segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Várias coisas...

"Sentado no meu quarto
O tempo voa
Lá fora a vida passa
E eu aqui à toa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Pra livrar-me desse tédio..."
(Biquíni Cavadão)

Fazer o quê? Estou mesmo muito entediada. Trancafiada no quarto,  deitada o tempo todo, me sinto muito sozinha. Tem gente aqui em que se distrai no vídeo-game lá na sala, enquanto eu me consumo de tanto tédio, no mesmo quarto, na mesma cama de todos os dias. Se ao menos eu pudesse descontar na comida... mas nem isso. Quero sair, quero ver a rua. Mas nem dá, não aguento andar um quarteirão sequer. Mas poderia ser uma volta de carro, tomando ar na cara, preciso espairecer...

Bom, vamos parando de reclamar. Quem reclama nem vê a vida passar. 
Eu escrevo hoje também para contar que o Miguel pela primeira vez me chutou as costelas nesse final de semana. Aliás, ele anda bem agitado à noite, acho que ele promove altas festas aqui no salão. Só pode! A partir das 23, 24h, a coisa pega fogooo! E a mamãe aqui, se derretendo (mesmo quando dói).

O momento derradeiro está chegando. Vou entrar na 34ª semana quinta-feira. Na sexta, tenho pré-natal. Vamos ver o que é que vai rolar. Já li e ouvi uma centena de relatos sobre partos - a maioria horripilantes (os que são contados por boca). Nem vou me estender nisso, acho que cada experiência é única e espero ter tempo para vir contar a minha. O que mais me preocupa é a falta de disponibilidade do meu marido nos dias em que o Miguel nascer. Existe a licença paternidade, mas nem sempre na prática a coisa realmente funciona.

Sobre o assunto dieta (nhofff), venho dizer que estou seguindo, mas meio que fora da risca. Haja saco. Eu sinto fome, muita fome. Mas não desconto em porcarias. Me acabo destruindo pobres maçãs, mangas e banana com mel. 
Continuo sim, tomando suco com as refeições, ninguém merece passar tanta sede. Parei de fazer pudim, mato a vontade de doces com cookies integrais e uvas passas. Não diminuí a quantidade de achocolatado no leite, porque quem gosta de palidez é ANEMIA. Tomo uma cerva sem álcool, Liber (é, é horrível mas melhor que nada) de vez em quando pra matar a vontade de cerveja (que a essa altura, é algo indomável). Meu jantar se resume num sanduba natural (pão integral, queijo branco, tomate, cenoura, peito de peru e alface) e a ceia é iogurte natural com uma colherada de mel. Acho que me alimento bem em quantidade e qualidade. Não devem faltar nutrientes para Miguel, né?

Estava eu aqui, fuçando em umas fotos mais antiguinhas, e encontrei uma bem sugestiva. É de um 1º de janeiro de uns anos atrás, talvez, 2008, em que visitei avós e tios no sítio onde vivi intensamente minha infância, correndo pelos pastos, subindo em goiabeiras, desbravando bosquezinhos, me sujando em açudes lamacentos. Era bom! Mas claro, em 2008 eu não era mais uma criança. Mas tinha uma porção delas lá. Meninas, brincando de bonecas (o meu lance era bem outro). Pra fazer graça, eu tirei uma foto.
E não é que ficou bonitinha? Pelo menos acho que sei segurar!
Fui logo enchendo os dois braços.
 

5 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ha ,adorei seu jantar, me deu fome....
Tb gosto de comer coisas mais saudáveis, só que pra isso é necessário umas comprinhas semanais para renovar o estoque dessas coisinhas que vencem logo, dai acabo comendo outros besteiras...
Mas não dá messssmo pra cortar tudo neh? Temos que viver, ainda mais no cansaço que anda neh?

Maridex tb gosta de video-game, acho meio entendiante, mas é melhor que assitir aqueles programas porcarias da TV...rs

Esses bebês da foto parecem bem reais e ainda estavam novinhos ein...

bjo e bom feriadoooo!

Mariza disse...

Querida,esta impaciência é super normal. Também me senti assim. São os hormônios da gravidez,logo passa. E o Miguel heim? Danadinho e com um nome lindooooooooooo!!! Olha,achei o seu blog por acaso e amei!!!Um super beijo e passa no meu bloguinho, se gostar,me siga também viu? Tá até rolando duas promoções bem legais lá:http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Lica disse...

Oi flor!!!
Nossa, deve estar sendo difícil né, ficar aí quietinha, sem poder sair e pior, sem poder comer de tudo! Mas felizmente é uma fase, né?
Logo logo seu amado MIGUEL estará na área e com certeza dará tchau a toda mesmice e rotina chata!
Adorei a foto!!!! rs
Bjinhos amiga! ;))

Karina disse...

É super normal mesmo esse '' tédio'', eu também não aguento mais ficar em casa, hoje me atrevi a ir no shopping sozinha, imagina tava lotado, cheguei em casa andando mais pata do que nunca...rs

Mas logo logo tudo isso passa e teremos mto trabalho...rs

Bjos!!!

Adriana Bandeira disse...

Sempre muito legal ler cada comentário, adoro quando aparecem. É bom dividir experiências, saber que não estamos sendo doidas ou exageradas. Obrigada pelas visitas, comentários, minhas boas vindas a quem acaba de chegar!!!