sábado, 9 de julho de 2011

Eu, grávida???

Entón, eu sumi uns dias aí e tal. É que de boa, eu não tinha absolutamente nada a dizer. Estava cumprindo minhas rotinas diárias, como cuidar da casa, da roupa, do Miguel (de mim, jamais). Os dias estão passando feito foguete, já entramos no mês de julho e estamos aliás, chegando ao fim da sua primeira metade. Amanhã Mimi completa sete meses, semana passada ele foi ao seu primeiro arraiá (de bigode e tudo) e lambeu sua primeira maçã-do amor. 





 
No mais, aquela correria pra acabar a construção, é a reta finalíssima, onde é tudo ou nada. Maridão chegando em casa pra lá das 21h, todo sujo e respingado de tinta, calça preta de poeira, com altos chulés daquele tênis sujismundo e fedegão que ele usa pra correr pro ataque. Até eu entrei na dança essa semana. Um dia, correndo atrás de caixas de piso que faltaram, tentando encontrar o mesmo lote e a mesma tonalidade. Noutro, indo a prefeitura solicitar o habite-se. A gente prevê a nossa mudança ainda pra esse mês. E até já vou começar a encaixotar as tralhas.
Mas essa história do dia da prefeitura merece um registro. Ah, se merece. Só que eu não sei se sento e choro, ou se dou risada. É que ao passar no caixa para pagar a taxa (ah, malditas taxas, a gente paga taxa até pra soltar pum - no meu caso é multa mesmo, por poluir o meio ambiente), o féladapótcha do atendente mirou bem no Miguel que estava aprontando todas, e perguntou sua idade. Quase 7! - respondi toda cheia de orgulho. Então o féla mirou nas minhas carnes e ralhou - siiiim, ele ralhou comigoooo - "E a senhora já está grávida de novo?"

---PAUSA PARA MOMENTO MAYSA---

(...)"Meu mundo caiiiuuuuuuu"............


A pessoa muito perde por não ficar calada. Onde já se viu, cadê o cavalheirismo desse ser? Me chamou de balofa na cara dura. Tá, eu sei que eu to pesada, que eu to assim, digamos, uma coisinha gostosa (hahahah), a diva do Roberto Carlos, mas daí a chegar e me chamar de barriguda na caruda...ah, meu, eu num aguento!
A surpresa foi tanta, eu fiquei tão atarantada, que só pude gaguejar.
-Que que que que que e-e-e-e-eu não voltei ainda.
Esqueci aliás de mencionar que no dia anterior, entrei numa loja de doces (o paraíso, diga-se de passagem) e saí abraçada a um balde de 1 kg de pé de moça, um pacote de paçoca, um pacote de doce-de-leite com chocolate, meio quilo de amendoim salgado torradinho. Esqueci de falar também que eu ando comendo por 3, que eu assalto a geladeira de madrugada e que desse jeito, não voltei e nem voltarei a ter meu corpinho de volta.
Mas o foco nem é esse da minha comilança. Será que ele pergunta isso pra todas as mais adiposamente abastadas que aparecem por lá? E depois tem a tal plaquinha:
"Desacatar funcionário público é crime previsto na lei parará parará". E não é pra desacatar um trambolho desses?
Bom, é isso aí. por hoje é o que temos. Amanhã tem niverzinho do Miguel e eu já comprei uma velinha com o número 7, que é pra não ter desculpa: quero bolo pra ele again!

7 comentários:

Monalisa disse...

Menina, cheguei a me assustar quando vi o título do seu post. Imagina se vc já estivesse grávida, de novo?? Ufa!! E haja fôlego!!

Mas quanto ao cometário impertinente, deixa pra lá.
Eu mesma escutei tantos desses antes mesmo de engravidar, só pq estava acima do peso.
É triste...
Fica chateada não...
Olha pro Mimi e vê que tudo vale a pena.

beijso!

Renata Clessan disse...

kkkkkkkk, tbm assustei com o tema!!
Qdo acho q já rachei de rir das suas histórias, vem outra e me surpreende!!
Nossa, q vontade de dar uma bela patada nesse atendente!! MAs infelizmente o q mais tem por aí é gente maldosa... pq um comentário assim, é mesmo uma maldade, aliás, uma falta de respeito! E daí se estivesse grávida de novo? Mala véio...
Dri, vc deve é estar ansiosa demais e descontando na comida... logo que se mudar e estiver na casinha nova vai ter ânimo pra fazer uma dieta bem legal, vc vai ver!!

bjãoo

:Lurdenia Costa disse...

ai!tbm me assustei...rir
com sua historia,e olha deve ser mesmo ansiedade que te dar essa vontade de comer.

Beijos

Cléo disse...

coisa fofa essas fotos de Miguel!
Também sou marinheira de primeira viagem, mas agora pela segunda vez. kkkkkk
pois agora temos uma menininha também. Coisa boa ter filhos!!!!!!!!
sou a Cleonice la do donamaricotafeliz
bjocas

:Lurdenia Costa disse...

obg linda pelo comentario.te mandei um convite pro orkut.

Kel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só rindo mesmo amiga, eu tb ouço essa perguntinha quase que diáriamente, ontem mesmo no niver de minha sobrinha uma criatura me perguntou se meu bb já tinha nascido, alisando minha barriga affffffffff
O povo é muito sem noção mesmo, e daí se vc tivesse grávida de novo, é da conta dele????? é ele que vai sustentar????????
ahhhhhh me polpe viu, dá vontade de mandar pra quele lugar bem bonito............

bjs doces

Thaís D.T. disse...

Dri, primeira vez no blog, adorei!Aqui em casa é minha mãe mesmo que não esquece nem um minuto que o meu corpo ainda não voltou ao normal...outro dia ia sair e na hora que ela falou, fiquei até desconsertada pra encontrar roupa!kkkk, mas continuo comendo tudo o que tenho vontade...prometo que mais pra frente eu freio! Vou fazer mais comentários na comu bebês de dezembro (face)!!!!beijos pra vc e parabéns pro Miguel!!!