quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Meta: só mais 2 kg!

Bom dia, flores do meu jardim. Acabo de chegar da rua. Hoje tive uma consulta com a nutricionista. Aliás, tão novinha, acho que nunca esteve grávida e nem sabe o quanto vou sofrer!
O bom mesmo até agora é que do dia da minha consulta até hoje, eu engordei apenas 300g, praticamente o peso de engorda do Miguelitón! Pra quem ganhava 1 kg por semana, está muito bom.
Do início da gestação (ou melhor, de quando descobri) até agora, 32 semanas e 6 dias, eu engordei 13 kg cravados. Penso que não está tão ruim, eu vi outro dia uma moça que com 16 semanas, havia engordado 7 kg! To no lucro!
Bom, a questão é que a médica cortou toda essa lambança de comer pudins, sorvetes, biscoitos, bolos. Ou melhor, limitou, porque percebeu que cortar totalmente, no meu caso, seria assinar a sentença de morte (dela). Fez assim: como doces em geral 2 vezes por semana. De resto, devo me contentar com frutas, iogurtes, granola, frutas secas e biscoitos integrais.
Como não sou dada a carnes, então que abuse de feijão e grãos e muito suco com altos teores de vitamina C, para fixar o ferro no organismo.
Pão, sem miolo. Eu contestei. Não posso comer o miolo e largar a casca? Odeio casca de pão, pode ver, até participo de comunidade no orkut, haahahah! Então ela mandou eu me contentar com meio. Mas com miolo!
Resumo da ópera: ganhei 13 kg, posso chegar até 15 kg (no meu caso, já que sou uma moçoila fisicozuda). Ou seja, um ganho semanal de 300g ou menos para não ultrapassar a meta.

Se vou seguir ao pé da letra? Não sei. Tem um gelado de abacaxi (pudim não cozido) na geladeira, primeiro termino com o bichinho, visse? Mas juro que depois dele, eu vou me segurar. Algumas coisas não dá pra fazer, mas creio que dê para adaptar bem a dieta e seguir até o final, ganhando o mínimo possível de peso.
Assunto encerrado. Não tenho retorno de consulta, apenas a consciência de ser saudável e bela.

6 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha! Ai amiga, só vc mesmo né? Não existe coisa melhor que comer...Buáááá...Preciso emagrecer uns 5 kg urgente, pelo menos... Assim posso ficar mais tranquila quando engravidar.
Bjossss

Rafa ღ disse...

Manda o gelado de abacaxi pra cá! =)

Kat disse...

Dri,nem me fala em comida... putz meu enjoo só passa qnd eu me empanturro, nisso já foi quase 2kg... olhe q vou fazer 2 meses... af vou virar uma rolha de poço se continuar nesse pique!Cruzes!

Adriana Bandeira disse...

G-zuis! Acabei de comer um sanduba natural com ricota, peito de peru, alface, tomate e cenoura ralada em duas fatias de pão integral, um copo de suco de uva, um cookie de castanhas do pará, 2 amexas secas e um punhado de uvas passas e estou louca desvairada de fome...buááááááááááááá!!!

Adriana Bandeira disse...

*Ameixas!

Aline disse...

kkkk.
O bom de comer grãos é q vc nem precisa de combustível para o carro, pode usar o "gás natural"...
Amiga to na mesma...faz 1 semana q não como doces e ontem fui num aníver e NÃO bebi cerveja...afff
Lembrei de ti...