quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sobre 1 ano

Então é Dezembro, mês em que Miguel comemora seu primeiro ano de vida. Junto com a idade, chegam as cobranças mais idiotas desse mundo. Por exemplo, para que ele ande. Daqui a pouco encostam uma faca na jugular dele e ameaçam: "anda aí, cabôco!" 
...  ...  ...  ...
Pera lá, qual é a obrigação dele andar só porque vai fazer um ano? Será que quando fizer 2 anos, ele vai ser obrigado a tirar CNH, aos 3, o brevê e aos 4 ser PHD em Física Quântica? Puta merda hein? E as comparações idiotas, to tipo o meu faz e o seu não? Ah, me erra, caraleo! Se eu for fazer comparações, a casa cai. Sim, porque o Miguel é muito astuto, é inteligente e faz umas coisas que deixam a gente de boca aberta. Cada criança tem seu mérito! Umas falam algumas sílabas, outros engatinham rapidão, outros fazem gestos, enfim, todos dentro do desenvolvimento esperado.
Com toda essa merda de cobrança e comparação, às vezes as mães se sentem menos mães, porque de repente não conseguiram dar condições ao filho de desenvolverem mais. Pura bobagem! Cada um é um ser único e não cabem comparações de nenhum tipo.

Junto com o primeiro ano também chega a festinha. Umas são grandes, de arromba, cheias de pompa, maravilhosas. Outras são mais simples, para um círculo mais restrito de pessoas, mas não menos especiais e cheias de atitude.
Quero deixar aqui a minha solidariedade e minha admiração para a turma que optou por fazer a festa assim, digamos, na raça, como eu estou fazendo por aqui. Cada detalhe, cardápio, tudo made in house. Confesso que de tanto cansaço e até indignação por estar sozinha, eu pensei várias vezes em jogar a toalha. Sim, eu sou humana e cheia de limitações, eu estou muito cansada! Agora mesmo, vou botar uma roupa, cair pra rua comprar uns trecos que faltam, fazer o almoço (cuidar do Miguel, claro) e depois do almoço, começar na confecção dos cupcakes. Tem muita coisa ainda pra fazer. Curau, bolo salgado, confeitaria. E dá-lhe trabalho suado! Espero que compense muito, que o Miguel fique feliz, aproveite a festa o e sinta o quanto é amado quando puder entender tudo.
Devo retornar na segundona, quando tiver em mãos as fotos e o balanço de tudo. Torçam para que tudo dê certo!!!


Essas são as lembrancinhas prontas, o que acharam?

9 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ha, nem me fale nessa questão de desenvolvimento! Tem coisas que a Isabella não faz com 7 meses que outras crianças fazem com 3 (ao menos as mães relatam). Eu desencanei total disso porque cada um tem seu tempo, existem diferenças grandes de uma criança pra outra porque somos diferentes mesmo.

Olha, meus parabéns por abraçar tudo e fazer todos os preparativos para a festa. Realmente é bem trabalhoso, ainda mais com um bebê que precisa da sua atenção 24 horas por dia!
Pretendo fazer somente as lembrancinhas e a restrospectiva, o restante vou comprar.
Por falar nisso as lembrancinhas estão show! Pretendo copiar a idéia viu?

Bjo pra vcs.

Adriana Bandeira disse...

Oi, Claudinha! É isso que o pessoal não entende, cada um tem seu ritmo e agora a cobrança pro Miguel andar é um saco. Gente que nunca vi, chega já falando. Eu fico emputecida!
Então, fazer festa é mesmo complicado, ainda mais a parte dos quitutes. Eu gosto de fazer, mas gostaria de ter apenas isso pra dar conta, sabe? Nada de casa, roupa, almoço, cuidar do Miguel (nesses dias parece que ele fica mais carente ainda). Enfim, dá uma trabalheira, ma é por boa causa.
As lembrancinhas ficam gracinha, né? Vai guardando os potinhos. Daí se precisar de dicas eu te passo, ok? Bjs!

Bealtifull Day. disse...

Boa sorte na preparaçao de tudo PQ nao è facil... è facil pagar uns 5mil pras pessoas fazerem tudo por vc, mais eu acho desnecessario.

Tbm aqui em casa nao estamos com grana pra fazer coisas assim..entao, eu fiz as coisas como pude pra deixar tudo pronto pra quando o baby chegar!

Beijao

Unknown disse...

Ai amei os potinhos, ficaram muito lindos!!!!!

Olha, por aqui sempre rolou combrança em tudo, o Gui andou com 9 meses, mas com 1 ano e 7 meses fala pouca coisa e ouço coisas do tipo: Mas ele precisa de fono né???

é assim mesmo, vamos ouvir esses pitaqueiros malas a vida toda.

O Miguel andará assim que estiver pronto e foda-se esse povo chato do carvalho!!!

Maria Heloisa disse...

E cada uma ne, eu nem ligo mais para essas coisas meu filho faz o que ele acha melhor e no momento certo so quem sabe é Deus o importante é que ele está feliz e com saude, seu anjinho miguel vai anda quando Deus acha melhor povo chato ne amiga

Amei a decoração dos potinho =]
Beijos !

Cynthia Souza disse...

Ai quanto trabalho né, já passei por 3 um ano, e não é fácil, nunca fiz nada grande, mais sempre tiveram uma coisinha, e quanto a cobrança do tem de andar e tem de falar, nunca dei bola, tenho 3 e cada um desenvolveu a seu tempo sem crise, a gente pode ajudar , estimular, mais depende mais deles, bjk

Andreia disse...

É isso aí Dri, tb fico puta com isso, o meu filhoa já faz isso, ou tipo mas até a festinha tem que andar, bater palmas, assoprar as velinhas, affffff.
Estou contigo e não abro, cada um tem seu tempo e ponto final.
Quanto a festa ai dar tudo certo!!!!!!! Estou aqui torcendo por vocês, divirtam-se!!!!!!!!

Thaís D.T. disse...

Dri, ficaram lindas as lembrancinhas do Miguel! Aqui to fazendo também...e to bem atrasada na opnião da minha mãe, mas ainda falta 1 mês!rs...e não vai ser festão, mas qdo vi o tanto de gente que tem pra convidar...enfim, me preocupo mais com a minha satisfação e a da minha família! Quando as cobranças, eu costumo comentar com vcs do grupo, o que seus bbs fazem e comento o que o meu faz, mas não é no sentido de comparar, é só para compartilhar! As vezes confesso que me reavalio qdo comentam do Benício ter que engatinhar, etc...mas eu deixo ele no chão, estimulo..fazer o que se ele não quer?! Não vou deixar ele morrer de chorar! Beijinhos e parabéns pela festa! Tb to fazendo a maior parte das coisas, já que não contratei buffet!

Adriana Bandeira disse...

Meninas, que legal compartilhar com vocês!!!! Adoro suas opiniões!
Thais, o que a gente faz, entre comadres, é uma coisa, é uma troca de informação. O que não dá pé é aceitar sapo de fora cantando na nossa lagoa, saca? Aliás, o Benício é um encanto de menino, nem vejo motivo pra se preocupar. Vai ver ele tá esperando a hora certa de surpreender!!!!