terça-feira, 31 de maio de 2011

Suquinho!!!!

Oi, pessoal! Vim contar que ontem mesmo eu fui ao supermercado e comprei um copo antivazamento (ou de treino, ou transição, como queira), da Lillo. Hoje lá pelas 9 da manhã, tirei a centrífuga do armário, limpei. Também lavei e descasquei uma cenoura. Passei pela centrífuga juntamente com meia maçã com casca. Coei e diluí com água filtrada. Ofereci ao Miguel.
Poxa, parecia até que nem era a primeira vez que ele tomava suquinho! Ele pegou instantaneamente o copo (lógico, eu estava segurando) e abocanhou o bico, iniciando a sucção imediatamente! E como gostou do suco! Realmente, o sabor ficou muito agradável, naturalmente docinho. E quando eu tirava pra ele dar uma respirada, Miguelito chorava querendo mais! Uma graça!
Agora à tarde, ele comeu pera raspadinha e pasmem - a fruta inteira exceto a casca, miolo e deixou um restinho, algo em torno de uma colher de chá! Que faminto!
Não sei se é bobagem minha, mas até começo a pensar que estou baixando a produção de leite. E esqueci de mencionar isso pro pediatra ontem. Espero que não, que seja apenas gula do Mimi. Não gostaria de dar leite artificial a ele por enquanto!
Mal vejo a hora de dar suquinho pra ele amanhã, é tão gratificante!

9 comentários:

Unknown disse...

que ótimo ele ter gostado das frutinhas!!!
é isso ai queridona, daqui a pouco estará comendo várias coisas.
beijokas

Rose disse...

Oi dri!!! que lindo!!! que bom que ele gostou!!aqui em casa com o nosso miguel afff só jesus!!!

Thania disse...

Ai q fofo!
Anna ja toma suco desde os 3 meses pq foi qdo eu parei de dar o peito pra ir trabalhar!
Eu comprei o copo de transição e menina, tive medo de usar...hahaha...dou na mamadeira!
Hj sera o debut da Anna na papinha salgada...
Fiz ontem e vou dar hj!
ai ai ai...rs...

Beijos

Angi disse...

Dri!
fofo, e que bom que está comilão!
aqui o Tonico chora quando acaba tb...grita!hahaha
BEIJOS XUXU

Unknown disse...

Que fofo o Miguel, adoro bebês gulosos :)
A Alice foi diminuindo as mamadeiras de leite conforme foram introduzidas outras refeições, agora com 9 meses ela mama 1 pela manhã e outra antes de dormir, raramente uma a tarde, o pediatra disse que é normal e bom, sinal que ela está se adaptando a alimentação normal.
bjs

Bealtifull Day. disse...

ah, eu tenho uma centrifuga em casa e adoro , mais haja fruta pra por la dentro..rs.. de qq jeito e mto saudavel esses suquinhos super naturais pra os nenens.. ainda mais quando tem cenoura, folhas verdes misturadas ... eles nem percebem pq misturado com outra coisa fica bom! Na italia eu nao achei essas centrifugas entao, to levando a minha daqui de casa mesmo.kkk e uma maravilha e faz mta falta quando estou la...

Fui ao medico hj e ela liberou so o mes que vem, quando fizer 4 meses. Uffa... ainda bem, mais vai ser a sem amonia pra nao ter perigo. to mais tranquila! hiihihihii beijos pra vcs...

Renata Clessan disse...

Que delícia!!
JR começa amanhã com suquinhos..
Bjusss

Lu disse...

O unico suco que dei pro Gu foi de laranja e ele não gostou, e tambem fez um pouquinho de mal pra ele (chorou de dor na barriguiha) o pediatra mandou suspender por enquanto... Aí a tonta aqui nem pensou em outro suco... Também foi uma luta ele pegar a chuquinha... Vou procurar e comprar este copinho de transição, acho que ele vai gostar , já que toma agua no copo (de vidro mesmo, quando vê a gente tomando, pode?)
E aproveita que o Miguel amou a pera viu? O Gu não gostou. Também não gostou de maça. Mamão ele suporta, come 3 colherzinhas e depois ranheta, agora banana, ele ama!!!

Obrigada pela dica do copo!
Beijo!

Cin disse...

Adorei seu blog, mta coisa interessante por aqui. Parabéns! Bjos!