sexta-feira, 26 de novembro de 2010

E ele tem preguiça...

Hoje fiz mais um pré-natal. Acabou cedo, ainda bem. Ando enjoada de ir lá toda semana. 
Sobre o ultrassom, saiu o laudo. A minha placenta está no grau máximo de maturidade (III), o volume do líquido amniótico está normal, tudo está funcionando redondinho aqui no paraíso do Miguel, as artérias uterinas estão nutrindo perfeitamente meu pequeno. Miguel não encaixou, embora a barriga esteja baixa. Existe ainda alguma chance de PN, mas a essa altura eu já me questiono se vale a pena, pelo tamanho. Tamanho esse, que aliás, indicaria um feto de 39 semanas, de tão graúdo que é. Devido à dieta braba, emagreci 1kg em uma semana, digo, mais que isso até, porque Miguel deve ter engordado lá seus 200g. Semana passada eu pesava 90,5 kg, hoje caiu pra 89,5 kg. Agora sei como voltar ao peso de solteira, hahahaha. Diabetes pro resto da vida. Ai, credo, bate na madeira!
Resumo da ópera: estou com 37 semanas e 1 dia, Miguel está bem, porém não encaixou, não tenho contração, nem nada que indique parto pra esses dias. Devo retornar ao pré-natal semana que vem, com 38 semanas e 1 dia (isso se nada acontecer até lá).
E acho que é isso. Eu só to ficando cabreira com a pressão em cima do assunto. É muita gente perguntando a toda hora se já nasceu, como se eu que comandasse esse lance todo. Até o Flávio fica botando data pro evento, como se isso estivesse mesmo acontecendo. Bah! É como eu digo: amadureceu, cai do pé! A gente bota no blog e no orkut, todo mundo fica sabendo quando chegar, oras!
E tem mais: sobre esse lance de enfiar uma seringa enooooorme com uma agulha imeeeeeensa na barriga pra colher líquido...men-ti-ra! Isso só em caso especial, onde não me encaixo, e poucas gestantes aliás, precisarão fazer isso na gestação. Então, menos um terrorismo na minha vida, chega, né? Só coisas boas, visse????
 
Por hoje é só, pessoal! 

Meu abraço hoje à amiga Naty Rojeck, que a essa hora já deve estar com o Vitor nos braços. 
Naty, parabéns, minha querida!
Vitinho, meu binho, seja bem vindo!!!!!

2 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

aiiii que bom que esta bem!!!
Logo logo é sua vez né!
muito anciosa?
bjos

Unknown disse...

Ah, super legal que está tudo bem com vc e Miguelzinho!! E agora é relaxar(tentar) e deixar rolar! Daqui a pouco ele estará aí nos teus braços!! E ó, Gui nasceu com quase 4 quilos e foi PN!!! Hehehe!!

um bjo na barriga!