quinta-feira, 28 de outubro de 2010

33 semanas - cada vez mais perto!

Alguém aqui percebeu que estou aterando esse tópico apenas no finzinho da tarde? Pois é... passei praticamente o dia inteiro dormindo. Não sei por que, mas venho sentindo um sono incontrolável, daqueles que te deixam vesguinha da silva. Os olhos insistem em fechar. E eu me rendo sempre.
Além do sono federal, todos os dias, assim como a mamãe Yasmin, minhas mãos dóem muito nas articulações. Sinto dores pélvicas (ossos lá embaixo), dores nas costas, muito cansaço, enfim, estou podre! Praticamente um zumbi (acho que dá um post da série You make me feel)! Esse é o efeito Miguel!
Mas não reclamo não. Sei que não estou sozinha, não sou a única e tem muita coisa pior que isso. Pelo menos posso ficar descansando muito antes de carregar meu lindão nos braços. O duro é essa agonia, quando será? Aguentarei até o final? Vai ser essa noite, semana que vem, mês que vem? Só Deus sabe. 

Vamos ver aqui o que é que tá pegando na minha fornalha nessa trigésima terceira semana de gestação:


Nessa fase o líquido amniótico atinge o seu nível máximo na gravidez. Essa quantidade permanece constante até o final. O rápido crescimento do cérebro aumentou o tamanho da cabeça cerca de 1 cm nessa semana. A gordura continua a se depositar o que torna a cor da pele do bebê de vermelha para rosa. Ele pesa em torno de 2100-2200 gramas e mede cerca de 41 cm dos pés à cabeça. Múltiplos: O espaço para os bebês torna-se mais restrito e pode ser que os movimentos não sejam percebidos tão facilmente como antes.

2 comentários:

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Oi flor...essas nossas semaninhas parecem que nunca terminam neh kkkkk..ai que ansiedade hehe

bjinhos e um lindo dia

Karina disse...

Oiii, adorei seu blog. To com 36 semanas e mega ansiosa...rs

to te seguindo!

Bjos!!