quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Presentinho de grego

No dia 03 de dezembro, fizemos a festinha em comemoração ao primeiro ano de vida do Miguel. Aconteceu uma semana antes, por questões de logística, mas foi também pura sorte. Vou explicar melhor.
É que no dia seguinte à festa, Miguel madrugou. Mas de uma forma terrível, ardendo em febre. Estava com 38,8º. Dei um antitérmico e botei ele entre nó na cama para repousar. Uma hora depois, fui verificar a temperatura e gelei: passava dos 39,5º.
"-Bota uma roupa, corre!" - foi a única coisa que disse pro Flávio.
Atarantados com a péssima novidade, saímos às 7 da manhã do domingo rumo ao pronto atendimento. Lá, fomos atendidos pelo pediatra que odeio. Um velho gagá, nojento, grosseiro, que juro não saber o que ainda faz lá. Ele diagnosticou gripe e passou uma lista de remédios.
Mas a febre do Miguel não baixava nunca. Na segunda-feira, consegui uma consulta com o pediatra do Miguel. Lá fomos nós outra vez, carregando o menino, ardendo em febre. O diagnóstico: exantema súbito (vulgo roséola). É uma virose que acomete crianças em tenra idade, provocando febres altíssimas, falta de apetite, irritação e no fim, a queda repentina da febre dá lugar a um monte de pintas pelo corpo.
Pediu também um hemograma e uma urocultura, para ver se havia mais alguma patologia. Felizmente, os exames deram todos normais e o diagnóstico estava correto. Era só esperar. Hoje, quinta-feira, a febre do Miguel está extinta, as pintas mancharam todo seu corpo e ele não quer saber de comer. Perdeu bastante peso e está muito irritado, chorando e dando muito trabalho. Espero apenas que a doença acabe logo. Sei que está no fim, mas é muito sofrimento para todos. Principalmente para ele, que não come e está nervoso e para mim, que estou cansada disso tudo!
Pois é, esse foi o presentinho de grego de um aninho do meu Mimi! Agora, e se a festinha fosse dia 10? Não aconteceria!


Pobrezinho, todo manchadinho e chorando muito. Esse é o quadro do Miguel esses dias. 


Um comentário:

Unknown disse...

ainnnn tadinho do MIMI!

Poxa, presente de grego mesmo. Gui teve febre a semana inteira que antecedeu o aniversário dele. Fiquei de mãos atadas.

Mas que ele melhore logo.

um beijão