segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O aniversário do Miguel

A semana passada pra mim foi algo infernal. A causa era boa, mas eu me senti pressionada e solitária. Mas enfiei o pé no acelerador e consegui cumprir meu cronograma para deixar a festinha de 1 ano do Mimi o melhor possível. Deu certo, mas o stress foi imenso. Valeu a pena mesmo assim.
Com as coisinhas compradas e tema definido pelo próprio aniversariante, iniciei fazendo as coisinhas decorativas. As lembrancinhas, como já postei antes, foram feitas com potinhos de papinha Nestlé, decorados e cheios de jujubas. Depois de esterelizados e a cola do rótulo removidas, receberam novo rótulo personalizado, impresso em etiquetas autocolantes. As tampinhas receberam capa de tecido xadrez, finalizadas com sianinha e um botão desses de roupa, sem o pino de costura. Comprei nessas lojas de armarinhos, a cenoura foi escolhida porque é a paixão do cavalo Alípio. Ficou assim:

Também fiz a torre para acomodar os cupcakes. Foram montados 4 andares, em estrutura de latas de leite Ninho. Tanto as latas quanto os andares (discos recortados em caixas de papelão) foram revestidos com placas de E.V.A.marrom e finalizados com sisal fino trançado (junto às latas) e sisal grosso (laterais dos discos). No topo, meia bola de isopor revestida no mesmo EVA, com as velas espetadas. Eis minha arte, já na festa, com os cups:


Na última semana então, cuidei dos comes. Comecei enrolando as balas de coco nos rococós e guardei em potes bem fechados, pra não ficarem secas ou meladas. Deu certo.
Fiz os pirulitos de marshmallow, encapei cada um em celofane e depois, dentro de sacos plásticos, foram à geladeira, para se conservarem frescos. Enrolei os brigadeiros e beijinhos e congelei. Fiz o doce de abóbora com coco, depois a carne louca. Fiz os buttercreams e guardei em potes fechados. Na quinta feira, comecei a assar as fornadas de cupcakes.Foram 60 unidades divididas em dois sabores: chocolate (posteriormente recheados com brigadeiro mole e cobertos com buttercream de chocolate) e os de baunilha (recheados com cocada mole e buttercream de baunilha). Encomendamos os salgadinhos (mini calzones de presunto e queijo, bolinhas de queijo, croquetes de carne seca e mini-esfihas de carne.
Creme base com manteiga e açúcar.

Cups saindo!

Na véspera da festa, acordei cedo e fiz os curaus, comecei a preparar o recheio do bolo salgado e botei o buttercream em temperatura ambiente. Após o almoço, montei o bolo salgado e recheei e confeitei os bolinhos. Fizemos a encomenda de mini pães. À noite, montamos os espetos de carne, calabresa e legumes e ainda fiz minhas unhas!!!!!
No dia da festa, acordei cedo e desenformei o bolo salgado. Decorei com papel de arroz e confeitei com purezinho de batata. Ficou lindo, olha só que mimo!
Ficou profissa!

Terminado o bolo, fomos cedo decorar a edícula, botar os docinhos em copinhos, arrumar a mesa. Demorou tanto, mas tanto, que aí o nervoso tomou conta pra valer. A festinha seria às 15h e às 14h00 eu estava chegando em casa, e tendo uma hora apenas pra dar banho e arrumar o Miguel, tomar meu banho, lavar, secar e chapar meu cabelo, fazer a maquiagem, me trocar. O Flávio chegou meia hora depois e também deu aquela enrolada. Ainda por cima derrubou meu estojo de 80 sombras no chão. Detonou!
Saímos atrasados de casa, eu com o bolo salgado no colo, e ele esqueceu a grelha. Voltamos pra buscar. Passamos no posto de combustível comprar gelo. Muita demora, eu botando um ovo no carro. Só sei que chegamos na festa, com o aniversariante, 40 minutos após o início, com algumas coisas ainda pra arrumar. Mas depois a coisa engrenou e todo mundo curtiu muito. Eu mesma, criei bolhas enormes na sola dos pés, pois fiquei ali servindo a turma e garantindo comida e bebida a todos. Comi quase nada, pra variar. Mas tudo deu super certo, ainda bem! Miguel estava feliz, brincando com todo mundo, adorando o colorido e a paparicação!
Única coisa ruim disso tudo é que o Mimi acordou no domingo com 39,5 graus de febre e nos ficamos quase a manhã toda no pronto socorro.... belo presente, né?
Fiquem com algumas fotos!
Parabéns, filhote!

Vô Jair e vó Alice (meus pais)

A mesa das delícias

Dava pra se acabar! Valeu o esforço!

Os marshmallows ficaram numa carriola de madeira. Não é um charme? Olha as balas de coco em chapéus de palha!




Com tia Gorete e vó Lourdes.

Os primos Julio Cesar e Marina. O Julinho tá um Julião!


Minha mana Silvana.

Com vovô Jair (meu papi)

10 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindoooooooooo o tema.
Amo!

Po, vc caprichou em tudo, adorei tua disposição e dedicação.

Acho que fica muito mais perfeito quando sai das nossas mãos a preparação da festa.

Parabéns Dri.

um super beijo

Futura mãmã disse...

Muito giro =)

Beijinho

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Ficou lindo...parabéns.


Beijso
http://bruna-manoel.blogspot.com/

Thania disse...

Dri...vcé umaprofissa SIM! rs
Tudomuito lindo nossa! eu nao vou fazer NADA do aniver da Anna com as minhas proprias maos pq sou MEGA preguiçosa e sem talento algum! Admiro quem tenha!

Adorei td!
Td lindo como eu tinha certeza q ficaria!
Parabens!
Pra vc e pro Mimi! Mas do Mimi guardo prasabado mesmo!!!!

Beijos

Mamãe Monalisa disse...

Ai Dri... tô tão feliz por vc!!
A festinha do Miguel ficou tão linda... um mimo só!! Deve dá um orgulho danado em saber que foi vc mesma quem fez, né?
Tenha certeza que o Mimi vai te agradecer e muito no futuro, viu??

E ele tá melhor??

Carla disse...

Amiga, que disposicao hein...parabens pela festa, estava tudo muito fofo..

Em janeiro Alice completara 1 aninho, tbm queria fazer uma festa bem legal, mas somos em 4 pessoas e temos poucos amigos aqui...Nessa hora sinto uma saudades enorme do Brasil sabia, a festinha dela iria bombar ai kkkk

Mas mesmo assim nao vou deixar passar em branco, mesmo que seja uma festinha simples

bjinhos

Cláudia Leite disse...

Nossa Dri, mt legal tudo!
Vc caprichou e sabia que daria conta.
Meu, nem sei como se faz cupcakes...
o bolo salgado ficou maravilhoso.

Parabéns Miguel, parabéns mamãe, deu conta de tudo!!!

bjo.

Adriana Bandeira disse...

Meninas, muito obrigada, viu? Dá pra ver que tem muito carinho em cada detalhe!
Yasmin, eu tbm tive poucas pessoas na festa e nem por isso foi menos especial! Faça nem que seja para 10 pessoas, a Alice vai te agradecer lá na frente, quando já puder entender!
Beijos!!!!!

Renata Clessan disse...

Dri, Parabéns!!
O niver é do Miguel, mas o parabéns é todo pra vc...
admiro mto sua disposição e sua garra... acho q eu não daria conta assim como vc...
sempre acompanho suas barras aki e por isso vc merece toda admiração!
A festa ficou linda, como eu já imaginava!
Parabéns, parabéns e parabéns!1
bjuss

angelruskowski disse...

Tudo muito lindo, feito com muito amor! Devia estar uma deliciaaaaa estas gostosuras!


Parabénsss!


Angel