segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tirinhas infames, rsrs

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A bruxa está solta - Você PRECISA ler isso!!!!!


Olha, que situação. Se eu não infartei hoje, é porque acho que sou imortal.
Foi assim... saímos pela manhã para fazer uns lances na rua. Fomos à nossa construção, comprei umas meias pro Mi, um pacote de babetes (fraldas de boca), um macacãozinho, uma centopéia molinha pra ele apertar e morder, coisas assim.
Tudo correu bem, chegamos em casa felizes. Mas  a casa estava clamando por um aspirador e um paninho. Foi então que pedi ao Flávio, que cuidasse do Miguel enquanto eu fazia o serviço.
Então foram os dois pra sala, enquanto eu ficava com a parte dos quartos. Num dado momento, ouvi um barulho como um grito. Fui de encontro, então vi o Flávio vindo transtornado, com o Miguel no colo, que estava aos berros!
O Flávio DERRUBOU o Mi! Aconteceu de novo. Foi a porra do bebê conforto de merda. Maldito! 
Saímos tão correndo que o Miguel foi de fralda apenas, eu saí com mudas de roupa penduradas no ombro e com os cabelos cheios de piranhas coloridas (prendi pra faxinar). No desespero, o Flávio achou que tinha afundado a testa do Miguel. Eu nem vi nada, foi um desespero. Muita gente nesse momento deve estar pensando: mas que pais incapazes são esses? Que dobrem a língua, mil e setecentas vezes. Menos mal que o bebê conforto estava no chão, mas aquele estrume virou como uma concha em cima do menino. Miguel ficou de cara no tapete com o bebê conforto em cima.
Eu poderia muito bem ocultar isso de todo mundo.
Mas após correr pro hospital e fazer mais raios-x, passar por médico e tralalá, resolvi que ia sim, postar. Porque dessa vez (não que da outra tenha sido, mas ficou provado), o problema não está em mim, nem no Flávio. Está no dispositivo de "segurança". Por isso venho alertar a quem ainda não comprou o bebê conforto, que preste muita atenção e EVITE o Touring SE da Burigotto. Podem procurar na internet, esse refugo é reponsável por acidentes e mais acidentes! A revista Pró-Teste eliminou o modelo por não ser seguro o suficiente. O Flávio já arregaçou o nosso. E você, mesmo sabendo que não presta, vai mesmo comprar?
Fica aqui meu aviso, protesto e apelo, não comprem o Touring SE Burigotto.

Site do Reclame Aqui

Site da Pró Teste

Site e-familynet

Esses são apenas alguns links. É só procurar no Google que você encontrará dezenas de reclamações.

Como pode um dispositivo que se diz de "segurança" causar acidentes como estes? Já que visivelmente a fabricante Burigotto não se manifesta, o negócio é boicotar mesmo, fazer propaganda negativa.
Como disse, o Flávio já arregaçou o nosso (ex-nosso), malhou no chão e pulou em cima, cena digna do "Seu Madruga". Nada mais justo...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Óia que bunitinhuuu

Eu fiz essa imagem pra ilustrar o blog Pau pra toda obra. Achei uma fofura!
Já que hoje eu não to conseguindo sair de perto do Miguelito pra nada, então resolvi fazer uma montagenzinha básica. Sei que ficaram faltando os béchanos, mas onde eu enfiaria todos eles? E aí, gostaram do desenho?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As últimas novidades Jauenses

Quanta pretensão. Jauenses, que nada. Minhas mesmo, uai!

Primeiramente, quero informar que o Miguel tá super bem, até o esfoladão na testa à la Gorbachev já saiu. Um beijo a quem me deu apoio e força. E pra quem me condenou, ó:


Aliás, falando em Miguel, hoje ele está completando 2 meses e meio, e deu pra agarrar tudo o que ele consegue: meu cabelo, fraldas, paninhos, escova de cabelo, é preciso ficar muito mais atenta agora. 

Aham, a foto não tem nada com o contexto, mas eu achei uma gracinha meu Bizolinho com a camiseta na cabeça!


E eu, desde ontem estou resfriadona. Morrendo de medo de passar o bode pro Mimi. Nem sei como agir nesse caso. Nariz entupido é a coisa mais triste que existe, imagina então para um bebê. E o pior é que esses dias ele está mais grudado em mim ainda. Parece que quer mesmo pegar uma doencinha respiratória. Céus!
E bem nesses dias em que a gente se sente mais baleada por conta do resfriado, parece que o serviço aumenta. Ontem o Mi vomitou duas vezes em mim, ou seja, sujou dois vestidos meus (as roupas dele nem conto mais). Aliás, o último vestido tomou uma carga extra de meleca: o Miguel deu aquele barro sinistro e a fralda vazou, adivinha onde? Em mim, claro! Ele agora não faz mais cóquis o dia todo. Ele vai concentrando a munição para uma única rajada fatal. Hoje a vítima foi o bebê conforto. É tanta mérlin que fralda nenhuma suporta. E vai a podrona aqui lavar o forro sujo de cocô. Aliás, mamães, os cocozes dos seus bebês são feito tinta? Tingem tecidos? Não sei se é regra ou se o Miguel é a exceção, mas se ele fizer, por exemplo, na toalha de banho, tem que ser na base do Vanish pra sair a mancha amarela!
Ééééé! Rapadura é doce mas não é mole não!
E mais uma novidade pra terminar o post: a construção do nosso lar começou na terça e está indo a todo vapor. E São Pedro está deixando, por enquanto. Dentro de 3 meses, a gente muda! Então é vida nova! Mal vejo a hora de mudar pra uma casinha com a minha cara, e o melhor, MINHA!
Boa semana a todas, e prometo às mamys blogueiras, logo eu volto a comentar mais. To devendo isso!
Fui!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Derrubei Miguel no chão




Um minuto de silêncio para você assimilar a informação...





Não, você não leu errado, eu derrubei o Miguel no chão. Foi ontem lá pelas 14:00.
Hoje estou até falando com certa calma, mas ontem eu quase morri de tanto chorar. Ele estava bonzinho, fiz filminho e tudo. Logo em seguida, o pior aconteceu: eu estava dando uma geral na casa. Miguel estava no bebê conforto, em cima do sofá. Foi então que ele começou a chorar. No momento em que fui acudir, resolvi mudar o bebê conforto para o outro sofá. A alça porém, não estava travada, mas não aparentava. Foi muito rápido, o bebê conforto virou e despejou o Mi no chão, como uma caçamba de areia. Ploft! Ele se esborrachou no tapete, foi de cara, da altura do sofá. Eu só vi ele escorregar, mas repito, foi rápido mas como um filme. Ploft! Ploft! A cena se repete a cada instante na minha memória. Me lembro de ter voado em cima dele, que estava mudo, como que em choque. Então ele começou a chorar, um choro doído, e ficou muito vermelho. Com ele no colo, fiquei como barata tonta, sozinha e girando em roda. Não sabia o que fazer. Peguei o telefone, liguei para a policlínia, mas aquela *&#%@! não atendeu. Botei um chinelo no pé, passei a mão na chave do carro, enfiei ele de novo no bebê conforto e voei para o PS pediátrico do Hospital São Judas. Aquilo ali estava fervendo de criança esperando pelo atendimento. Mas eu cheguei chegando, cega de pânico e pedi pelo amor de Deus, que atendessem ele, que eu derrubei no chão. E o atendimento foi rápido, em menos de 10 minutos ele estava no raio-X. Tudo normal. Passou pelo médico. Tudo bem, sinais ok, pupilas reagentes. Mas eu chorava, mal conseguia falar tamanho o caroço que eu tinha na garganta. Miguel já não chorava, mas eu não conseguia me controlar. Acho que a adrenalina baixou e eu senti o peso da situação me esmagando a cabeça. Pedi pra ligarem pro meu marido, porque eu teria que ficar no hospital até oito e meia da noite, na observação. Nem preciso dizer, o Flávio quase botou um ovo! E em minutinhos ele surgiu no hospital, deve ter voado em cima daquela motoca dele ao cruzar a cidade!
E quando ele apareceu ali no quarto, eu até soltei um ronco vergonhoso, um róóóóóinc, uma baita fungada que tava ali entalada no gogó. Eu não parava de chorar, chorar. E o Miguel ali, rindo! Mas eu me sentia a mais imunda das criaturas, incompetente, como é que pode, logo eu, derrubando o meu mais precioso bem no chão? E se tivesse acontecido algo pior? Eu acho que me mataria, não suportaria tanta culpa.
Aproveitei o papi ali, voltei pra casa, tomei um banho que eu tava melada de suor, peguei umas coisinhas pro Miguel (na pressa saí sem nada) e voltei ao hospital. Lá permanecemos até a noite, quando a pedriatra do plantão finalmente o liberou.  Durante as 6 horas de espera, além do medo de alguma complicação, foi difícil também suportar o olhar de reprovação das enfermeiras que vinham saber da história. Como assim, derrubou? Derrubei, porra! Acidente! Acidente! Foi mal, eu já estou um trapo, não preciso de julgamento!
Bom, o final da história é que graças ao bom Pai, o Mi nem galo teve. Ficou um esfolado na cabecinha, uma mancha igual à do Mikhail Gorbachev. É isso aí:  foi aquele susto e fica o aviso: todo cuidado é pouco na hora de acomodar e transportar seu bebê!

No meu colo, no hospital.


Manchinha do Mikhail Gorbachev onde tem a entradinha, à direita de quem olha

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Depois da tempestade, a bonança!

Hoje o sol voltou a brilhar aqui dentro de casa. Ontem passou, acabou. Vou contar, que dia de cão! Poxa que la vida!
Sem dormir à noite, sem descanso durante o dia (o segundo em que Mimi estava impossível). Fim de tarde, resolvemos o Flávio e eu sair com o menino pra acalmar. Resolvemos ir ao Território do Calçado comprar um teninho pro Miguel (ele andou perdendo e agora está a pé). No meio do caminho, um temporal e lá no Território, pasmem! Sem energia! Eram 7:30 da noite e estava tudo um breu só! Nem preciso dizer, fomos embora. 
A chuva passou, ótimo. Daí a gente queria comer lá na CIA do Espetinho. Mas Miguel desandou a berrar e chorar, o plano foi por água abaixo. E outra chuva de demolir caiu. Já em casa, Miguel acabou dormindo às custas do som do útero materno, gravação que eu já postei por aqui. Detalhe: ficamos cerca de uma hora e meia ouvindo o shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh infindável. 
A madrugada transcorreu até que bem, o Mi acordou uma vez pedindo tetê e só. Hoje cedo, lá pelas 5, mamou bem e voltou a dormir até as 9:00. E quando fui buscá-lo no berço, pra trocar e amamentar, voilá! Um sorrisão me esperava! Um milagre aconteceu! O Miguel acordou de super bom humor! E eu até fiz um filminho dele no berço. E hoje finalmente vou poder limpar a casa, para amanhã a gente sair novamente em busca de materiais para construção - que começa agora na segunda!!!!!

O vídeo tem pouco mais de 4 minutos e a voz de taquara trincada é minha, não dêem risada!

Ah, mais uma coisa: agradecendo sempre às mamy's que vieram me dar um colo, eu tava muito precisando saber que não estou sozinha sofrendo nesse mundão!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pra que esse grude todo???

Ai, já foi engraçado, já foi tudo. Agora tá um porre! Esse grude do Miguel tá me deixando doente! Eu não posso mais fazer nada, aliás, nunca pude. Mas parece que está piorando ao invés de melhorar.
Eu como com uma mão enquanto limpo vômito dele com a outra. Tomo banho embaixo de berro. Lavo louça com grito na orelha. Não consigo ter vida, esse menino não dorme, só sabe aziar! Ele quer apenas colo e teta, colo e teta. Nada de berço, carrinho, cama, bebê conforto. Hoje por duas vezes ele cagou na minha mão (cagada monstro que vaza a fralda), vomitou no meu vestido, tá que não me deixa respirar. 
Eu to muito brava com ele hoje, muito mesmo. Vontade de despachar pra China! 
Minha teta, aquela grande, tá doendo horrores! Não pude nem fazer xixi agora a pouco porque o lord Miguel gritou feito um porco capado. Eu nem posso deixar ele com ninguém pra ter meu tempo, porque ele mama no peito. 
Confesso que tenho inveja de quem conta que o bebê é calmo, mama e dorme e tal. Eu não tive essa sorte, e eu estou no limite da minha paciência, da minha vitalidade. Sei que ele não faz porque é mau ou sem vergonha, mas tá me esgotando! 
Isso foi um desabafo, eu precisava botar pra fora, já que não posso falar pra ele o quanto ele tem me deixado na lona. Não me levem a mal, tá?

Meu novo blog

Meninas e meninos! To vindo aqui contar uma novidade: estamos construindo a nossa tapera! Nossa oca, nossa maloca, nosso cantinho! E para registrar tudo, criei um novo blog: o Pau pra toda obra! Quem se interessar por construção, decoração, design, será o lugar certo (pelo menos vou me esforçar). O blog está modesto, comecei hoje, mas em breve irei postar o desenrolar de toda essa trama! Visitem!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Só não esqueço a cabeça porque tá grudada,,,

...E muuuito bem grudada no pescoço! 
Faz duas semanas que retirei o cartão de memória da minha câmera fotográfica para descarregar as fotos que seriam passadas ao pen drive e posteriormente, levada à revelação.  A última coisa que me lembro, se é que me lembro mesmo ou é viagem das braba, é de ter deixado o cartão em cima do criado mudo. E nunca mais pude reaver essa preciosidade. Procurei em tudo quanto é canto e nada! Só não tá pior porque eu fiz a descarga das fotos. Porém, o Miguel já fez dois meses e eu nem tirei fotos dele ainda. Nenhuma! Ó, céus! E to sem condição (time & money) pra sair e comprar um cartão de memória lá no camelódromo. É fueda!

Pierre - o gato mais gostoso, inteligente e iluminado que eu conheço.

Falando em loucura, tenho uma engraçada pra contar. O meu gato Pierre dorme à noite no pé da nossa cama. Beleza. Nada demais até então... Noite passada, Miguel já dormindo no bercinho dele, como sempre. Flávio dormindo bem gostosinho. Eis que a louca aqui acorda mó fula da vida, xingando o maridex:
"-Você é um irresponsável! Onde já se viu deixar o Miguel aqui no pé da cama desse jeito? Se ele cair daqui, ele vai morrer! Irresponsável, viu!" - detalhe: eu sentadinha na cama, arrumando o pobre Pierre no pé da cama sei lá como, deixando ele "em segurança". Claro, nem o gato e nem o marido entenderam bulhufas. 
Feito isso, deitei e ferrei no sono novamente. Hoje quando o Flávio me contou isso, eu não me aguentava de tanto rir. Cara, to ficando doidinha, doidinha! Nem dormindo eu descanso, nem dormindo deixo de ser mãe! Pior seria eu levantar ninando o Pierre e levá-lo ao berço. Seria o Ó! Aliás, eu sou um negócio esquisito enquanto durmo. Apronto todas, falo de tudo. É bom eu andar pianinho durante o dia, pra não revelar minhas peripécias à noite!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ai Manuel olha cá como eu estou!

Quem aqui tiver entre 25 e 30 anos ou mais (e até menos, por que não?), vai se lembrar dessa música - Vira-Vira, dos Mamonas Assassinas. Não que a letra toda se aplique à minha pessoa, mas o trecho da tal "monoteta", ahh, esse sim, foi feito pra mim!
E não é que estou mesmo uma monoteta? É, tudo obra do senhor Mimi Mamão cabeça de Melão. Ele já decidiu: vai mamar eternamente numa peitola só, a esquerda. E a direita que se dane!
Esquema tetístico.

Como eu escrevi pra Mulher que pariu, a Beca, um lado aqui parece um balão de festa - mas daqueles que ficam uma semana pendurados na parede, esquecidos e muxibas. Mirrado que dá pena. Ao passo que o preferido dele, o esquerdo, está imenso que até brilha. Parece que fui no Pitanguy botar silicone mas o dinheiro não deu, saca? Então eu digo, monoteta. Aí como NÃO TEM JEITO de fazer o Mimi se apegar ao muxibinha (e ele dá leite, até pinga o excesso, só não dá é pega), eu preciso conseguir uma forma de disfarçar a diferença entre os dois. O que eu faço? Três ou quatro protetores de seios empilhados em um lado e apenas um no outro? Uma bola de papel higiênico? Uma laranja? Só não vale falar em plástica, porque aqui em casa, a grana só dá pra comprar uma peitola de plástico, dessas de carnaval...
Com tarja que eu tenho vergonha alheia!

Pois é, o jeito é relaxar e sair cantando - roda, roda viiiraa..........

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O sexo frágil

Como já cantava o Tremendão:

"Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu à luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher..."
Não é por nada não, mas ontem eu entendi (de uma vez por todas) o quanto essa música nos faz justiça! Estive na ativa por 19 horas seguidas. DEZENOVE horas no pau absoluto, sem parada, sem moleza, sem negociação.Muito mais que o dobro de um expediente normal de quem trabalha fora! Um anjinho precisava de mim!
Acordei às 4 da matina, quando ele pedia meu peito para saciar a fome. Lá vou eu, aproveitando o momento para dar a bateria de remédios. Nisso notei que havia acontecido um acidentezinho envolvendo sujeira dentro do berço dele. Ou seja: o pai trocou a fralda, eu dei o remédio, amamentei, ninei, levantei-me e comecei a lavar bichos de pelúcia (um urso e uma estrela), duas almofadas, a capa da almofada de amamentação, uma toalha de banho. Lavei tudo no banheiro, lá fora o tanque estava com problemas. Torci tudo na mão, mas o banheiro por sua vez ficou o caos. Lavei o banheiro. Tudo com a adrenalina a mil. Quando terminei tudo, caí na cama, chorando de nervoso e esgotamento. Mas eu não podia fraquejar. O Flávio já ia saindo pro trabalho e eu tinha que me garantir. Miguelzinho estava todo desperto. Parecia que sabia que era o niverzinho dele. Cantei parabéns, alimentei, brinquei, cantei. Quando ele sossegou, lá fui eu espanar móveis, limpar o chão, aspirar o quarto dele e a casa. Mais atenção ao Mi. Almoço. Era dia de vacina, dei um banho nele. Assim que o envolvi na toalha, blurp - ele vomitou pelo pescoço e peito. Voltei com ele pra banheira - só faltava ficar fedido 10 segundos após o banho! Novamente fui secá-lo e trocar. Uma mijada na minha barriga pra arrematar. Limpei tudo e segui adiante. Me troquei sem banho mesmo. Botei Miguel no bebê conforto, mais o carrinho, malinha conferida, caderneta de vacinação e zum pro posto de saúde. É tão difícil sair sozinha com essa parafernália toda! Cheguei no local, já procurando uma vaga sombreada pra estacionar. Isso significa: parei na putaquepariu + 100 metros.
Aí rola o lance da vacina. Volta pro carro, bota no bebê conforto, desmonta carrinho, guarda tudo, segurando a chave do carro com a boca. Isso tudo com platéia (eu fico P da vida quando me olham fazer algo). Soltei um palavrão que era pra ver se aqueles dois se tocavam e paravam de me olhar. Que nada. Voltando à minha saga, eu queria ter nascido um polvo! Dois braços já não me bastam!
Em casa, o Miguel ruinzinho. Fiquei vigiando, velando seu sono, amamentando a tdo momento. Louça pra lavar. Cozinha pra limpar. Formou um puta temporal, catei tudo o que havia  lavado às 4 da matina. O Flávio chegou mega tarde, embaixo daquela ventania toda. Ele agora está correndo contra o tempo para iniciar a construção da nossa casa (deu certo, ééééé, que beleza, assinamos a escritura essa semana). Aproveitei ele em casa e dei mais um banho no Mi, que apesar do Tylenol teve febre. Nesse meio tempo aprendi que não se agasalha a criança com febre, que é pra permitir que o calor escape. Aliás, eu estava certa, apenas o Flávio me meteu essa dúvida na cabeça. Fui pesquisar.
Jantar.
A febre havia cedido com o banho, mas voltou. 38,3ºC, Miguel molinho, tadinho. Chorosinho às vezes, nova dose de Tylenol às 21h. Nada de resolver, então mais uma vez eu enchi a banheira para dar banho. E aí sim, melhorou. Só sei que eu queria mesmo era estender um edredon no chão do quarto dele e ficar por lá. O Flávio não entende essa doação, brigou comigo, mandou eu me olhar no espelho só para ver a minha cara. Pois é, eu parecia mesmo uma coisa de outro mundo, uma "nhana", descabelada, desconjuntada, com as olheiras tingindo de preto metade da minha cara pálida. Bafuda, suada, grudando. Só aí me dei conta que já passava das 11 da noite e que haviam transcorrido mais de dezenove horas de trabalho. Acabei cedendo com muito custo e deixando o Miguel no quarto dele e eu fui pra minha cama. Tanto eu quanto ele, dormimos feito anjinhos. Hoje acordei muito, mas muito baleada. Cuidei dele com a ajuda do Flávio, que sempre troca a primeira fralda da madrugada. Voltamos o Mi e eu pra cama. Mas não para dormir. Nesse momento, estou digitando com o Miguel no colo. E o notebook está apoiado no bebê conforto. Só assim mesmo, ou como eu digo, sendo um polvo, para dar conta. 
Quando a gente acha que está no limite, as coisas caminham para te mostrar que não temos limite algum! A partir de agora, passei a entender muito mais e respeitar muito mais a minha mãe e todas as outras mães do mundo, que se anulam muitas vezes simplesmente para garantir tudo de melhor para os filhos. 
E mulher sexo frágil? Ahhh, vamos rever isso aí! Sigam o exemplo do Erasmo!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O presente de grego

Dia 10 é dia de comemorar. Miguel nasceu 10 de dezembro, ou seja, completa hoje 2 meses.
Está um tourinho - medimos e pesamos hoje: 59 cm e 5,900 kg. Eu planejava um bolinho pra comemorar o mesversário, mas acho que não vai dar. Tudo porque ganhou um presente de grego: as vacinas do segundo mês. Uma judiação. Ele tomou uma espetada em cada coxa, mais duas doses orais. Chorou muito, muito e muito. E eu chorei junto, me sentindo uma putaça vadia segurando o pobrezinho para judiarem. Ôh, dó, meu Deus! 
Cheguei em casa, dei Tylenol Bebê e ele dormiu todo molinho. Agora, nesse exato instante, está acordando e chorando. Vou ficar com ele, que peninha me dá. Mas vamos ver até o final do dia, como é que ele vai estar... Torçam para que ele se safe da maldita reação!
Fui!
Não é de hoje, mas ele está assim!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tirando a prova dos nove

Em julho do ano passado, com cerca de 4 meses de gravidez, eu fiz uma postagem falando de como seria o rostinho do Miguel. Eu nem fazia idéia se ele seria loirinho, moreno, grande ou pequeno. E ficava sonhando com cada detalhe. Agora que ele está aqui, tá na hora de tirar a prova dos nove! Vou usar as fotos do post antigo e as fotos do Miguel. Será que deu certo mesmo? Eu sei que no decorrer dos dias e meses, muita mudança vai rolar. Mas tá aqui o resultado "parcial". Dêem seus palpites!


Eis o rostinho real!
Opção puxando ao pai
Opção puxando à mãe

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A alforria! Estou de alta!

Pois é, meninas! Recebi minha carta de alforria. Estou oficialmente de alta dessa coisa de resguardo. Tá. Eu sei que vão falar que eu não respeitei bulhufas. Verdade. Mas paguei com dores e pontos arrebentados. Agora está tudo bem, mesmo.
Aqui estou, 10 kg mais magra, porém 10 kg distante da meta.

A minha consulta foi na sexta, dia 4, mas só agora consegui sentar para escrever com calma (shhhhh, o Mi tá nanando). Levei o Miguel comigo, lá todo mundo ficou bajulando o meninão. Me pesei e gostei de saber que do parto até agora eliminei 10 kg. Faltam 3,700 kg para voltar ao peso inicial, porém eu quero mesmo é eliminar mais uns 10 kg para ficar A MUIÉ MAIS BOAZUDA DO PEDAÇO.Sonhar faz bem! Deixa eu, oras! Eu só queria saber como é que eu perco essa barriga mole. Horríver!

Bão, voltando à consulta, minha pressão voltou ao normal, minha cicatriz está normal (isso não significa que esteja linda e invisível). A GO me fez perguntas de foro íntimo (kkkk) e daí me receitou uma pílula contínua, o Cerazette. Estou liberada pra fazer tudo. Agora é o seguinte: na hora da consulta, o Miguel estava dormindo e não ouviu isso, que eu posso fazer de tudo. É que ele não deixa! Se eu saio de perto dele pra lavar louça, buááá. Se é pra varrer a casa, buááá. Passar pano, lavar quintal, buááá. Tomar banho, buááá. Gente, ele me quer por perto sempre que está acordado. Se dorme, aí tá bom. Tanto que sábado pedi pro papi levar o Mi a um passeio na praça do centro, para eu faxinar a casa. Só assim!
Falando em Miguel, depois de amanhã, ou seja, dia 10, ele vai fazer 2 meses! E ele está um fofo, viu? Grande, nem parece que ainda é tão novinho. 
Parece que tem um mês?

Está, apesar de dependente da mãezinha, um gostoso: dá risada adoidado, gosta de safadeza, adora conversar e parece até que vai sair falando a qualquer momento. Pena que de presente pelo mesversário, ele vai receber um monte de vacina. Merda. Que dó. Mas é necessário né? Já estou com o Tylenol a postos para eventuais chatices decorrentes das picadas. 
Quanto a dormir, é dureza essa vida. A gente fica feliz quando dorme 4 horas seguidas, né? Quem me dera dormir como antigamente, até o meio dia. Mas eu estou feliz, esta noite Mi dormiu das 23:30 às 6:00 e depois da mamada, das 7:00 às 8:30 - lógico que eu aproveitei e dormi também. Estou outra pessoa, me renovei com esse pouquinho de sono. É meu corpo aprendendo a fazer suas reservas, né?
Moçada, é isso então. Vou indo nessa, secar meu cabelo que lavei a pouco. Em instantes o Mi acorda e aí, bau bau. Fui!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

!!!

EU PRECISO DORMIR!!! EU PRECISO DORMIR!!! EU PRECISO DORMIR!!!
EU PRECISO DORMIR!!!EU PRECISO DORMIR!!!
EU PRECISO DORMIR!!!EU PRECISO DORMIR!!!
EU PRECISO DORMIR!!!
EU PRECISO DORMIR!!!


EU PRECISOOOOO, BUÁÁÁÁÁ HUÁAA UÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Flash Back - Toda grávida passa por isso!

Navegando pela net enquanto o Miguel não dorme (aliás, hoje ele está dose pra elefante), encontrei esse texto que me fez rir horrores. Pra mim, um Flash Back, para muitas aqui, uma atualidade! Vale a pena ler!



O NADA GLAMOUR DA GESTAÇÃO

* Você tem um sono incontrolável, como se estivesse chapada
* Você fica com a xexeca engordecida - sim, porque até a bendita engorda! Fica parecendo as bochechas do Fofão!
* Sente dores por tudo - costas, pés, pernas, enfim... lá também, na 'perse' pois eles pesam bem no ossinho, no períneo, são espaçosos...
* Não enxerga mais a 'persê' depois de um certo tempo, você sabe que ela não saiu de lá pois continua fazendo xixi e sente que ela tá lá mas não a vê, e agora no final, mal consegue posicionar o espelho pra reconhecer a bicha
* Adquire um figurino xuper xékxy - meias de compressão, cintas, sutiãs de sustentação, suporte pançal... a Tiazinha que se cuide!
* Você se torna a pessoa mais gasosa do universo, daria prá encher um balão inteiro e sobrevoar o Château de Chambord - o bebê comprime todinho seu sistema digestivo, vc fica com azia, dor de estômago, refluxo e muuuitos gases, o médico te dá remédios que funcionam como uma espécie de rotorooter, ou seja, à noite, quando vc se vira, os gases sobem ou descem tooodos (e não são mais nem discretos nem inodoros!!!)
* Além desses gases serem um estraga-prazeres das horas H, tem também aquela coisa do maridão chegar por trás todo quentinho, vc se virar prá ele e dizer : ai, amor, aproveita que vc tá aí e me faz uma massaginha na lombar ??? (variantes : nos pés, nas pernas, onde doer!)
* Você vaza líquido pela xexeca o tempo todo, a ponto de achar que mijou nas calçolas - mas não mijou, não!!!! E tem mais, vc vaza ainda mais depois do oitavo mês, uma coisa linda de viver, como diria a Hebe!
* Você não sai da privada, faz xixi a toda hora - e quando pensa que acabou, sai mais. E quando volta a dormir no meio da madrugada, senta na beira da cama e sente que mais um pingo desceu (no dia seguinte ou na mijada seguinte, vc vê se foi de xixi ou de umidade da 'perse' mesmo)
* Por conta desse xixi todo, se seu marido passa com o carro numa rua esburacada, há perigo de vazamento! 
* Você tem que abrir bem as pernas prá se limpar - e tem vezes que os lábios grudam e o xixi vai na dobra da perna (que delícia...)
* Você sente falta de ar como se tivesse corrido a marathona, enquanto que só colocou as meias de compressão (lembrando : xuper xéxy!)
* Você tem dificuldades em se depilar sozinha - lembrando que se torna extremamente perigoso tentar depilar a 'perse' e a virilha a certa altura do championnat ! Aliás, vc tem que confiar cegamente numa depiladora, afinal, vc não enxerga nada do que ela tá fazendo!
* Você não deita mais na cama, você rola - vc se torna um tatu-bola gigante e obeso que precisa rolar porque não tem mais leveza alguma prá sobreelevar esse corpinho que já foi de violão algum dia e agora tá mais prá bumbo. Detalhe : teu marido fica com medo de ser massacrado numa dessas roladas, caso seu sistema de freio (travesseiro) não funcione!
* Você adquire quatro outros amantes além do marido : quatro travesseiros, dois na cabeça, um no meio das pernas, um embaixo da barriga. Mas nem que vc quisesse, conseguiria se esfregar nesse travesseiro no meio das pernas, como tua cachorrinha : ou vc tá cansada demais prá isso, ou vc não consegue erguer as pernas uma vez bem apoiadinhas!
* Você de repente pode sentir o maior calorão em pleno inverno e isso não quer dizer que a gestação venha acompanhada de menopausa ! Um médico me deu uma explicação altamente dispensável : é que sua ADIPOSIDADE está consideravelmente aumentada... (tá, alguém perguntou ???)
* Você se torna a prima do Garfield ao caminhar e, como ele, diz : puxa vida, não vejo mais meus pés !
* Por conta disso, vc não alcança mais seus pés, sequer prá cortar as unhas !
* Você adquire um andar gracioso de pata, e fica pensando 'puxa vida, será que um dia vou conseguir fechar as pernas novamente `
* Tua cachorra volta pra te procurar na escada porque acha que vc não subiu, quando - de fato - vc sobe dois degraus e descansa três (ela deve te achar uma lesa)
* Você bebe água como uma refugiada do Saara e sente fome como se tivesse
chegado da Etiópia, principalmente daquilo que é proibido comer
* Você pode inchar, como se tivesse botado o dedo naqueles enchedores de bexiga, ainda que nem coma tanto sal assim - e nisso, vc deixa de usar aliança, alguns sapatos, etc.
* Sua pele e seus cabelos podem melhorar enormemente, assim como podem ficar detonados como uma recém-chegada da guerra (e dificilmente tem coisa que dê jeito)
* Você fica com medo de pintar a juba e ela vai ficando descolorida e sem graça, ou vc passa um treco que nunca passou, só de medo de prejudicar a gestação, e fica um droga !
* Apesar de todos os cuidados de hidratação, vc se enche de estrias como se fosse uma pista de cross
* Você pode ficar com manchas no rosto e com a incerteza de que as danadas realmente sumam com o fim da gestação
* Você fica com mais medo ainda de cárie nos dentes e com duas vezes mais chance de tê-las
* Você é chamada de cão farejador toda vez que sentir um odor desagradável a 5 km de distância, quando antes, sua rinite te impedia
* Ao contrário, vc nunca teve nada ou tinha e piorou : suas vias respiratórias vivem entupidas e vc respira mal, a boca seca, vc toma água de madrugada, isso significa mais xixi... ou às vezes, vc passa a roncar nos ouvidos do amado ! Tudo bem que prá algumas isso possa soar como uma doce vingança, mas nem sempre...
* Você olha pro seu guarda-roupas com ar desolado e se pergunta se algum dia vai voltar a usar calças que não sejam de palhaço ou do Papai Noel!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Chegou o possante do Mimi

Ah, que maneiraço! Vim aqui pra contar pra vocês que o carrinho do Miguel chegou hoje, 3 dias úteis após a compra! 
Olha, que senhor carrinho, parece até coisa de gente rica, ahahaha! A capota sai todinha, ficando só a cadeirinha. E também vem com capa de chuva. Estrutura em alumínio, cheio dos ziriguiduns. Brinquei até que é a Ferrari do Mimi! Amei! O Flávio então, parece que o carrinho é pra ele, tá todo feliz!


Saca só que chiqueza!
Ferrari do Mimi

Ah, se esse é uma Ferrari, o vermelhinho é o Fiatinho 147 - e também é uma beleza para passeios mais casuais!
147 do Miguelindo. Bibiiii, sai da frente!

Pena que a promoção acabou, o preço do carrinho dobrou. Foi de 299 para 599 reais. E mesmo assim, continua abaixo do preço praticado em outras lojas, que pode chegar a 1.800 reais. É mole?

Bjinhos!