sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quase que me f#d#...

Desculpem aí o termo, mas é isso mesmo. Pra vocês verem o quanto ando desligada e "fora do ar" com essa vida nova... eu QUASE caí num golpe. Pois é, eu sempre tirei maior onda das pessoas que caíam em golpes e acabei como vítima. Foi assim... tudo começou na segunda-feira, dia 6 de junho. Estava eu cuidando do Miguelzinho em seu primeiro dia de gripe. Eis que "clap, clap, clap" - ouvi palmas no meu portão. Não gosto de atender palmas, mas acabei nesse dia abrindo a porta. Uma moça mega blaster master plus simpática me chamou e me perguntou se eu era a mamãe. Eu respondi que sim. Então ela me disse que um estúdio fotográfico estava mudando pra cidade e oferecendo um calendário com a foto da criança, uma propaganda pra mamãe não jogar fora. Ótimo, achei bacana, afinal cansei de jogar fora os panfletos que ganho por aí. 
Esse calendário seria gratuito, uma forma de agradar e ao mesmo tempo, garantir a clientela. Olha só, a idiota aqui acreditou, aceitou e deixou a fotógrafa entrar em casa. Ela tirou algumas fotos e disse que em 10 ou 15 dias, uma pessoa iria me procurar para entregar o brinde e caso quisesse, poderia saber como adquirir as outras fotos.
Ok, a moça foi embora e uma luz vermelha acendeu aqui dentro de mim. Corri pro Tio Google e joguei lá as palavras-chave com o nome do suposto estúdio. E olha o que achei. Gente, minha orelha ferveu, meu coração saltou pela boca e meus olhos saíram das órbitas. Comecei a tremer e caí na real, como é que eu poderia ter enfiado uma estranha dentro da minha casa? E se fosse uma isca para sequestro, bandido e o k-ralho a 4? Envergonhada, nem contei pro Flávio. Era como se eu assumisse a minha imbecilidade. Os dias foram passando, 10, 15 dias e nada. Tomei coragem e contei pro marido e ele cabreirou até. Já que não havia mais nada a fazer, o negócio era esperar o desfecho. 
Ontem esse desfecho aconteceu. Tava eu lavando a louça do almoço e escutei umas palmas abafadas. Como estava na espera, corri atender. Era um rapaz bem educado, humilde, bem como a matéria linkada apontou. E me ofereceu o álbum. Pediu a bagatela de 750 reais por DEZ fotos. 
- Han? Pera lá! Setenta pila por cada merdinha dessa aqui? Ce tá é me zuando?  
Em 10 segundos, o rapaz tirou 50 reais do valor. 
- Não, nem pensar - eu dizia abraçada ao álbum. A coisa fervendo aqui dentro, tava difícil de segurar. Era um vulcão de ódio subindo goela acima. 
E o cara foi baixando, baixando, até deixar tudo por 150 reais. Ele se defendia, dizia que era foto com montagem, uma baita conversinha fiada.
- Eu faço montagem assim e até melhor. Não seja por isso - eu dizia com a cara provavelmente muito vermelha. Eu sentia a quentura nas bochechas. Até que me cansei e explodi:
- Ce está me achando com cara de otária? Pensa que eu sou uma boba desinformada? Sei bem que é golpe e não vai me pegar, não senhor...
Pra quê eu fui dizer isso? O cara ficou puto. Putão. Pensei por um instante que eu ia apanhar! Mas ele engoliu seco e começou a se defender. E eu me mantive ali irredutível. Acabou que ele foi embora prometendo voltar à noite e provar sua inocência. Ainda tive a pachorra de anotar a placa do carro dele na cara dura, hauhahuahua! 
Entrei doida e contrariada por ter que perder as fotos, afinal o Mi tinha ficado tão bonito...Mas como a vizinha também tinha tirado as fotos, esperei um tempo e fui bater na casa dela. Daí que o rapaz de tão assustado nem insistiu para que ela ficasse com as fotos da filha dela. E ficamos lá de prosa quando ele apareceu novamente. Nessa hora, eu estava com o Miguel no colo e confesso que meu xibiu até apertou de medo. Sou valente sozinha, mas com meu filho junto eu tenho medo até de mosca. Tudo por temer que algo ou alguém faça algo contra ele... Meu Pai do Céu... o cara disse que pra fechar o assunto, ele deixava o álbum por 50 reais. Pra mim e pra vizinha também. Daí fechamos. Com um desconto de 700 reais, sem papel de cobrança depois, sem documento, sem nada. Ufa. Que novela. No fim, acho que acabei desmascarando o cara e só pra não perder o material ele acabou cedendo. 
Aí vão me perguntar, por que é que eu acabei pagando mesmo assim?
Simples, num estúdio não pagaria menos de 12 reais cada foto, eu paguei 5. Não posso por ora fazer foto em estúdio e essas ficaram tão bonitinhas, eu não resisti. Mas uma coisa eu digo: aquele povo raramente irá pisar por aqui novamente.
Algumas imagens do meu putuquinho:




8 comentários:

Anônimo disse...

Amiga quase cai nessa tbm,na verdade cai pela metade,só que no meu caso era um quadro grande com a foto do meu filho,a proposta foi 2 fotos brindes e ele apareceu com as duas mais esse tal quadro,pedindo 700,00 fiquei louca,nem era tao grande depois de muito choro e ameaças ele me deu a foto sem a moldura mais as duas de brinde,tbm nunca mais caio nessa,tiro foto so no studio onde conheço,tbm ganho brinde mas lá são todos de confiança!beijinhos

Thania disse...

PQP.....primneiro ri como sempre do seu jeito de escrever mas fiquei horrorisada!
Bom, pelo menos o cara te vendeu por 50 e vc ficou com as fotos do pequeno com vc!
Mas olha, tem golpe pra tudo nesse mundo imundo!

Bjos

Mih Fernandes disse...

Olá! Coneci seu blog hj e adorei. Muito lindo o Miguel, parabens!!!
Depois me faz uma visitinha tá!?
Bjokas!!!

Lu disse...

Os caras são sacanas, mas que as fotos ficaram bonitas, ficaram né? rs

Deninha Costa disse...

amiga eu tambem quase cai nessa!só que me toquei quando ele disse que era um kit gratis contendo d 6 fotos pequenas 1 media e 3 chaveiros
-ham??mas o senhor me falou que era um meni calendario com propagana atras e na frente a foto?perguntei
-então de onde vem esse kit de fotos?
ele ficou sem resposta,mandei ir embora e falei que eu não era burra.

tem gente pra tudo né?beijinhos

AMATEC - RO disse...

A fotos ficaram lindas,realmente em Studio se ia pagar bem mais!!!
To querendo tirar umas fotos assim bem bonitas pra guardar de recordação.

Seu filho tá muito fofo!!!

Ananda Etges disse...

Sempre achamos que isso não vai acontecer com a gente. Muito válido o alerta!

Ah, tem sorteio lá no blog. Dá uma conferida!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Anônimo disse...

Bom saber disso!!! O bom é que pelo menos as fotos ficaram fofas!!!!!


http://giovanaland.wordpress.com/