quinta-feira, 21 de outubro de 2010

32 semanas - cada vez mais perto

Bom dia, pessoal! Esta é a primeira postagem do dia (vai ter mais uma, após a USG), e venho contando sobre a 32ª semana de gestação. Estou muito pesada e com dores na lombar. Ando lentamente e balançando para os lados, feito navio de cruzeiro. Se saio na rua para aferir a PA por exemplo, as pessoas ficam me olhando torto - acho que é justamente pelo tamanho descomunal. Ninguém acredita que estou de 8 meses, já pensam que estou de saída pra maternidade. Estou fazendo xixi em espaços curtos de tempo. Miguel mexe de maneira diferente dentro de mim, parece que arrasta minhas tripas, rsrs.
Tenho focos de inchaço nas mãos e pés, principalmente, minhas estrias surgiram apesar dos cuidados e a cada dia, parece que meu filhote desce mais. Estou achando que não levo muito mais tempo com a gestação. Acredito que em breve eu tenha alguma resposta quanto a isso. 


Segundo sites especializados, Miguelzinho está assim:
Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes:
Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo  por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.
Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.
A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, mada quem te olha torto praquele lugar! Ow gente besta né?
Agora veja direirinhoo que seu GO diz a respeito, de repente Miguelzinho adianta um pokinho né?
Bjokas e bom exame pra vc!