terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A primeira consulta no pediatra

Hoje, a consulta do Mimi aconteceu. Não bem foi do jeito que eu sonhava, mas tá valendo.
A má notícia é que Miguelito acordou à duas da matina e não dormiu mais. Pudera... um dos olhinhos está fechadinho de tanta secreção. Eu quase pirei, pensei que era uma conjuntivite e xinguei mais ainda a pediatra que não foi ontem, fazendo com que meu pitoco ficasse exposto às mais variadas doenças no postinho de saúde. Creio piamente que esse olhinho ruim foi obra do ar contaminado do local. Não é por nada não, mas posto de saúde é lugar de doença. Ninguém vai lá para passear, e sim porque não está bem. É um desfile de gripes, viroses, pneumonias, caxumbas, sarampos e tananã...
Pois bem...
O tal Dr. Armando não tá armando mais nada, de tão véio o coitado... como profissional, não é dos melhores não, e eu não gostei do trato dele comigo. Odeio pessoas que não me deixam falar, que não esperam eu concluir uma frase, que contestam minhas preocupações. Sei lá, eu o achei meio tacanho pra certas coisas. Mas vamos aos resultados da consulta. Pra não dizer que não relou no menino, tocou a moleira e os olhos dele e fim.
  • Miguel engordou, de quinta-feira para hoje (5 dias) nada mais nada menos que 290 gramas, e cresceu 2 cm desde o nascimento. Na verdade, o ganho total de peso nesses 11 dias foi de 530 gramas!
  • O olhinho não está com conjuntivite, é uma inflamaçãozinha "comum" em crianças tão novas, e que deverá sarar com o colírio que ele receitou.
  • Faço bem em dar o peito, principalmente em livre demanda. Continuar assim até os 6 meses se possível.
  • Espirros, soluços são normais.
  • A descamaçãozinha na pele do meu calanguinho também é normal, ele está trocando a pele por uma menos, digamos, anfíbia e mais terrestre.
  • Golfar após mamada é normal desde que seja pequena quantidade e não afete o ganho de peso. Caso contrário seria refluxo.
  • O umbigo tá lindamente sequinho e prestes a cair. Mamys cuidou bem (viu só como eu posso?)
  • Posso comer de tudo, não deverá afetar o leite, com ressalva à pimenta e álcool.
  • Agora o pior: ele me proibiu de pintar o cabelo ou fazer luzes com touca. Ahhh, meu, que foda! Eu aqui parecendo uma zebra com essa cabeleira medonha, to a própria mulher do capiroto! Esse lance de cabelo é bem dividido entre os médicos. Minha irmã mesmo, durante a gestação e amamentação, jamais deixou de cuidar das madeixas e isso, com aval do médico. E as atrizes, fazem como pra manter tudo em dia? Agora eu fico dividida, não sei o que eu faço. 
Meninas, alguém aqui passou pelo mesmo ou o médico liberou?

Bom, é isso. Vou aproveitar que o menino tá dormindo um soninho bom e me deitar, que a cabecinha tá doendo um tico!

9 comentários:

Angi disse...

Oii
Pois é, esse lance de pediatra junto com posto não dá!Que difícil isso, não sabemos se é melhor ir e tirar as dúvidas, ou ficar em casa com o pequeno longe das viroses no ar!Sobre pintar cabelo a minha me liberou...nada a ver isso, ainda mais a de touca, que nem pega na raíz!
beijos

Cláudia Leite disse...

Mas o médico te proibiu de tinjir até parar de amamentar???
Tenho certeza que as atrizes, modelos e afins fazem isso, só não sei se os médicos concordam neh....

Bjo!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Nem me fale em cabelos amiga..to aqui parecendo um gamba saro, to com a raiz enorme...tbm nao pintei durante e gestacao, queria pelo menos passar o natal com os fios loiros mas minha medica tbm proibiu de pinta-los..coisa chata viu...

Anônimo disse...

Oi Dri! Fico feliz que o Miguel esteja ótimo!
Só vc mesmo, o Dr. Armando não tá mais armando nada...... ahahahahaha Rolei de rir!
Bjinhusssss pra vcs! ;)

Janahhh disse...

bomflor o que posso te falar sobre cabelo é que meu go e meu pediatra autorizou com tonalizante pode tranquila viuuuuuuuuuuuu ja a descamação do henrique fiz uma idratação com oleo de amendoas doce 3 dias tudo resolvido é otimo viu. flor agora uma dica e se puder fazer vc não vai se arepender umas 2 vezes ao dia tire leite e coloque na mamadeira e de pra ele sabe essa historia linda dos pediatras falar só peito ate 6 meses faz com que quando chega os 6 meses ele não aceitem nada chupeta mamadeira sopinhas e etc encine ele pegar mamadeira agora e vc não sofrera mais pra frente tabom beijocas adoro seu cantinhoooooooooo

Unknown disse...

Dri,

tbm foi difícil arrumar uma PED que eu me identificasse e sentisse segura. Gui tbm teve uma inflamação nos olhos nas primeiras semanas de vida, e o colírio melhorou logo.

Livre demanda é o que há. Gui só foi pegar uma virose quando começamos com as papinhas, é mole.
É desgastante, mas fará um bem enorme pro Miguel a livre demanda, mande brasa!

um bjãoooooooooo

SOL disse...

Olha, eu não to amamentando no peito, mas durante a gravidez cuidei do cabelo normalmente!!!
Honestamente, não creio que seja algo que vá afetar no leite!

Adriana Bandeira disse...

É, também penso que não irá causar problema algum cuidar do cabelo. Afinal, foram meses a fio sem pintar, estou me sentindo uma coisa, horrenda, e nada melhor como melhorar a aparência para se sentir novinha em folha. Hoje finalmente pintei as unhas dos pés em cor escura, que eu amo de paixão. Estou com uma tinta aqui em casa, a Beauty Color na cor COBRE, linda de viver, mas não sei o que eu faço... ela contém amônia :-(

Unknown disse...

dri querida, esse negócio de poder comer de tudo... sei não.
quando estava amamentando, sempre q comia comida chinesa, por ex, com todos aqueles temperos, meus filhos tinham cólicas horríveis. frutas muito ácidas tb.
quando comer algo assim, observe. se ele não tiver cólica, então tudo bem.

o seu cabelo é tão bonito, dri. não esquente. vc não precisa de nada disso.
o nosso organismo demora muito pra voltar ao normal. parece-me q são 6 anos. unhas, dentes, pele, cabelos... dê um descanso a eles. vc já é linda!!!

bjos