quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A nova rotina, primeiras impressões


Bom, primeiro é que eu vou me dar os parabéns, e ao Miguel também, por mais uma semana de gestação. Hoje comemoro a 24ª semana. Estou na cama, praticando o tal repouso.
Ontem cheguei em casa e já me meti na cama. Escrevi, me distraí bastante, mas a verdade é que eu não nasci pra ficar aqui deitada feito moribunda, sabe? Claro, vou fazer e estou fazendo tudo certinho, mas é muito complicado. Vejo a casa suja, as coisas todas por fazer e eu aqui. É péssimo. Me sinto um fardo pesado e sem alças. Meu marido se desdobra, mas não dá conta... às vezes penso que ele vai surtar. É muita coisa na cabeça: minha situação, falta de grana e contas vencidas (andei dando muito gasto), a aquisição da casa (tudo embaçado até agora), o trabalho dele, a casa, tudo... Acabo preferindo ficar no hospital, escondida das vistas de todos, reclusa em meu casulo, lá pelo menos eu não peso tanto pra ele. Mas não é bem por aí, a vida segue e eu estou fazendo tudo isso pelo meu anjo e por mim também, afinal não é brincadeira. Estou torcendo pra que a proteinúria de 24 horas não acuse uma pré-eclâmpsia.
Comida, bastante saudável e leve. Tento seguir o mesmo cardápio oferecido pelo hospital. Muito balanceado, desenvolvido por nutricionistas. Tomo café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Uma jarra de água na cabeceira. Porém ontem eu precisei fazer o meu jantar: sopa de macarrão, batata, cenoura, alho, cheiro-verde e contrafilé picadinho. O mínimo de sal. Dureza me acostumar com o novo paladar. Continuo tomando muito leite, o cálcio neutraliza o sódio. Tem fruta à vontade. Metildopa 250 a cada 12 horas. O mais chato é ter que sair 2 a 3 vezes ao dia para monitorar a pressão. Contrariando ligeiramente as ordens médicas, fui ao shopping à noitinha, porque na Americanas anunciaram aparelhinho medidor de pressão em oferta. E como o cartão de crédito é meu, precisei mesmo ir... acabei não comprando, era muito dinheiro e não dividiam (a não ser com juros, uma palhaçada). A verdade é uma só: o barulhinho (func func func, tssssssssssssssssssssssssssssss) do medidor de pressão agora me aterroriza tanto quanto uma agulha. Tenho muito medo de ter os picos de pressão novamente. Estou parecendo o "gato escaldado", com medo da água fria. Ainda bem que tenho esse canal. Que uma pessoa leia, ou nenhuma, aqui fica meu desabafo, mais um para entrar para os anais (sem trocadilhos, please, repouso absoluto dessas coisas) da minha história...
Fui!