sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Primeiro pré-natal de novembro

Me preparei tanto para mais esse pré-natal, e foi até que rápido. Não foi dessa vez que ganhei aquele "carinho", ahuauhauhauhauhauh! Menos mal, não queria mesmo!
Vamos então começar do começo. Primeiro que perdemos a hora hoje, cheguei com meia hora de atraso.
O maior problema de todos no dia do pré-natal é ter que ficar lá sentada no sofá.  Eu não fico mais sentada nem no sofá da minha casa. Incomoda, dói tudo, desde as costas até os países baixos. É extremamente estressante ser forçada a fazer algo que te incomoda. E eu fiquei sentada das 7:40 às 11:00, um sacrilégio. Deveria ter umas camas por lá. Na verdade, o único momento em que me senti bem foi durante a cardiotocografia. Quase dormi.
Questionei sobre minhas dores, taquicardia e falta de ar, além das dores nas mãos. É tudo consequência da gestação, do meu tamanho, meu coração trabalha pesado pra manter tudo funcionando. Minha barriga está maior do que da paciente Sueli, que aguarda a chegada de gêmeos, é bonita de ver, mas para aí. Dá um trabalhão. 
Ao contrário do que eu imaginava - e achava que sentia - o Miguel não encaixou ainda. Está assim, largado aqui dentro. O lance é que ele difícilmente irá sair da posição cefálica (de cabeça para baixo) e se aventurar. Ele não é tão ninja assim. 
Mais uma vez, a GO afirmou que o bebê está bem grandão, e para se garantir, me pediu um maldito exame de curva glicêmica. Pensei que escaparia disso. Pra quem não sabe, é aquele exame de sangue onde você colhe uma amostra, toma o xarope doce nojento e vai tirando amostras para ver como o seu corpo metaboliza a glicose. Demora umas duas horas no martírio total. Puta sacanagem.
A boa notícia é que ganhei 500g por semana (eu ganhava 1 kg semanalmente antes da dieta). E outra boa notícia é que no meu retorno com 36 semanas, ela vai me pedir mais uma USG, para monitorar o crescimento do Miguel.
No geral, hoje foi isso. Deixei muita gente aqui doidinha por saber da emoção de tomar uma dedada na Zoraide. Caíram do cavalo, meninas! Não foi dessa vez!
Agora vou me deitar por inteiro, está fogo digitar assim deitada de lado.
Volto com qualquer novidade ou deslize!!!
Bom final de semana!

4 comentários:

Karina disse...

Oiii!!! Ah cada consulta que vou fico com o coração na boca, e nessa ultima nada de novidades...só esperar...

Ah tem selinho para você lá no meu blog!!

Bjs!

Cláudia Leite disse...

O exame de curva glicêmica é chato, mas muito importante neh. Tudo pelos nossos filhos!
Putz, te deixaram sentada muito tempo... será que eles não sabem como é isso pra vc?
Semana que vêm tem US então? Melhor momento neh?

bjo!

Adriana Bandeira disse...

Não, Clau!!!! Quando eu voltar ao pré-natal, dentro de 15 dias, ela vai marcar o US. Ainda não tá agendado, infelizmente...
Essa curva glicêmica é a pior. E o meu maridinho não tá muito inclinado a ficar ao meu lado. Que bos...

Kat disse...

kkkkkkkkk Amiga levar uma dedadinha da Zoraide faz parte, é só pra gente ficar esperta, afinal, dormimos sem calcinha e agora nossos bbs veem aí né?

Amore, acho que essa US q vc vai fazer já vai pré dizer sua DPP. Miguelito vai começar a ficar apertadinho aí dentro! Mesmo a jabulani estando grande! Bjosssss