terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Comemorando o mesversário de Miguel / Sobre a técnica de acalmar

Bom dia pra quem é de bom dia! Vamos começando com o mesversário do Miguel. O tempo voou e cá estamos nós, comemorando o primeiro mês de vida do nosso fofuxo. Ontem, dia 10, a gente resolveu fazer uns comes e tirar umas fotos para recordação. Nada demais, foi mesmo para não passar em branco, já que é tão especial! Miguel passou o dia muito bem, dormiu bastante, mamou idem e se comportou calmamente. No final da tarde, papai chegou do trampo e eu já estava de banho tomado e cabelos lavados. Faltava o Miguel e claro, papi, tomarem banho. Com tudo pronto, saímos em busca de algo para beliscar. Escolhi um bolo com recheio de ameixa, compramos também uns refris, esfihas, croquetinhos e enrolados de ricota e 4 queijos. Claro, uma velinha com o nº 1 não poderia faltar! Pronto, tava armada a 'festinha'. 
Deixo aqui umas fotinhas. Foi tudo na casa da vó Lourdes, algo bem reservado mesmo, pra gente guardar com carinho.

Com papai e mamãe - a tia Go bateu a foto e não mostrou o bolo...rsrsrsr
Vó, papi e mamy! Detalhe da velinha acesa!

Com vó, tia Go e papi.

Xiii, cansou de tanta foto....
Lindo, né? Olhar é uma beleza, mas depois de tudo, ele ficou meio chatinho. Coitado, ele estressou com tanto amasso e cheiro no cangote. Foi pra casa de cara amarrada. Não queria dormir.
Eu e o papi tentamos trocar fralda, dar tetão, caminhar, massagem (mas não era cólica) e nada. Miguel estava com os olhos arregalados, mó doidão. Dormir? Nem!
Foi aí que o Flávio resolveu aplicar novamente a técnica de enrolar, que eu já citei a dois post atrás. E Miguel dormiu muito rapidamente - e melhor, das 23 as 5:30 da matina diretão!!!!!!!!!!!!!!
Aliás, a querida Amanda pediu para explicar melhor essa técnica, então aí vai:
O pediatra que ensina é um famoso médico, fudidão lá na terra dele, que cuida de crianças famosas, como filhos da Madonna, Brad Pitt, entre outros.  Ele ensina algo que nada mais é do que a exterogestação. O lance é que enrolando o bebê na manta (ou um cueiro, agora que tá mais calor), bem firme de forma que o bebê não se mexa, estamos:
1) Simulando o aperto da barriga da mamãe, onde ele viveu tanto tempo e a vida era muito melhor, convenhamos...
2) Evitando os espasmos que fazem com que eles estiquem braços e pernas, assustando muito a cada vez que isso acontece.
3) Oferecendo segurança ao filhão.

Outra coisa, o chiado na orelha: dentro do útero, o som que os bebês ouvem é o da circulação da mãe e o funcionamento dos órgãos dela, em especial o coração. Esse som é muito alto, comparamos aqui fora, em decibéis, com o barulho de um helicópeto. O "chhhhhhhhhhhhhhhh" próximo ao ouvido vem representar esse som. Eu, particularmente, prefiro umar uma gravação que temos do som do útero materno. Basta fazer o download aqui, gravar num CD e pregar fogo. O Miguel acalma na hora, mas tem que botar alto (e eu deixo na função repeat).
Tá dada a dica! Espero que muita mãe se beneficie disto, e é claro, os bebês também!

8 comentários:

Nanda disse...

Oi Adriana, minha primeira vez de muitas no seu blog...rsrsrs
vi q seu baby ta com a mesma idade da minha caçula e ele tem o mesmo problema q o dela pra dormir... vou tentar sua técnica, já q com vc ta funcionando!
E parabéns pelo mesversário, tb comemorei o da Jade, depois passe no meu pra vc ver!
Abraços!

Cláudia Leite disse...

Tenho certeza que essas dicas serão de grande utilidade!!!
Assisti ao vídeio ontem, vou buscar mais sobre o assunto... como minha pequena nasce no frio, será mais fácil mantê-la embrulhadinha.

Que festa ein! Para um mêsário (o 1º) a festa foi até gigante! Parabéns ao Miguel e a mamãe e papai por estar dominando a situação.

Bjão!!

Cláudia Leite disse...

Dri,

O Ozzy mudou um bocado depois que engravidei, mas agora acho que se acostumou à idéia. Ele cheira tudo que compro pra bella...
Ficou mais apegado à nós, sente ciúme. Espero que ao nascer ele não fique muito estressado.

kassis disse...

OI...ENTÃO...VAMOS POR PARTES:
1- sua família é linda;
2- seu filho é um príncipe;
3- vc está maravilhosa mesmo sendo só um mes após o parto;
4- seu marido é muito sério!!!!rsrsrs
5- bebe de tenis....no meu tempo ficava só embrulhada em panos e mais panos....:(
ENFIM.....PARABENS PELA FAMILIA LINDA QUE VC ESTÁ CONSTRUINDO....MUITA SAÚDE E PAZ PRO SEU BAIXINHO E PRA VCS TBEM.

Anônimo disse...

Driiii, vc está lindona amiga e o Miguel, sem comentários, eita menino bonito!!!
Grande beijoooo! ;*

Thania disse...

Ebaaaaa...parabens pro Mimi...lindo de viver!!!
Alias tb tivemos bolinho por aqui pelo primeiro mes...Anna tb ficou estressada depois, acho q é super normal Dri! É muita novidade tadinhos...a gente quer q eles entrem no nosso ritmo, judiação...kkkk
Menina, eu simplesmente AMEEEEEI a dica, salvei a pagina nos meus favoritos. Mas tentei fazer e NADA... :(...juro, nao deu certo...pq será?????
Amarrei bem ela (nossa, quem le nao entende nada...kkk), pus de ladinho e NADA...o choro continuou insistente e chatinho!!!! Preciso rever mais umas 20 vezes o video, tenho certeza q dara certo!
Agora, invejinha de vc...rs....ele dormiu a noite inteira??????????????????????????????? Amo!!!!! rs.....q Deus abençoe assim sempre né????

Beijos em vc e na familia linda!

Renata Batista disse...

Oieeeee!!!
Uso essa técnica até para o banho. é ótima. Tem uns cueiros qe vem com velcro (eu tenho esse) e é ótimo!!! Coloquei até fotinho dele no meu blog!! é batata, né??
Seu filhote tá lindooo!! PARABÉNSSS!!
Beijosss

https://giogiobebe.blogspot.com/

Kat disse...

Que mesversário mais bacana, sô! Só de ver o bolo Raulzito remexeu no meu bucho!!! E o Mimi, não cando de dizer, cada dia mais lindinho, e tá ficando parecido com o Fravião resrsrsrs.