segunda-feira, 30 de maio de 2011

Agora acho que encontrei

Desde que nasceu, Miguel passou por uns 3.872.199 pediatras. Eu não gostava de nenhum! Até me iludia no começo, mas depois caía na real e logo descartava. Outros, eu descartei de primeira. E assim os meses foram passando e de consulta em consulta, cheguei a um denominador comum. Acho que o tempo e a experiência foram me tornando mais seletiva.
Dia desses, lancei no meu orkut um questionamento direcionado às amigas mamães daqui da minha cidade. Eu pedia dicas de um pediatra que tratasse bem  da criança (com amor), que fosse gentil com a mãe e lógico, um excelente profissional, conhecedor dos assuntos. Que não fosse tacanho, que fosse um fofo (ou fofa, tanto fazia).
Foi então que caiu uma chuva de mamães me indicando ele, o Dr. Jaime. 
Marquei com uma semana de antecedência e hoje, ansiosíssima, lá fui eu com Miguelito ao consultório. 
Gente, fui muito bem atendida, esclarecida. Miguel, bem examinado, bem cuidado. O cara tem lá seus 50 anos mas não é antigo, ultrapassado. Nada disso. Demonstra gostar do que faz, tem tato e paciência. Um amor de pessoa. Notei inclusive que crianças maiores estavam ansiosas para ver o "Tio Jaime".
Me perguntou tudo sobre o Miguel, fez questão de examinar cada milímetro do seu corpinho gordo. Achou o Miguel bem grande, e tá tudo bem.
Agora a notícia master blaster sensacional: o Miguel definitivamente, não tem hérnia no sacolé! Ele fez uns testes com luzes e detectou que ali a luz reflete igualmente nos dois lados - coisa que não ocorreria em caso de hérnia inguinal. Era possivelmente uma hidrocele, que se desfez. Ufa, sabe o que é sentir aquele alívio gigante, do tipo fazer xixi depois de tomar 10 litros de chopp e não ter onde descarregar? Até arrepia, né? Foi isso que eu senti. Alívio. O Miguel não vai pra mesa de cirurgia! 
No mais, recebi as devidas orientações. Miguel vai entrar no suquinho pela manhã (limão, laranja-lima, cenoura e beterraba - tudo diluidinho) e frutinha na parte da tarde. Nunca porém substituindo o leite materno, apenas complementando.
O retorno será dia 13 e até lá a gente vai estudar a reação dele com essas novidades, para daí então iniciar com as papinhas salgadas.
Ah, com relação ao peso, Mimi engordou muito pouco nesses 19 dias: está com 8,200 kg (pode ter sido o resfriadinho). Porém, cresceu 2,5 cm! Agora ele tem 67,5 cm.
Agora sim, estou satisfeita e confiando plenamente no pediatra do meu filho. Ah detalhe: ele mora a 4 quadras da minha casa e eu nem desconfiava! É muita sorte!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Dri!
tbm sofri até achar a PED que me agradasse. É um alívio, pois ninguém merece vc não ter confiança num PED ou então não ser bem tratada e bem atendida!
Boa sorte!!!

beijokas

Angi disse...

Dri!
que maravilha que encontraste teu pediatra, e vizinho!
E que bom que o Mimizinho não tem nada!
Agora sim, confiando e tranquila, a gente segue a vida mais leve!
beijos
Angi
sumiu lá do blog...

Thania disse...

AI DRI COMO EU QUERO IR EM OUTRO PEDIATRA TB, NOSSA! ANNA VAI NO MSM DESDE Q NASCEU, MAS SABE QDO CANSA?...CANSEI DELE...ELE É ÓTIMO, MAS ALGUMAS VEZES ME PARECE IMPACIENTE SEI LA! ONTEM, NA CONSULTA GRITOU COM UMA FUNCIONARIA DA CLINICA NA FRENTE DE TODO MUNDO. ACHEI AQUILO O FIM!
MAS A MEEERDA DO PLANO DE SAUDE SÓ TEM ELE AQUI PERTO DE CASA....UMA BOSTA. Ñ VOU PAGAR PARTICULAR PAGANDO MAIS DE 100,00 DE CONVENIO NE. ACHO INJUSTO!
FORA Q ELE REMARCOU A PROXIMA CONSULTA DELA SÓ PRA AGOSTO! OU SEJA, JUNHO E JULHO SEM MEDICO...ODIEI...ELE VAI TIRAR FERIAS, POSSO COM ISSO?

SOBRE O POUCO GANHO DE PESO, ANNA TB ENGORDOU POUCO ESSE MES, APENAS 250GR. ACHEI MEEEEGA POUCO, CHOREI, FIQUEI TRISTE!
CRESCEU 2 CM...
MAS O PEDI DISSE Q TA ÓTIMO NE....SEI LA!

Q ÓTIMO Q ENCONTROU UM A ALTURA DO Q O MIMI MERECE E Q A HERNIA Ñ EXISTE!
TEM MEDICO Q ADORA UMA CIRURGIA E INVENTA CADA UMA!!!!! MATA A MAE DO CORAÇÃO...RS

BJOOOOS