quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desenvolvendo!

Ah, que alívio! Juro que eu estava ficando muito preocupada com o fato de Miguel ainda não conseguir virar de barriga pra baixo. Participo de uma comunidade de mamães que tiveram seus rebentos em Dezembro/2010 e por lá boa parte já faz a façanha. Intelectualmente, Miguel é quase um Einstein. Atende quando o chamamos pelo nome, adora uma farra, canta feito o Pavarotti, fala mais que uma matraca descontrolada, tem mil e um caprichos. Mas faltava uns ajustes na parte física. Eis que na última segunda-feira, dia 13, Miguel começou a agarrar os pezinhos. Agora que os descobriu, é aquela festa na troca de fraldas. Pra mim é uma beleza, pois nem preciso mais segurá-lo para limpar o derrier. Ele fica lá todo arreganhado, encantado com seus pezinhos.
E ontem, finalmente ele rolou. O engraçado foi a graça que ele achou. Ficava rolando e rindo, feliz da vida. Acho que o sexto mês tem muita novidade a oferecer. Algo me diz que vou me surpreender muito com o Miguel por esses dias.
Também na segunda-feira, teve o retorno no pediatra. Semana passada que ele ficou doente, não consegui encaixe e precisei levá-lo no plantão, onde foi atendido pelo médico bola murcha. E anteontem a consulta foi um complemento da que fizemos a quinze dias atrás, no pediatra que eu escolhi. 
O Miguel cresceu 1 cm (agora mede 68,5 cm) mas não ganhou peso. Muito provavelmente por conta da gripe forte que o nocauteou. Gripe sim. O pedi dele contestou o diagnóstico anterior de traqueobronquite, que aliás, muito me alegrou. Suspendeu a carga homérica de remédios, manteve apenas a amoxilina por 7  dias (antes eram 10), inalação, sorinho nasal e receitou vitamina C. Papinhas ainda não, ele quer esperar o Miguel sarar completamente da gripe para melhor avaliar sua situação nutricional pra daí sim, tomar algumas decisões.

Só pra arrematar o post, Miguel não ganhou peso algum. Em compensação, a pipa aqui ganhou 600g em 15 dias...onde é que isso vai parar?

12 comentários:

Anônimo disse...

Cada bebe tem seu tempo,nao se preocupe!apartir dos 6 meses começa a fase das descobertas,veras que apartir de agora todo dia tera algo novo!beijinhos

Luabarbosac disse...

Olá!!!
A gente fica numa ansiedade né?!
Realmente acho que agora eles vão nos surpreender muito.
Tbm estava preocupada com isso a Giulia não virava, quando foi semana passada eu deixei ela no edredom forrado no chão, quando vi ela já estava no chão rsrs levei um susto, foi questão de segundos..
Bjusss

Bealtifull Day. disse...

Voce amamenta nao eh? dizem TODOS que quando se amamenta se perde peso logo!! e verdade?

Adriana Bandeira disse...

Rê, amamento até hoje, dizem que a mulher perde peso, mas eu estou achando o peso que todas perderam. Não fico comendo o dia todo, mas algo está me fazendo engordar, estou virando um panetone!

Néinha Figueiredo. disse...

Oi Dri!

Realmente é no 6º mês que eles se revelam.
Qnto ao peso, o Yan ganhava cerca de 800g 900g por mês. Depois que chegou no 5º mês parou.
Não emagreceu, mas tbém estacionou.
Vi no encontro de comadres que é assim mesmo!

Bjs nossos, o Miguel está lindo de viver!

Renata Clessan disse...

É mto lindo e emocionante mesmo qdo eles descobrem os pézinhos.... acho q é um dos momentos q a gente mais espera.. eu fiquei numa alegria só aki, ainda mais q o João Renato os descobriu um dia antes do meu aniversário... agora ele não só pega, como os enfia na boca, rsrsrs...
Qto a engordar, por aki tbm tá difícil de emagrecer, por mais q eu esteja me esforçando... Será que não é sua tireóide q pode estar desregulada? To pensando em ver como anda a minha.... gravidez muda o corpo da gente....
bjos

Lu disse...

Dri, vc é um barato! Conta as coisas de um jeito tão engraçado que conserta qualquer dia horrível que a gente tenha tido! (embora eu não possa reclamar do meu hj!)
Sabe que estamos no mesmo barco, o Gu fisicamente é meio preguiçoso no desenvolvimento. Até falei isso no meu blog, enquanto todas as crianças "pegavam" os objetos o danadinho aqui só olhava, bracinhos estáticos! Agora, pelamor!, pega tudo..rs..

Os pezinhos ele já descobriu faz um tempinho, poe na boca e tudo, já aprendeu a puxar a meia, só pra ficar mordendo um tequinho de pano.. Ele vira de um lado pro outro, mas virar mesmo, pra baixo, nada! mas to tranquilona, esperando..rs..

Beijo!

Rose disse...

oi renata que lindo que ele esta,realmente ficamos babando!!!!quelquer façanha deles,pedrinho ja bate palminha,eu fico alucinada com ele,melhoras pro miguelzinho..tem selinho pra vc la no blog...bjossss...

Rose disse...

desculpi Adriana,pensei o seu nome escrvi outro.....mil desculpas! essa minha cabeça!!!!bjosss..

Unknown disse...

Dri minha quérida!

te digo de coração que o mais importante é ele não pular nenhuma fase.

tenho um monte de amigas que achavam o máximo o bebê andar sem antes ele ter rolado, rastejado, engatinhado... e com apenas 4 meses o bebê já estava enfiado num andador. Na boa, nada contra mas para que adiantar o processo?

MIMI tem o tempo dele e você viu que ele agora é um rolador de primeira, vai engatinhar e daqui a pouco vc perderá as graminhas que ganhou pq estará atrás dele pra tudo que é canto!!!
beijossssssssssssss

Doce Espera disse...

O miguel é lindo e seu blog tudo di bão...
vou voltar sempre por aqui!!!
Estou te seguindo... bjokas

Ananda Etges disse...

Linda a fotinho do Miguel!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/