quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E chegamos à 22ª semana!


Poxa vida, parece que foi ontem! E cá estamos nós já além da metade do caminho, carinho crescendo cada vez mais. Miguel é minha estrela iluminada!

Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.

As mãos do seu mini têm crescido e estão mais fortes e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tato. Seu bebê está testando suas novas habilidades tocando seu rosto e pegando o cordão umbilical.

Outros desenvolvimentos interessantes:

Você já está criando um pequeno Einstein. O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos (então carregue ele de Omega 3)!

O cabelo do seu bebê agora está curtinho e branco, não importando qual a cor que irá ficar (vermelho, loiro, preto,...). Neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo.

O seu bebê está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se você podesse ver no seu interior, você poderia ver seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. O líquido amnótico não deve ser nada gostoso.

Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados.

O bebê tem uma aparência muito magra mas bem desenvolvida. A medida dele(a) esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é agora de aproximadamente 430 gramas.

2 comentários:

Kel disse...

Parabéns flor pelo niver de barriguinha, olha eu por aki tb hehehehe
Nossa parece que esse mundo vai ficar cheio de anjinhos Miguel heheheheheheh tomara que isso seja sinal de bons tempos na Terra

bjs doces

Adriana Bandeira disse...

Obrigada, amiga! Que venham as boas pessoas, pra melhorar esse mundo cheio de gente mesquinha e hipócrita!