segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pré-natal na 28ª semana...

Hoje segunda-feira e estou entrando na 28ª semana de gestação. Venho aqui pra contar o resultado da consulta de hoje. Bom, até agora ganhei exatos 5 kg (engraçado que na balança que eu sempre me peso é menos, mas não vou morrer por causa disso também. Enfim... tomei duas vacinas, pedi um calmantezinho pra dormir (haja insônia senão), tenho uma US marcada para o fim do mês e....... quero dizer que os bolos de aniversário que ganhei na semana passada foram os últimos até o dia do nascimento do Arthur. Últimos, bolos, iogurtes, sorvetes, chocolates, Rato-Colas da vida e tudo o que tiver açúcar. Estou DIABÉTICA novamente e a GO me cortou absolutamente tudo o que é doce e PROIBIU qualquer adoçante. E ainda solicitou controle glicêmico 3 vezes por semana, 2 vezes ao dia. Resumindo: chateação em cima de chateação, volto a ser aquela tal 'gestante de risco'... Estou bem baqueada, sabe? Até chorei!
Vocês vão dizer aquele clichê de sempre: "acaba logo" (e NÃO, não acaba logo, é muito ruim a dieta de diabético  e dois meses passam a ser uma eternidade), ou ainda "é pelo bem do Arthur" e blablabla. É, eu sei que é pelo bem do bebê. E por isso e só por isso irei fazer tudo, assim como fiz na gestação do Miguel. Porque sou mulher, porque sou responsável e porque, acima de tudo, sou MÃE. Mas só por isso. Eu tô muito cabreruda. Poderia ser mais simples, mas não é. Enfim, hoje eu to bem down. Amanhã será um novo dia.


2 comentários:

Cláudia Leite disse...

poxa, mais uma vez neh? Lembro com o Miguel o repouso que vc fez..
Mas mãe é isso neh, proteger a cria de tudo, trazer ao mundo saudável, e sei que vc vai fazer esse sacrifício por saber da compensação.

Espero que tudo corra bem com vcs, bjão!

Gislene disse...

Oi vim aqui retribuir a visita, na minha primeira gravidez foi terrível tive que fazer repouso, ameaças e ameaças de parto prematuro, na do Lucca foi totalmente diferente, absolutamente tranquila e sossegada.
Desejo muita saúde e muita paz nesse finzinho de gravidez! força eu sei que não vai passar rápido hahah porque a nossa gravidez demora 1ano e 4 meses, dos outros 3 meses hahah, mas vai passar. Bjus