quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma furada pra comemorar as 31 semanas!


Pronto, voltei do ambulatório. Lembram que o hemograma e o xixigrama eram pra hoje?
Estou furada. Ao chegar em casa, fui tomar leite e espirrou tudo pelo braço. Ahauhauhauhauha! To uma peneira... Oh, céus! Mas correu tudo muito bem, gente! Melhor do que eu esperava. Nem amoleci, nem nada. Minha vista não escureceu. Acho que to ficando corajosa bagarai! Fiquei lá toda bonitinha (claro que não abri mão de deitar na maca) enquanto tiravam meu sanguinho. Não acharam veia no braço esquerdo então outra enfermeira assumiu e pegou o meu direito ainda bem, eu estava com medo de a enfermeira "number one" se vingar de mim, visto que semana passada discutimos assim, de leve, porque ela teimava que eu estava com 29 semanas e eu afirmava que eram 30, afinal, quem melhor que a mãe pra saber disso? E realmente, a errada ERA ELAAAAA! Hahahahha, não sabia interpretar aquele disquinho de papelão (que particularmente acho um porre).
Então, como a primeira enfermeira não conseguiu, uma outra veio e pimba. Pegou logo de cara. E eu firme e forte na maca. Estou me sentindo uma heroína!!!!!
E pela manhã, um alívio ao levantar e fazer o bendito xixi. Tive vontade de ir ao banheiro lá pelas 5 da manhã, porém era cedo demais pra coletar e se eu fizesse no vaso, perderia a primeira xixada. Preferi esperar. Mas a vontade era tanta que até sonhei que estava num banheiro coletivo de ambulatório, esperando a minha vez com o pote na mão. Só que eu não consegui fazer nada (ainda bem, esses sonhos costumam resultar em tragédia no colchão).
Ah, e hoje entro na semana 31/40 (se é que chega à 40).
E meu ultrassom ficou agendado para dia 21, às 3 da tarde... é, haja coração pra suportar até lá!
Já que hoje é dia de entrar em semaninha, vamos ver o que é que tá acontecendo aqui dentro do meu barrigão???


Bom, em primeiro lugar, quero dizer que hoje entro no oitavo mês de gestação. (vide tabela abaixo)
  • de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez

    de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez

    de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez

    de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez

    de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
    de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias =
    6 meses de gravidez

    de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez

    de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez

    de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

 

Euzinha:

Sua mente pode não estar, nem perto de pronta para a chegada de seu bebê, mas o seu corpo já está fazendo preparativos. Uma das maneiras de se preparar é "praticando" o trabalho de parto com as contrações de Braxton Hicks. Felizmente, estes são geralmente indolor, embora um pouco chato, uma vez que podem ocorrer frequentemente (no meio da noite, durante uma reunião importante, quando você estiver tentando se concentrar na novela das 8, etc.)
Devido as contrações Braxton Hicks você sentirá um repentino aperto no seu útero. Esta é apenas uma pequena prévia do que vai se sentir com as verdadeiras contrações. Elas geralmente começam a tornar-se perceptível em torno do oitavo mês e podem tornar-se muito fortes, até ao final de sua gravidez.
Embora você não pode se livrar das contrações Braxton Hicks, existem algumas coisas que você pode fazer para se sentir mais confortável, como exercício suave (como caminhada) ou tomando um banho morno e relaxante.
Devido a pressão do diafragma pelo útero você poderá sentir dificuldade para respirar. Mas antes do fim da gravidez essa situação pode melhorar. Após a trigésima quarta semana de gravidez (especialmente se esta não é a sua primeira gravidez) você poderá voltar a respirar normalmente, é quando o bebê "desce" já se preparando para o dia em que finalmente virá ao mundo.

Miguelzinho
A partir desta semana, o seu bebê continuará a ganhar cerca de 230 gramas por semana até pouco antes do nascimento (embora pareça ser muito mais a cada passo que você der). Outros destaques desta semana:
Devido ao decrescente espaço, os braços e pernas do seu bebê ficam bem próximos do corpo agora, essa posição é conhecida como a posição fetal (oh, então é daí que vem este nome!). E mais, o seu bebê agora pode processar as informações de todos os cinco sentidos.
Até agora, os pulmões do seu bebê é o único sistema que não está totalmente maduro.
Seu bebê pesa cerca de 1600 gramas e medidas um pouco mais de 40 centímetros  (isso eu descubro semana que vem).

Então por hoje (ou por enquanto) é só. Continuo esperando ansiosamente o montador de móveis!!! Qualquer novidade, apareço!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii flor!!!!
Contagemmmmm regressivaaaaaa...Iupiiiiiiiiiii! Miguelzinho daqui a pouco tá por aqui!Tô ansiosa por vc amiga querida!
Grande beijoooo!

Rafa ღ disse...

Me acabo nesse blog!
Eba, mais uma semaninha! Logo a gente vai poder ver a carinha do Buzuzu!

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Eu tb tenho um certo medinho de tirar sangue, mas a gente acaba se acostumando com essa rotina neh...que bom que vc tá tirando de letra...
Bjs!!!