quinta-feira, 23 de setembro de 2010

28 semanas - ai, que medo!

E hoje, quinta-feira, como sempre faço nesse dia da semana, comemoro mais uma semaninha de espera pelo Miguel. Estou morrendo de medo a cada dia que passa, pois sinto-me mais perto do temido parto. Queria mesmo era fechar os olhos e ao abrir novamente, estar com meu pimpolho nos braços.
A essa altura do campeonato, Miguel deve estar medindo 35 cm ou mais. Estimo que seu peso esteja perto de 1,500 kg. E eu ganhei até agora 12 kg (sim, estou uma pipa, com 87 kg para 1,78m).
Voltando ao meu pititico... Os cabelos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas. Na 28ª semana, o bebê começa se mexer menos, mas ainda tem espaço para isso.
Enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar a acompanhará até o fim da gestação. Nesse período você pode começar a sentir cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc.
Não estranhe se aparecer uma linha escura que vai do umbigo até os pêlos pubianos, chamada de linha negra. Tende a desaparecer até 12 meses depois do nascimento.

Continuo na ânsia de ver tudo terminado aqui em casa. O quartinho dele, ai, esse não tá querendo sair nem a pau. Que demora!!!! Precisa ser pintado, o berço montado, a cômoda nem foi comprada ainda... depois disso tudo, ainda tem uma pá de roupas pra lavar, aprontar nossas malas para o grande dia, e aí sim... Não vejo a hora de ter uns trocados na mão para concluir a compra das coisinhas dele e deixar tudo a contento. Depois disso, acho que vou dormir sem preocupação...

3 comentários:

Néinha Figueiredo. disse...

Adriana estou aqui entrando em parafusos em relação ao parto.
Amanha faço 35 semanas.
Meu GO me deixou livre para decidir o parto , pelo menos ate agora.
Confesso q esse foi um assunto que nunca gostei de falar e nem pensar, mas a medida q os dias passam sei q preciso pensar, decidir e principlamente me preparar psicologicamente, que é a parte mais dificil.
Qnto as coisinhas dele, ja vai arrumando o que der pq depois fica quase impossivel, se der ja arruma viu?

Bjs nossos!

Adriana Bandeira disse...

Ai, Neinha, eu imagino sua angústia! A minha já começou. Ainda por cima, sei que tudo está muito cru! Preciso lavar as roupas, mas não tenho onde botar depois que estiverem limpas! Meu medo maior é: "e se o Miguel resolver sair antes?"... pois é, se isso acontecer, eu to perdida. Ainda falta uma porção de coisas a resolver, o pior é que eu não posso ir atrás disso tudo, porque estou de repouso... senão, eu já teria botado tudo pra funcionar...o pior de tudo é que ninguém aqui entende essa minha preocupação. Ainda bem que vc entende!!!
Só quem passa por isso mesmo, né?
Muitas beijolinhas e tenta ficar zen (se é que isso é possível),,,

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Parabens por mais uma semaninha amiga...estamos cada dia mais perto de vermos nossos pimpolhos hehehe..ai que ansiedadeeeeeeee


bjinhos