quarta-feira, 11 de maio de 2011

My name is Podronildes

Ah, meninas... to chateada pra caramba. Hoje pela manhã saí pra fazer o meu exame demissional e tive uma surpresa desagradável: minha pressão arterial estava em 15x10. Muito estranho, porque eu sempre tive PA excelente, exceto na gestação. Na hora eu pensei em sei lá, agitação do momento, tipo a síndrome do jaleco branco, pela situação na qual me encontrava.
Saindo da clínica, levei o Miguel ao Posto de Saúde para tomar as vacininhas do mês e fazer controle de peso e altura. Depois de tudo feito, pedi à enfermeira que novamente aferisse minha pressão. Ela me pediu pra sentar por 10 minutos e outra enfermeira ficou com o Miguel. Minha pressão: 16x10. De cara a enfermeira perguntou se eu tive depressão, respondi que sim, tive algo como depressão antes e após o parto (aliás, acho que eu sempre tive algum grau depressivo). Perguntou se eu estava cansada: SIM. Estressada: SIM. Se eu poderia descansar um pouco: NÃO. Acrescentei ainda que estou com dores severas na lombar, e que ate tenho travado as costas algumas vezes ao dia. Tudo leva ao aumento da pressão arterial.
Estou bem aflita, o marido marcou médico pra hoje ainda, fim da tarde/início da noite e vou ver se vai continuar alta. Andei lendo que muita mãe fica hipertensa depois da gestação, aumentando inclusive riscos sofrer um AVC. Faz pouco mais de um mês que sinto umas tonturinhas, mas nunca investiguei. Agora penso que pode ter relação com minha pressão.
Outra coisa, sinto meu corpo bem "judiado". Antes eu tinha muito vigor físico. Depois que fiquei uns meses fazendo repouso na gravidez, parece que nunca mais fui a mesma, sinto tudo endurecido, mal consigo me agaixar. Parece que enferrujei, que não tenho 31 anos, e sim 61. Estou podre, que coisa estranha! Não era pra ser assim aos 31. Meu pai que tem quase 70 está melhor que eu. A Hebe, que mija pelo sovaco, está melhor que eu! Cruzes!!!

6 comentários:

Rose disse...

O Dri não fica assim,isso pode ser só por causa de um momento de estress!!!
poe nas mão de DEUS que tudo vai ficar bem bjosss....

Ananda Etges disse...

tomara que não seja nada! vou estar na torcida ;)

beijos, ananda.


http://projetodemae.wordpress.com

Renata Clessan disse...

Oh Dri... deve ser só stress mesmo, vai passar vc vai ver....
Mas fica atenta, qquer coisa diferente corre pro médico...
bjos

Mamãe Monalisa disse...

Vai dar tudo certo.
Confia em Deus!

Lu disse...

Não há de ser nada! Infelizmente hoje pressão alta é quase comum. Lá em casa(leia-se casa de mamys) quase todo mundo tá assim. Pai e mãe e várias irmãs, todo mundo no remédio. Depois que controla tudo bem. Mas não deixe de ver. Beijo

Ananda Etges disse...

Oi!

Acompanho teu blog desde o início do ano e até já comentei algumas vezes. Hoje vim aqui te fazer um convite para participar de uma blogagem coletiva sobre amamentação. Vai ser quarta, dia 18. As informações estão no link:

http://projetodemae.wordpress.com/2011/05/13/amamentacao-as-delicias-e-as-dificuldades/

Conto contigo ;)

Beijos, Ananda.


http://projetodemae.wordpress.com