
Sei que vai rolar alguma polêmica a partir dessa minha postagem. Que muita gente vai duvidar, outras irão querer provar. O que eu queria mesmo é a explicação sobre esse fenômeno no mínimo tosco, das tetas mistas. Quem se habilita?

10 comentários:

Pâmella disse...

Confesso que já provei meu leite quando amamentava o Léo... mas nunca me indaguei se um eradiferente do outro... O meu tb devia ser, pq o Léo pegava bemmm mais o esquerdo!!

Vou fazer a experiência agora qdo for amamentar o Felipe... rsrsrs...

Agora o pq?? Até procurei viu... mas não encontrei nada... Vou acompanhar os comentários desse post, quem sabe uma boa alma não explica... rsrs...

Beijos

Thania disse...

hahahahahaha...BOA!
Dri eu experimentei o meu tb, oras! Vou ter nojo pq??? é bem o q vc disse, alimenta nossos filhos, sai da gente mesmo, pq nojo???? E um dia a gente tb não mamou eles na nossa mãe??? Entao...
Qdo a Anna era bem rn ainda tb experimentei na colher...rs....DOCEEEEEEE...rs...igual o seu esquerdo...rs....mas eu só experimentei de uma peitola...rs...pq a Anna sempre mamou ambas...entao deve ser o mesmo gosto ne!
Agora A MELHOR PARTE DO SEU POST foi vc falando q na hr de fazer o bebe a gente poe a boca em coisa bem mais nojenta....hahahaha.....caraca,verdade ne!
Tem mt gente pseudo puritana por ai viu! Nunca vi! Pseudo só!!!! rs
Sobre o ser q comentou no seu post...apaputapariu ele! Tem dó! Se não gosta do q ve, le e ouve, muda de estação né! Ja me estressei la no meu blog por conta disso. O povo nao gosta e ainda perde tempo lendo e comentando! Ai va a merda. Se eu nao gosto nem continuo....ah mas tem gente do contra em td q é canto...rs

Bjooos

Néinha Figueiredo. disse...

Kkkkk é isso aí Adriana!!!

Vai se foder todos os Anônimos!!!
Oooo povo covarde que naum tem coragem de assumir o que pensa!
Sempre aparece uns lá no meu canto aff.
Qnto as tetas mistas, vc fez bem!

Faz sentido né?
Sempre provo td que vou dar para o Yan.
Olha odeio leite, mas já dei uma beiçada no aptamil do Yan, aff horrivel.

Vc fez certo!
E é verdade, quem aqui nunca colocou a boca em lugares piores kkkk

Quem, quem fala aí!!!!

Bjs...

Lu disse...

Menina, vc é doida mesmo! ahahahaha Ri muito com este post!
Sabe eu nunca tive coragem de experimentar, acho estranho d+! Agora todo o resto eu experimentei. Todos os remédios, o NAN 1 (horrível!)... Hj (ou por estes dias.. hehehe) vou experimentar meu leite. Acho que tem diferença também, porque embora o Gu mame em ambos os seios tem horas que ele prefere um, e tem horas que ele prefere o outro. Depois te conto. Não estou conseguindo postar, aparece mensagem de erro na pagina do blogspot. Como vc está conseuindo?

Adriana Bandeira disse...

Hum, já provei o Aptamil AR e é terrível - além de feder à beça!
Olha só a mulherada saindo do armário, hehehe, que legal! Pensei que só eu era doidona de provar. Meu marido ficou de cabelo em pé quando contei, ele moooorre de nojo (e ele mamou o que quando era bebezinho?)
Eu tenho uma teoria no meu caso: será que o leite não ficou assim porque fica ali acumulado? Sei lá, fica ali depositado, não tem giro, ficou ácido e salgado, meio que azedou. Será possível ou é mais um devaneio dessa mãe doidera?

Gizele disse...

Oi Adriana, adoro seu blog, mas não sei que raios ocorre q não consigo postar com meu perfil, somente como anonimo...aff, isso com ajuda da Neinha e de outra amiga...
Olha gostei do assunto, qd amamentei á 10 anos atras te confesso que não tive tempo de experimentar, meu leite secou muito rapido, mas se tivesse amamentando hj apos ler o seu blog, meu café da manhã seria leite de teta, só por curiosidade....bjs Gizele Flores

Gizele disse...

Ai Adriana, essa foi boa, mas sabe que é um caso a se pensar, é possivel mesmo que o leite azede no seio aí esse gosto ruim...Acho que estou conseguindo postar com meu perfil...até que enfim...mas é só no seu blog...estranho né..

Cin disse...

Olá Adriana. Fiz um blog tbém recentemente, pois como mãe de um casalzinho lindo sou apaixonada por essa coisa louca e mágica que é a maternidade. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog o qual irei tratar de diversos assuntos ligados ao universo infantil. Se puder deixar sua opinião será de grande peso pra mim. Bjao!
O end é:http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com

Renata Clessan disse...

Oie Dri!!
Olha, eu provei dos dois e pasme: O mesmo sabor!!
Por aki o João Renato mama os dois sem problemas, mas sabe q uma vez minha vó me disse q o leite qdo fica no peito sem ser "mamado" ele salga... verdade... disse ainda q acontece mto isso em vacas (sem ofensas please, rsrs)... achei estranho, mas agora q disse q o seu está salgado... talvez minha avó tenha razão...
bjos

Thania disse...

DRI VC TEM FACEBOOK?

BJO