quinta-feira, 29 de julho de 2010

20 semanas de espera


Ééé, gentem! Hoje faz 20 semanas que espero esse cotoquinho chamado Miguel. Incrível como a natureza foi sábia e me fez mãe literalmente da noite pro dia. Incrível como meus gostos mudaram: posso dizer até que me regenerei de hábitos nada saudáveis e vícios. Coisas estranhas aconteceram no "ramo alimentício" dessa pessoa que vos fala, dentre as quais posso enumerar:
1 - passei a odiar presunto

2 - passei a querer coisas azedas
3 - agora não suporto temperos fortes

4 - estou detestando alho e cebola
5 - pimenta agora é coisa do passado

6 - agora AMO mel
7 - não suporto mais cozinhar e quando faço isso, sai um horror

8 - não sei por que, mas dei pra me amarrar em doces
9 - estou uma bezerrona, tomando muuuuuito leite

10 - passei a gostar de frutas, principalmente das que menos gostava: mação, banana e mexerica
E claro, também algumas coisas do tipo não suportar cheiro de cigarro, ter náusea do cheiro do desodorante do Flávio, ficar sensível, andar na rua e todo mundo ficar olhando na barriga (será que ainda duvidam que não é uma simples pança gorda?), sentir cheiros horríveis que nunca imaginei sentir (tipo identificar o chulé de uma pessoa que passa por mim) ou então cheiros magníficos (me acabo numa quitanda, cheirando cumbucas de morangos e maçãs), sentir gostos que antes também não sentia (sei lá se é porque agora eu tenho uma seleção pré-definida daquilo que é bom ou não dentro do meu cérebro). Tirando esse lado, também existe o lance do corpo. Estou grandiosa, com uma pança estrondosa. Ando meio patachoca, de pernas meio abertas, e não é de propósito, é algo incontrolável, como se eu tivesse perdido o meu centro de equilíbrio. A blusa sobe escorregando barriga acima, a calça larga vai caindo, meus sapatos de salto tão amados estão aposentados por enquanto. Nem seria elegante eu andar de salto com esse jeito de mamãe-ganso. Mudanças, mudanças.
E quanto ao Miguel... essa semana tive emoções pra caramba, vi carinha, coxinha, pipizinho. Coração batendo, tudo lindo. Descobri que ele faz xixi aqui dentro da minha jabulani. E bobinho, depois toma tudo de novo (écatiii). E como tem mexido! O melhor de tudo foi hoje, que ele mexeu assim que o papai chegou do trabalho. Parece que ele se mexeu ao ouvir a voz do papito. Será? É, tem nexo. Ele já ouve! Acho que foi isso. Depois de amanhã saímos novamente em busca de componentes para o enxovalzinho. Ah, e deixo aqui duas fotos da minha barriga, tirei hoje. Cresceu bastante! Tchau, pessoal! Até a próxima!

Nenhum comentário: