Ontem eu fiz aqui um desabafo. Digitado às duras penas, maior parte com apenas uma mão - porque a outra acalentava o inconsolável neném...
O Mimi's chorou tanto, mas tanto, que ficou rouco. E meu, pode falar o que for, que mãe não pode chorar junto e tals... mas eu chorei, e muito. Me doía ver o pobrezinho tão angustiado! Então liguei aos prantos pro maridão, sei lá, me dar uma luz... e pedi para que ele tentasse adiantar a consulta no pedi. Ele conseguiu para o final da tarde.
Lá no consultório, Mimi foi examinado e pesado (ele ganhou mais 460g - isso em uma semana). Na apalpação, bem na parte onde a gente fala que é a "boca do estômago", havia uma bolinha. E essa maledeta poderia ser a tal "oliva", presente quando há estenose hipertrófica do piloro. E poderia também ser um músculo mais levantadinho pela agitação do menino. A verdade é que a hipótese foi sim, levantada. E o tratamento dessa merda de doença é cirúrgico. Pronto. Meu mundo caiu (como cantava Maysa). Não chorei lá de vergonha, mas como mãe é um bicho feito de coração e lágrimas, chegando em casa eu derreti. Eu não parava de pensar no assunto. Eu nem postei nada aqui porque de boa, sem cabeça pra mais nada a não ser rezar e chorar...
Como o pediatra já havia antes mesmo do exame clínico desconfiado desse problema, nos pediu um exame para ir adiantando o diagnóstico: a radiografia com constraste do estômago, esôfago e duodeno. Esse exame foi marcado para hoje pela manhã. O Mimi ficou em jejum desde as 3 da matina, imaginem só a fome que ele acordou! Mas mais uma vez, sofri muito porque eu via ele pedir tetão e não podia dar, de jeito nenhum!
Levantei, higienizei as peitcha e me ordenhei (precisa levar uma mamadeira com leite e uma vazia).
Já na clínica de diagnósticos, pegaram as mamadeiras e devolveram a vazia com o contraste - parecia latex de pintar parede - e disseram que era pra ele tomar tudo. Como se não bastasse, ao terminar a primeira, mandaram eu dar mais um tanto. Na sala do exame, deitamos o Miguel numa mesa e colocamos o avental de chumbo. E o exame começou. Click, click, click, e as imagens foram aparecendo na tela. Na hora, o radiografista já cantou a bola: ele tem só refluxo, não tem estenose.
Após o término do exame, esperamos mais 40 minutos, e o laudo ficou pronto.
Ufa, parece que tiraram um tanque de guerra de cima da minha cabeça! O Miguel é perfeito por dentro, o que ele tem é mesmo o refluxo e nada mais! Não que refluxo seja bom, mas pelo menos, não necessita de cirurgia. Nem gosto de pensar no meu 'princeso' numa sala de cirurgia. Bate na madeira, 3 vezes!
As radiografias |
O diagnóstico |
Já liguei pro pediatra, passei o resultado do laudo e ainda contei que o contraste, que é mais viscoso, o Miguel não regurgitou. Já meu leite, que ele mamou mais tarde, ele blééérgh! Mandou pra fora rapidão. De repente, ou ele tem intolerância ao meu leite, ou ele segurou o contraste porque é mais grosso, enfim... vamos começar então fazendo uns ajustes na minha dieta (faz uma semana que troquei leite de vaca pelo de soja, cortei mate, café e uma pá de coisinhas) e a introdução de um novo medicamento.
Tenho fé agora, de que o diagnóstico é esse mesmo, sem chance de ser mais nada, e que o tratamento está sendo feito e não demora a surtir efeito! Viva!!! Glória a Deus!.
.
.
Só para concluir, hoje Miguel está calminho e dormindo bem gostosinho...
8 comentários:
A gente que é mãe passa cada uma né? E chore mesmo, porque ninguém sabe o que a gente passa com eles! Não tem dor maior que ver nossos bebezinhos incomodados!
Ta apoiada! E logo logo esse refluxo vai embora!
Drica, menos mal, né. Agora é tratar do refluxo que seu princesinho ficará nos trinks. E vc viu que mesmo com o refluxo ele engordou bem.
um bjão e boa sorte
Dri a Duda também teve refluxo aí mudei o berço dela para meu quarto, coloquei toquinhos na cabeceira do berço, comprei travesseiro anti refluxo e ela foi numa especialista chamada Renata Moya que só atende pelo SUS que é gastro pediatra entedida pra caramba nesse assunto...ela teve que tomar remédios que eu também pegava pelo SUS e teve que que tomar o NAM anti refluxo e tomava chá de canela em pau que dava uma melhorada pra Duda tipo refrescava....ela com umn ano já não tinha mais sintomas , qualquer me de um toque beijos
Tenho certeza que choraria junto também! Chega uma hora que não dá pra conmtrolar...
Diva é diva mesmo neh? Mesmo com a correria vc ainda está com as unhas bem-feitas (francesinha?!). Bunito mamãe.
Melhoras para Miguelito, ele não merece tudo isso, acabou de chegar ao mundo neh, nem pecados têm...
bjo e bom final de semana.
Valeu, muierada!
Claudinha, eu mesma que me manicureio, quando o Mimi dorme eu mando ver, kkkk!
Carlotinha, tadinha da Duda! Embora o refluxo seja bem comum, dá muita pena! Olha, desde semana passada, estou adotando outras medidas físicas, além das medicamentosas, como:
amamentar com o Mimi posicionado mais em pé, utilização de travesseiro anti-refluxo (36 pau lá na Montreal), manter o Mimi em pé após as mamadas, eu cortei leite e derivados da minha dieta (agora só soja). O pediatra preza a amamentação com leite materno, então ele vai tentar não introduzir o L.artiicial - pelo menos por enquanto! O normal é mesmo que entre o 6º mês e o primeiro ano de vida o refluxo suma naturalmente, devido ao amadurecimento do esfíncter (não é o do fiofó, é no estômago, viu??? ahuahuahuahahu). Agora, chá de canela? Essa foi a gastro que indicou tbm???
Ufa! Que bom que não passou de um susto.
Estou na torcida pela melhora do Miguel!
Amiga, que susto hein??? Mas passou e graças a Deus o Miguel está perfeito!
Ele está muito lindo!
Bjinhus!
Amiga que susto ! ainda bem que não precisar´´a de cirurgia imagina essa fofucha , quero nem pensar .
bjss
Postar um comentário