quinta-feira, 23 de junho de 2011

A papinha

Zenti!!! Tô feliz da vida! Passei pela prova de fogo e fiz uma papinha muito diliça! Se eu contar que até meu marido caiu de boca, vocês acreditam? E os gatos também! Miguel nem se fala! Comeu até! Eu digo que ficou muito saborosa, mas confesso que morro de aflição de comer comida triturada, por mais gostosa que esteja, vai entender... E saber que tem gente viciada nas papinhas da Nestlé - écaaaa!

Miguel tá se saindo a gulodice em pessoa! Tomou suco de laranja-lima às 10h45. Em meia hora, insistiu em mamar aqui nas peitolas da mamãe e meio dia e dez, ele comeu 2 colheres (sopa) cheinhas de papa! Agora tá aqui dormindo de pandu cheio.
Vou dizer como fiz a papa:
  • meio bife de coxão duro (é muito magrinho, excelente sabor)
  • meia mandioquinha
  • meia abobrinha italiana
  • meio inhame
  • uma folha de alface
  • um raminho de salsa
  • meia folha de cebolinha verde
  • um fiozinho mínimo de azeite
Piquei a carne em quadradinhos e dourei muito bem com aquela gotinha de azeite. Depois, juntei os legumes e as folhas, refoguei mais um pouco e coloquei água até cobrir. Uma pitadinha de sal, bem mínima mesmo e uma colher de macarrão letrinha (sei que vou triturar, mas amei comprar um macarrãozinho de criança) e com a panela tampadinha, cozinhei até que tudo ficasse bem macio.
Caldinho dourado porque pegou todo o sabor da carne refogada.

Passei a sopa pelo mixer, para apenas triturar e a papa ficar com textura.

Esperei esfriar e ofereci ao Miguel. Ele comeu muito bem, sem fazer cara feia e abrindo bem o bocão. 
Como fiz papinha a mais, amanhã farei uma quantia menor, porque não pretendo congelar, e sim oferecer sempre uma refeição feita na hora. Pode parecer loucura, mas se eu odeio comida requentada, pra que forçar o Miguel a comer uma? Sem falar que alimento fresco é tudo de bom!
Amanhã o cardápio é papa de arroz com carne, batata, cenoura e chuchu. Fiquem com as fotos de hoje!
Papou um montão!

Olhando pro papai, que fez a foto.


Será que ele aprovou? A carinha diz tudo, né?



5 comentários:

Larissa Xavier disse...

essa fase é otimaaa! bjocas !

Angi disse...

ai que delícia de papinha,amiga!
te puxou...
bjsss

Lu disse...

Dri, que remédio que o pediatra passou pra gripe do Miguel? O Gu ta doentinho, levei no PS mas fiquei receosa de dar o remédio, na bula fala pra não dar pra criança menor de 2 anos...

Adriana Bandeira disse...

Lu, o Miguel tomou Decongex, a bula diz o mesmo, porém fez ótimo efeito e claro, a dose é reduzida. Se tiver dúvidas, debata com o pediatra, talvez ele possa te acalmar.
bjs e melhoras pro Gu.

Cris disse...

Hummmm... parece ter ficado uma delícia!!