terça-feira, 22 de outubro de 2013

29 semanas. Mas já?

Meu Deus, pode até parecer clichê, mas lá vai: tá voando! Já estamos na 29ª semana! E claro, por mais que a gente saiba ou ao menos tenha idéia de como funciona, sempre fica aquele frio na barriga. Mesmo porque nada será igual, desde a gestação até o nascimento. Nem o meu Arthur será igual ao Miguel, enfim: medooooo!
Bom, vamos às novis pra você que me acompanha sempre né?

To quase saindo voando com esse barrigão. #29semanas

Leeeeembra quando eu fiz meu exame de curva glicêmica e o resultado foi meio obscuro? Quando retornei à consulta, a GO interpretou os índices como sendo indicadores de Diabetes Gestacional e me passou aquela dieta bem chata, na qual não se come carboidrato simples e tampouco doces. No início me descabelei e até chorei, porque sei bem o quanto é triste se privar daquilo que é gostoso. Pois bem. Eu comecei a botar meus neurônios para funcionar e acabei chegando a uma conclusão (por favor, não faça isso em casa): meti na cabeça que eu não estava diabética coisa nenhuma. Parei com a dieta e comecei a coletar os exames de glicemia duas vezes ao dia: sabe o que eu descobri? Que eu realmente estava certa e aquele primeiro exame provavelmente estava errado. E que o mais prudente a se fazer teria sido pedir novos testes.

Quer dizer que uma pessoa diabética, sem dieta alguma tem resultados como 87mg/dl em jejum e 111mg/dl após o almoço? Duvido, minha gente!

Mas eu vou dizer isso à GO na semana que vem. Por enquanto, vou adotar a seguinte posição: vou reunir mais resultados coletados diariamente e me ponderar, sem exageros na alimentação, porém não vou passar vontade. Não vou sair fazendo bolo e pudim, mas também não vou deixar de tomar um copo de suco ou comer um biscoito. Simples assim. Ahh, e quanto à minha pressão arterial, 10x7 tá bom né? Nem na do Miguel consegui valores tão bons para ela. E quer saber? Viva nóis! Uhuuul!


No restante das coisas, estou me sentindo como um pássaro construindo seu ninho. Fazendo tudo aos poucos, deixando tudo arrumadinho. Lavei várias peças de vestuário, banho, separei fraldas, a malinha está sendo montada, tudo com muito amor e uma certa antecedência, pois como eu disse anteriormente, tudo pode acontecer.
Gente, por hoje é só. Tendo novidades, eu volto para contar.

4 comentários:

Cláudia Leite disse...

Oi Dri!
Lembro-me que nessa fase foi quando começou a pesar para mim, a barrigona. Tá linda!
Se vc está fazendo o controle diário, melhor neh, assim pode ir acompanhando se haverá alterações. Gravidez é uma fase tão linda pra gente deixar de viver intensamente neh? E comer é tão bom!!!
Espero que vc esteja mesmo certa, boa sorte!!
A diferença entre a primeira e segunda gestação que noto: toda mãe fica mais prática. Pra separar o que precisa, arrumar tudo, mas acho que isso se deve muito a ter o outro mais velho que b demanda atenção neh?

bjo nos 3!

Adriana Bandeira disse...

Sem sombra de dúvida a gente fica sim, bem mais prática e ataca a coisa no ponto exato. Acho que tudo fica mais claro né?
E sim, ando fazendo o controle e estou percebendo mais do que nunca, aquele primeiro resultado não estava correto. Afinal, quem nunca passou por um caso como esse? O fato é que, tanto no jejum quanto após refeição, meus resultados são plenamente satisfatórios e afastam a chance de eu estar diabética -pelo menos até agora!Com isso, eu posso me controlar, mesmo comendo o que gosto, sem exageros, e ser feliz até o fim, não botando em risco a saúde do meu reizinho! :D

E olha, demanda atenção mesmo, Clau. O Miguel é arteiro por natureza, por mais que nosso corpo peça arrego não dá pra descansar. Eita!

Thania disse...

Aaaaaaaaaaaaaaagora sim !
rsrsrs
entendi!
Tb acho q esses valores não condizem com uma mulher com DG. Veja com a GO mesmo!
E a pressao ta OTIMA...10X7...não, a minha não é nesse patamar tão espetacular...rs...a minha agora na reta final nao baixa pra menos de 12X8....a maioria dos dias esta em 13X8 mas de acordo com o GO, normal!
nao pode subir muito, so isso!

É isso ai Dri, voa mesmo ne! noooossa!

Beijooooos

Adriana Bandeira disse...

Ainda está bem se vc estiver com 13x8. Na maioria das vezes na gravidez anterior estava assim e estava normal segundo os médicos e enfermeiros. Se mantiver nesse patamar não há pq se preocupar, Than!