sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

No fundo eu sabia que tinha boi na linha...

Aquela tristeza, aquele nó na garganta. Acho que no fundo eu sabia o que viria pela frente. Não bastou uma gravidez conturbada. Veio o pós parto complicado. O pavor por conta de uma possível estenose do piloro no Miguel. Não bastou. Precisava de algo mais.
No domingo, durante a troca de fralda, o Flávio viu um caroço no saquinho do Mimi. Parecia a terceira bola. E antes não estava ali. Estranho mesmo.
Consulta marcada (tivemos que pagar nova consulta, ai meu Deus, tá complicado). Nada resolvido. Só saímos mais pobres do consultório. Conseguimos apenas um encaminhamento para um especialista. E essa consulta rolou hoje, com um cirurgião pediátrico. Miguel tem uma hérnia inguinal. Pra quem não sabe, a hérnia inguinal possui como único tratamento a cirurgia. Eu e o Flávio estamos bem chateados por isso. Todo mundo diz que a cirurgia é "tranquila", simples e blablabla. Mas quando é no filho da gente, até uma picada de pernilongo é algo inaceitável. E outra, é anestesia geral, e como toda cirurgia, tem sim seus riscos, oras!!! Mas o que me deixa putaça da vida é: como é que raios ninguém viu essa hérnia que segundo o médico de hoje, Mimi tem desde que nasceu? Caceta, nada menos que 3, eu disse TRÊS pediatras o avaliaram antes!!!! Ou seja, minha novela em busca do novo pediatra começou novamente. Here I go again!

Não temos data definida para o procedimento. Estamos na fila do SUS. Claro, nesse meio tempo, muita água vai rolar e a gente pode conseguir uma maneira de apressar as coisas, mesmo porque não queremos correr o risco de que a hérnia encarcere.
De resto, estamos relativamente bem, mas nem tanto assim. Minha consulta na G.O para alta da quarentena era pra ter sido hoje, mas remarquei para dia 4. Eu sinto ainda dores na região da cesárea e hoje dor tipo pontada na mixirica. O Flávio, por sua vez, está sofrendo horrores com cólicas renais, quebrou essa semana 2 das 4 pedras que possui.Sofre com isso há anos!
E o Mi, ah, meu anjinho, está hoje com 49 dias, aprendeu a sorrir quando está contente e é a coisa mais gostosa do mundo. Cresceu bem (56 cm) e engordou (5.200g), de acordo com a pesagem de terça-feira.

Miguel, 48 dias
Na verdade, eu nem queria ter postado esse assunto por aqui, mesmo porque o que era segredo meu e do Flávio, agora deixará de ser. Ninguém das famílias sabe (ainda), que é pra não deixarem gente mais ainda de cabelo em pé, mas eu precisava muito desabafar, e eu tenho apenas as pontas dos dedos para isso... mamães de meninos, fiquem alertas ao manipular o saquinho de seus filhos nas trocas de fraldas!

5 comentários:

carla disse...

Dri...é claro que é alarmante ter qualquer coisa em nossos filhos, mas vc precisa ficar calma pra passar pra ele, por que vc sabe que eles sentem ainda tudo que a mamãe sente e se for necessário mesmo, procure um bom especialista, mesmo pelo SUS e é claro que tudo vai ficar bem...o maior de todos os desafios vcs já venveram, que apesar de todos os problemas na gravidez, estão vcs lindos e saudáveis nesse mundão de Deus.....se precisar de alguma coisa pode ligar, teclar, bipar sinal de fumaça, fiquem com Deus...bjus Carla

Adriana Bandeira disse...

Incrivelmente, amiga, não estamos desesperados. Estamos sim é chateados com isso, afinal de contas, hérnia não dá em tipo 50% dos bebês, é porcetagem pequena, algo em torno de 5%. A gente foi sorteado. Se fosse um carro 0KM, não sairia em nosso nome. Froids!

Cláudia Leite disse...

Dri,

Teu post vale como desabafo mas também como alerta para as demais mamães. Inacreditável que os pediatras não tenham visto isso, e vc passou com um tão atencioso neh?

Quanto às dorzinhas que ainda sente da cesárea pode estar relacionado com todo este estresse neh?
Que tudo se resolva o mais rápido possível.

Bom final de semana e bjinho no Miguel.

Unknown disse...

Olá!!!
Meu primeiro filho quando estava com 1 aninho teve hernia inguinal. Meu filho começou a sentir muitas dores. Fomos ao PS e dois medicos não examinaram o pipi dele. Chegando em casa dei um banh nele pra irar a inhaca de hospital e vi um mega caroço na virilha. Corremos com ele pro terceiro hospital e ele foi internado. Eu sei a sua dor. Nosso pedacinho logo cedo recisando passar por isso. A operação realmente é muito simples. O meu filho ainda precisou fazer a fixação do testiculo esquerdo. Foi até bom ter dado a hernia, pois ele teria problemas com esse testiculo. Amiga, vi dar td certo. Isso pode explicar aqueles choros que ele tinha até vomitar. Poderia ser dor. Se precisar perguntar algo me mande um email: murielcoelho@gmail.com.
bjs

Luana disse...

Menina realmente é algo que nãp restamos atenção , mais com certeza dará tudo certo .
Ele ~tá lindo demais