terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que estamos usando nesse meninão

Sei lá, queria postar algo, mas não tenho muito o que botar aqui. 
Quero dizer que o Miguel está em tratamento e apesar de ter melhorado, continua golfando bastante. Que ele também, muito provavelmente, está em mais um pico de crescimento, mamando o dia inteiro e não dormindo nem a pau, e agora aprendeu a sorrir pra mamãe e pro papai (mas ainda é difícil fotografar). Que eu m-o-r-r-o de ciúmes do meu gotosão. Que tanto eu quanto o papai estamos só o pó do cocô do cavalo do bandido. Que minha cesárea ainda dói um tantão, que eu não retornei à ativa, que eu pouco faço dentro de casa porque o Miguel não sai do meu colo (porque ele não quer mesmo). E que pelas minhas contas, essa semana ele entra na casa dos 5 kg.

Também vim contar o que estamos usando nesse garoto desde então...
Fraldas
Me falaram muito sobre marcas de fraldas e tal, e meu estoque possui Pampers, Turma da Mônica e Johnsons. Tinha também uma Looney Tooneys e Cremer. As duas últimas estão descartadas das minhas futuras compras. A Johnsons fica no meio termo, digamos assim, boazinha. E entre Pampers e Mônica, prefiro a segunda. Acho a Pampers meio sem forma, e andou vazando um pouco. 
E ainda usa tamanho P, já no nível 3 do fecho.

Pomadas anti-assaduras
Miguel graças a Deus não teve assaduras. Em um dia de muito calor a pele dele deu uma avermelhada e eu usei Bepantol. Aliás, tenho em casa a Hipoglós Amêndoas, Dermodex e não curti essas duas. Melequentas demais. Miguel não usa pomada diariamente, nem é necessário ficar lambuzando a bundinha dele com isso, até o pediatra diz, pomada apenas em caso de necessidade.

Lenços umedecidos
Eu uso ou o Baby Whipes ou Cocoricó. Eu simplesmente odiei os da York e Baby Roger. Umas porcarias. Não recomendo nem pro meu inimigo. Lixo neles.

Medicamentos
Bom, tenho aqui a famosa Funchicórea - que na minha opinião, não resolve nécas de pitibiribas. Dinheiro jogado no lixo. Pelo menos aqui em casa. 
Mimi toma diariamente AD-Til - que é vitaminas A e D - recomendado pelo pediatra da maternidade, pra tomar até um ano de vida. E devido ao refluxo, toma outros 3 medicamentos: cloridrato de raniditina, domperidona e bromoprida. Até agora não precisei usar o rinosoro. E para cólicas (que não vem tendo graças à minha nova dieta) tem a simeticona.
Que fique claro, tudo isso é com receita, nada de medicar o bebê por conta própria... pelamor!!!!

Chupeta
Temos 3 mas ele nem quer saber. Ainda bem, penso eu.

Talco
Tremendo desperdício comprar talco pro bumbum. Eu acho. Mas tenho 2 da Johnsons.

Colônia e afins
Faço questão de um menino cheirosão e estiloso. Ele tem a colônia da Natura - Mamãe & Bebê e também uma da Davene, da linha Bebê & Vida. Quando sai de casa, ele usa.
Temos também o hidratante da mesma linha da Davene, bem como o gel infantil para cabelo Tralalá - esse usado uma vez por semana, se muito.
Higiene
Eu não sou muito aficcionada aos sabonetes em barra. Prefiro o líquido, questão de praticidade. Gosto muito do Hora do Sono, um roxinho da Johnsons. Bem como o shampoo. 
Mas Miguel não é tão fiel assim a uma marca, por isso também possui os shampoos das linhas Mamãe & Bebê e Bebê & Vida.

Roupas
Já começou a perder algumas, nada de calça com pezinho nas compras, hein?
Usa os tamanhos P e M. Dou preferência aos bodys, regatas e shorts (calor) ou camisetas e bodys com mangas para os dias frescos. Adoro as roupas transadas mais estilão "hominho". Estou louca por umas peças jeans... ainda chego lá!

Pois é...fico por aqui, já que o super-mamento está reclamando a ausência da teta ambulante... fui!


5 comentários:

Néinha Figueiredo. disse...

Ai Dri, nem da pra saber o que é certo.
A pedi do Yan me deu uma bronca qndo questionei sobre pomada. Perguntei se era pra usar só qndo a pele estivesse irritadinha ela veio com 4 patas?

-Me responde vc mesmo Mãe!
Vc quer usar qndo ele tiver assado ou vc prefere previnir para ele não assar?

Pq pomadas são para tratamentos e prenvenção!

Aff! sai de la sem rumo kkk

Como ele ganhou muuuiiitas to usando todo dia após o banho.

Bjs nossos!

Adriana Bandeira disse...

Então, Neinha. Assaduras, até onde sei, tem duas origens: alergia à fralda (que o Miguel graças a Deus não tem), ou falta de higiene. Nesse caso, também não devo temer, porque vivo limpando a caca dele. Inclusive na maternidade também fui orienta a não usar pomadas, o que foi reforçado posteriormente pelo atual pediatra. Mas é como eu digo, cada um segue o protocolo do pediatra escolhido. Beijão!

Cláudia Leite disse...

Dri,
Obrigada pelos esclarecimentos e sobre sua opnião quanto ao uso das fraldas... estou comprando uma de cada para experimentar...
E pomada já sei: não quero hypoglós, vou comprar apenas uma bepantol.


bjo!

Adriana Bandeira disse...

Sabe, eu penso da seguinte maneira: o que é bom pra um, será péssimo para o outro e vice-versa. Eu nem sempre vou na onda do que me dizem e faço o que me dá na telha. Não crio o Miguel como se ele fosse feito de açúcar não.
Não significa que eu não tenha cuidados, mas acreditem, bebês não quebram ao meio. Esse é o meu maior princípio, quanto mais frescura, mais problema se terá no futuro. Sou do tipo de mãe sem neuras, não vou jamais criar o Mi na redoma de proteção contra tudo. Li outro dia, Claudia Leitte (cantora) não se hospeda em hotel com o filho onde exista tapete no quarto. Affão! Outras não deixam um animalzinho de estimação chegar perto. Minha mãe, quando eu era pequena, não me deixava ir à aula se a professora ligasse o ventilador, nem brincar na terra, nem tomar "sereno" (então eu era uma criança fraca e vivia doente, sem resistência alguma).
As pessoas ficam horrorizadas quando eu digo que o Miguel já foi ao shopping, já saiu da cidade, já fez tudo isso. Segurar em casa pra quê?
Meu filho tem o máximo do máximo dentro de uma criação correta mas não neurótica:
- banho quando for necessário, 1, 2, 3 vezes
- bunda limpa
- roupa limpa
- carinho e teta à vontade. Pronto. Nada de nhenhenhem de isso não pode, isso não deve.
Sabe aquela história de quem mãe de segunda viagem cria os filhos mais facilmente? Acho que eu sou uma mãe de segunda viagem e ainda não sabia!
To falando tudo isso porque eu ouço cada uma, gente! É de cair o queixo!
Nunca deixe que interfiram na criação de seus filhos, usem o bom senso, e nada melhor do que você, mãe, para saber o que é melhor para o SEU filho.
:)

Janahhh disse...

oi flor tudo bem por ai? bom falanndo tambem sobre pomada aqui eu tenho 2 tipos uma baratinha chamada baby med e a Hipoglos bom uso raramente passo mesmo pra dormir a noite um tubo usó por meses meu pedi tambem disse pra não passar sempre então passo só quando vejo necessidade bom é isso e vc flor esta devendo fotinhos do Miguel em

beijos