segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais impressões repousísticas

Hoje faz uma semana desde que fui internada com hipertensão... E eu que um dia disse que queria ficar na cama o dia todo e tal. Que nada! É complicado demais. Ninguém merece!!!!! É como diz a música do Biquini Cavadão: "Deitado no meu quarto o tempo voa, lá fora a vida passa e eu aqui à toa"... Mas vamos lá, simbora ao que importa. Desde que saí da Santa Casa, tenho monitorado a pressão arterial todos os dias, duas vezes, porque três já vira neurose. Na hora do almoço, em um postinho de saúde, e no início da noite, em farmácia. No sábado, mudei de farmácia (pra dar aquela variada) e ganhei uma carteirinha de monitoramento de PA. Bacana. Passei todos os valores e datas para o cartão e agora estou chique! Mas não é chique a dificuldade que se tem aos finais de semana para conseguir um local para checar a pressão. Quando chegou o domingo, vi a jiripoca piando. Lá pelas 12:00, saímos para a primeira aferição: farmácias fechadas e a única aberta, não realiza o procedimento. Fui ao PS da Santa Casa. A enfermeira me atendeu com má vontade e ainda me deu uma leve represália - disse que eu deveria procurar outro local que não lá. Minha pressão foi de 14 x 7, não ruim, mas nem tão boa, me custou o resto da tarde com uma prega de preocupação na testa. No início da noite, lá vamos nós a outro pronto socorro, dessa vez o municipal (Hospital São Judas). Aí sim, o bicho pegou. Aquilo era a visão do inferno, triplicada e bombada. Tinha mais gente por metro quadrado do que fumaça no ar de São Paulo. Homens, mulheres, idosos, crianças, um auê infernal, e uma reclamação no ar: sem médico para antender. Pedi pro Flávio (ô coitado, que cruz), penetrar a massa populosa em busca de auxílio (eu evito contato direto com doentes, imagina eu ir lá checar a pressão e sair com uma virose), e simplesmente a resposta foi um não bem grandão. SE eu quisesse, poderia TENTAR ESPERAR e TALVEZ alguém tivesse pena de minha pessoa e aferisse minha pressão. Flávio saiu correndo do PS, porque quase tomou uma "gorfada" no pé...hahahaha, só rindo!  E lá vamos nós ao PS da Santa Casa, o mesmo local onde pediram pra eu não voltar mais (agora me diz, onde vou mmonitorar, na casa da luz vermelha ou o quê?). E lá, uma bagunça, ambiente em reforma, divisórias de madeirite rosa, um SAMU e um carro da Polícia Rodoviária, vítimas de acidente em rodovia e eu com o fiofó na mão - depois de toda a raiva, ainda dar de cara com sangue, faria minha PA atingir proporções estratosféricas. Porém, o efeito foi meio contrário, e saí de lá aliviada. 12 x 7, ufa!

Hoje, no mesmo postinho onde tenho ido desde semana passada, mais uma "alegria". Agora preciso todo dia fazer uma maldita ficha e esperar alguém abrir a saleta. Sim, porque não há fila para checagem de PA, é tudo pra mostrar serviço. Fiquei bem prostitutex da vida, e minha pressão deu uma alteradinha de nada: 13 x 8.
Vou ter que procurar outras farmácias, outras possibilidades, porque todo dia ter que passar por essas chateações em órgãos públicos de saúde, não demora e eu mando um pra aquele lugar, sem escalas e sem papa na língua... Olha a faca!!!!