sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pré natal - o que mais me falta??????? Aviso: post deprê...

Hoje tive pré-natal. Não dormi a noite toda, mas não foi por preocupação. Simplesmente não preguei os olhos por um instante sequer e vi os segundos escoarem noite adentro. Mas parecia que um alerta lá dentro de mim piscava sem parar. 
Levantei 6 da matina, tomei um banho, me vesti, tomei o café e saí. No hospital onde faço o pré-natal, a mesma rotina. Pré-consulta, pesagem, verificação da PA, cardiotocografia. Mais uma longa espera e minha vez chegou lá pelas 11 horas.
Altura uterina: 36 cm. Tá OK, mas a GO continua insistindo que estou muito grande. 
Exames em mãos, veio a bomba: estou diabética. Nada que precise de insulina, mas sou uma portadora de diabetes gestacional e como tal, preciso cortar doces e carboidratos simples, seguindo uma dieta rígida. 
Já não sou mais tão candidata ao parto normal, como eu mentalizei desde sempre. Me pediu mais um US com doppler, que está marcado pro dia 25, semana que vem. Quer ver como as coisas vão indo aqui dentro. Pediu também mais um hemograma, mais um teste de HIV - só se eu peguei pelo ar - (feitos em locais e horários diferentes, logo serão mais duas furadas).
E eu novamente estou bem gripada, aposto que peguei essa porcaria no dia da curva glicêmica, laboratório assim de gente.
Como se não bastasse eu estar assim, toda fodida (falando em claro português), sou totalmente dependente do marido, já que não posso dirigir. Ele teria que me acompanhar. Terça-feira, por exemplo, tenho que colher sangue pela manhã e pela tarde. Horário de expediente dele.
Na quinta, o US, bem no meio do expediente dele - ele nem poderia me acompanhar. 
Na sexta, o retorno do pré-natal (esse é de menos, porque ele me larga lá e apenas me pega horas depois, no horário do almoço).
Só que ele não pode ficar saindo. Ele tem esse direito, mas rola complicação. Sabe, eu me sinto um verdadeiro saco de batatas podres, pesadas e fedorentas, bem osso de carregar. Já chorei muito hoje, e isso só piora a situação. Será que pensam que eu gosto de estar assim? Eu, que sempre fui uma fortaleza, agora estou fragilizada, com a saúde no limite,me sentindo muito desamparada.
Só queria que Miguel viesse saudável, que nada disso o afete, pelo amor de Deus. 

É isso, meninas. Hoje to muito down, não é possível manter bom humor numa ocasião dessas. 
Deixo agora umas fotos da barriga de 36 semanas.
Bjos a todas as minhas seguidoras, não se impressionem comigo não. Eu tinha que desabafar.

8 comentários:

Cláudia Leite disse...

Dri,
Esse cantinho aqui é pra isso mesmo, pode vir aqui e *vomitar* qualquer coisa à vontade! Somos tentantes, gestantes, mamães e entendemos tudo isso, uhum. Claro que em intensidades diferentes, pois sei que não vi nem metade do que me aguarda... Mas imagino que deve estar BEM difícil, pois vc não faz mais piadinhas/gracinhas (que nos fazem rachar o bico) a cada frase do post...

Suas fotos da barrigola semana a semana estão todas lindas, quero fazer assim tb.

E agora amiga, sem carboidratos??? Sem doces ainda vai, mas sem CARBOIDRATOS???? Isso dá energia, sacia tanto... Terá que ficar na saladinha/carne/cereal/leite?

E quanto a possível data, o obestetra diz até quando esperaram o trabalho de parto?

Força, força pra vc amiga! Imagino o quanto é ruim depender dos outros e se sentir fragilizada, mas vc é forte com o Miguel, é sim.

Ha, meu bebê conforto tb chegou (ontem). Ufa!

Ai quanta coisa... nem precisa se preocupar em me responder tudo isso...enrolei todo o comentário mudando de pato pra ganso.

bjo!

Kel disse...

Oi meu maor....

fica assim não relaxa, no fim da gravidez parece que tudo fica bem pior do que parece e tomam proporções bem maiores.......

Pensa que já tá acabando e que vc tem que curtir esse finalzinho pq logo, lgo Miguelzinho chega transbordando de saúde vc vai ver.....

Eu tb depenso muito do meu marido e assim como o seu tem uma chefa que é osso afffffffffffff, mas agente vai empurrando ela e pegando um monte de atestado kkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs doces meu anjo fica bem

Karina disse...

OIII, estou dando uma passada rapida enquanto minha pequena dorme...rs

Com certeza nada disso vai prejudicar o Miguel, ele vai nascer super bem, pode ter certeza...

E tudo esse sentimento logo passa e vc vai estar com o miguel no colo, aí vc nem lembra mais disso...rs!

Bjoss!

Anônimo disse...

Dri, Driquinha!Ow amore, fica assim naummmm! Entendo vc, é duro depender dos outros né, ainda mais nesta situação de gravidez, onde tudo tende a complicar mais....Respire fundo, conte até 10000 se precisar! Não estresse não flor, não faz bem pra vc nem pro Miguelito!Manda a merda quem estiver enchendo o saco e tenta fazer seus exames...
Fica bem, vc é muito querida viu?
bjinhuss

Thania disse...

Olha é a primeira vez q eu venho te visitar! Prazer!
Eu to gravidinha de 36 semanas tb e entendo PERFEITAMENTE tudo q vc escreveu!
A gente se sente assim mesmo!
Eu nao fiz a curva glicemica pq meu medico disse q eu nao precisava! Mas sempre q eu fiz exame de glicemia normal deu otimo, acho q por isso ele nao me pediu a curva!
As vezes eu choro, choro e ng entende, o povo acha q vc ta gravida, temq sorrir o dia todo, e q todos os seus problemas acabaram....nao é bem assim. A gente ta feliz, ok, mas os problemas e tensões continuam lá, eles continuam existindo e a gente tem direito de ficar triste as vezes SIM!
Adorei seu cantinho!

Bjos

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Adri, não fica assim se sentindo mal não,amiga... pense que está tão pertinho de ter seu Miguel contigo, isso é mais importante. O maridão sabe da sua fragilidade neste momento, ele sabe o quanto precisa dele e está aí pra isto.Uma pena a gente não estar mais proximas pra ajudar no que for preciso pra q se sinta melhor... Quanto
a diabetes gestacional, calma,mta calma nessa hora, a gravidez já está bem avançada pro seu bebê ser afetado por ela. Como eu tb estava na linha da diabetes gestacional,meu medico me explicou os riscos em cada etapa da gestação e esclareceu que os riscos para a saude do nene nesta fase são quase nulos. Bem, cada medico uma informação,não sei o q o teu te disse, mas tenha calma, tudo ficará bem,viu!
Bjs! Melhoras!

Érica Ev'arts disse...

Menina, lendo seu post só coincidências!! A diferença é que eu AINDA estou com 33 semanas, mas descobri diabetes gestacional, vou ter que repetir a curva glicêmica outra vez e também tenho ultra dia 25. Essa espras intermináveis no médico, esses laboratórios lotados realmente também me deixam acabada!! Torço pra que nossos bebês venham saudáveis Seu Miguel e a minha Sofia!!
Beijos e tudo de bom!!!!

Kat disse...

More, eu imagino que a barra deve estar pesada e como vc esteja se sentindo. Se isso te conforta, sinta-se abraçada por todas nós, desejamos que tudo isso passe e logo logo vc venha postar as alegrias em ter Miguel presente na sua vida. A propósito, o meu bb é machim tb hahahaha! Um beijão e melhoras!