segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sou quase uma Dona Saraiva!

Não sei se eu sou chata demais, se to noiada ou o que é. A questão é que estou ficando meio tolerância zero ultimamente. Acredita que nem dormi direito essa noite, maquinando, maquinando? Sem querer ser grossa, mas andam parindo meu Miguel por mim! Esse menino já nasceu umas 5 vezes, eu devo estar retalhada de norte a sul, de tanto parto que já rolou. O que ninguém compreende que a essa altura do campeonato, a mamãe além de exausta, também está ansiosa e essa cobrança só faz aumentar esse desconforto todo. No meu caso, estou muito irritada. Pô, meu! Se nem a médica sabe o dia, eu não sei, quem é que pode saber? Pra todos os efeitos, a DPP é dia 16 de dezembro e boa! 
E por que eu estou uma Dona Saraiva? Pela metralhação de perguntas nada a ver, oras!

Perguntas feitas à mamãe aqui:

Sábado, ao voltar da farmácia, a vizinha desavisada que não me via há meses:
"- Tá grávida?" (como se restasse dúvida à primeira olhada que se dá
à minha pessoa).
Ao que eu deveria ter respondido(AQDTR):
"- Não, estou empachada, falando nisso dá licença que preciso ir ao banheiro"!

No posto do INSS:
"- Tá grávida?"
AQDTR: "-Não, fui nadar no "corguinho" cheio de caramujo e contraí esquistossomose"...

Esposa de um colega do maridex:
"- Não nasceu ainda?"
AQDTR: "Nasceu sim, não tá parecendo? Devem ser os gases".

A frase que eu mais ouço é:
"Não nasceu ainda? Mas pq não nasceu? Tá mais do que na hora!" 
Meu!!!!!!!!!!! O sangue ferve, e o vapor sai pelas orelhas!
Gente! Até parece que estou obrigada a parir só porque o Miguel tem 3,5 kg (agora mais que isso) ou porque estou na 37ª semana! A natureza comanda, é mais sábia que qualquer outra coisa! Se o Miguel está aqui dentro, bem feliz da vida, com a placentinha funcionando de maneira a garantir seu bem estar, se o líquido está em quantidade normal, e eu estou fazendo tudo direitinho, controlando a glicose e a pressão arterial, me responda: pra quê tirar o menino daqui? Pra satisfazer a quem? Deixa ele terminar sua estadia de boa, engordar mais um pouco, ficar mais forte! E que a natureza decida!
Pô, será que resta dúvida?

Que fique claro, isso é um desabafo aqui no blog, não tem nada a ver com vocês, hein???

6 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ufa... ainda bem que não é comigo...
É que sei que dou muito pitaco, e mesmo não sabendo e não entendendo nada disso tudo!

Mas imagino como se sente, eu já me sinto cobrada desde agora! Me perguntam porque não faço isso, aquilo... já fui grossa com alguns viu, tanto que nem falaram mais nada.

O que posso dizer? Agradeça esses infelizes por aumentarem sua ansiedade- no maior tom sarcástico... ou não, deixe pra lá- é difícil neh?

bjo!

Karina disse...

Nossa, isso é verdade as pessoas tem mania de nos ver com uma mega barriga e perguntar, vc ta grávida??? Um saco!!! E quando eu tava com 36 semanas começaram as perguntas- MAs não vai nascer? ou Nossa vai nascer aqui hein!!!

Tem que ter muita paciência...rs

Bjosss

Adriana Bandeira disse...

Ufa, não é só comigo então. Menos mal! E eu não sou a única raivosa do mundo! Haja saco! rsrsrs!

Néinha Figueiredo. disse...

É assim mesmo Adriana.

Eu ficava puta da vida!!!

Com 35 semanas me falaram:

-Nossa não vai nascer não, ta de quase 10 meses!

Deu vontade de responer:
-É pq é filho do animal do seu marido, por isso vai nascer de 10 meses kkkkkkk.

Perguntas idiotas respostas cretinas rs,rs...

Mas deixa eu te perguntar uma coisa:

-Vc está gravida???

kkkkkkkkkkk

Bjs Nossos!!!

Lica disse...

kkkk..Oi flor!Tmb t/õ assim, tolerância zero! Acho qe devíamos entrar no BOPE, o que acha!? kkk Coitados dos bandidos, 2 mulheres loucas, uma grávida e otra querendo muito estar! kkkk
Brincadeiras a parte, tente relaxar, sei que deve ser difícil, mas tenta tá!? Promete!? kkk

Bjinhussss

Kat disse...

kkkkkkkkkkkkk Calma Ruteeeeeeeeee
Logo Miguel nasce e as asneiras terminam.
Mas ó, eu ainda fico com as respostas dos gases e da equistossomose kkkkkkkkkkkkkkk. Já aprendi aqui kkkkkkkkkkk Se me perguntarem eu vou dar essas duas respostas kkkkkkkkkk to rachando de rir meu kkkkkkkkk