sexta-feira, 6 de setembro de 2013

São tantas coisas...

22 semanas

Já atravessamos a primeira metade da gestação e hoje, quase ao fim da 22ª semana, venho contar algumas coisinhas, como por exemplo, que escolhemos o nome do B2.

Arthur
Significa Nobre, Generoso. E é assim que espero que seja meu anjinho. Um cara do bem! Havia uma listinha de nomes, alguns compostos, outros simples, e fomos eliminando um a um. Na verdade, a cartada final foi minha mesmo. A lista era a seguinte:
- Luis Fernando
- Luis Guilherme
- Pedro
- Antonio
- Guilherme
- Arthur
- Murilo
- Enzo
- Rafael

Alguns foram eliminados logo de cara, porque simplesmente não deram aquele tchan. Depois eu usei o critério de eliminar nomes compostos. Nada contra, mas quis evitar aquele nome extenso demais, sabe? E a briga final ficou entre Pedro, Arthur e Guilherme. Pedro rodou pelo fato de evitar a alcunha de Pedro Bó (faria a dupla dinâmica com o Migué), pois sempre tem um maldoso pra isso. Caiu por terra.
Então o pai defendia Guilherme, eu o Arthur. Bom, daí foi um pulo. Acho que fiz a escolha certa.

***

Agora, o que eu quero saber das mamães de segunda viagem é:  como foi a segunda gestação de vocês? Eu tô me sentindo tão abandonada, mas tão esquecida, que me dá vontade de chorar! Sério, não é drama não. Mas eu sinto como se não existisse, ninguém tá nem aí, sozinha pacas mesmo! Quando esperava o Miguel, só faltavam jogar rosas pra eu pisar. Agora, juro, só faltam jogar merda na minha cabeça. Tá bom. Menos. Mas sim, é diferente, parece que você nem existe e ponto.
A animação até mesmo dentro de casa é nula. Pra se ter uma idéia, o Miguel teve sua primeira peça de roupa ainda nas primeiras semanas de gravidez. O Arthur, tadinho, tá na seca total. Judiação, viu... E eu queria saber se é só comigo ou se realmente a segunda gestação é um porre nesse sentido. Porque de sonho, a minha não tem é nada....





5 comentários:

Unknown disse...

Adriana, como vai? Me chamo Ana Paula, e desde que descobri minha segunda gravidez comecei a procurar outras m~es, e encontrei vc. Achei seu blog o máximo, mas até então só vi que vc tinha o Miguel ... a poucas semanas descobri seu segundo baby, agora adoro mais ainda ler seu blog. Eu estou de 20 semanas, mas não sei ainda "o que tem aqui dentro" kkk. Os palpites são tantos, mas estou caladinha aguardando o morfológico, ainda esse mês.
Sobre sua segunda gestação, essa de se sentir abandonada, po, eu brigo e falo isso quase todo dia aqui ... Poxa, minha primeira filha, Veronika, ganhou muita coisa, tinha um quarto lindo só dela, todo decorado (isso a 9 anos atrás e um marido atrás tb). Agora, tadinho do meu filho, mal tem uns pacotes de fralda, talvez uns 4, e meia dúzia de peça de roupa ... to arrasada! Quarto decorado nem pensar, e mimos nem espero mais =(

Mas olha, vamos pensar que nossos bebês estiverem bem e se Deus quiser nascer com saúde, o mimo e o dengo a gente dá!! Me sinto muito cansada, com dor na barriga, sempre de um lado só, mas to bem to bem rs.

Falando em barriga, caraca to boba, sua barriga está muito grande, quase achei que vc estava de 9 meses kkk. A minha não chega nem perto, eu brinco que como sou gorda ninguém vê que estou no quinto mês =/

Bem é isso! Espero ainda ler muita coisa sua, e dar muita risada tb.

Beijão,
Ana Paula

Adriana Bandeira disse...

Pô, Ana Paula! Gamei! Ahahahah! Que legal saber que tem gente lendo e curtindo o que eu posto. E bem, é por aí mesmo né? Se vc tem "tudo isso" já tá bom, porque caraca, aqui a coisa tá feia! O pior de tudo é realmente sentir que ninguém tá nem aí. Ver o primogênito paparicado e o "segungênito" largado pra escanteio. E a gente então né? Nem parece que estamos grávidas, frágeis, que precisamos também de carinho, de descanso! Eu sinto dores também, não consigo descansar, tudo é exclusivamente de minha responsabilidade, desde a casa pra limpar, roupa pra lavar, filho pra cuidar. Isso porque novamente eu tenho pressão alta né? Bobas somos nós em achar que seria tudo lindo e maravilhoso novamente!

E quanto à barriga, acho que é meio minha mesmo essa calosidade toda! Minhas barrigas ficam imensas durante e DEPOIS da gravidez! hauahauahauahauahauahauaha!

Bjinhos, não some não. Se tiver, quiser e puder, me adiciona no feicebúque!
Adriana Minzon

Amanda disse...

Dri, segunda gestação é o abandono, e na boa, não muda qndo nasce! Ciça nasceu em uma quinta, 27 de dezembro, acredita que, fora mãe e sogra, tive 1 visita na maternidade?
Me senti bem abandonada, a gestação toda, e o pós parto tbm foi assim, na 1ª gestação qndo cheguei em casa só faltavam peidar por mim, na segunda eu tava até trabalhando, dando aula com 29 dias de operada e encararam como se eu estivesse só cumprindo obrigação, ninguém nem perguntou como eu me sentia, nem física nem emocionalmente.
Apoio do Marido não me faltou, não posso reclamar, mas ele precisava dar atenção para a Maria, então eu fiquei em terceiro plano, bem depois das meninas!
tamo junta!

jana disse...

Adriana,comigo não foi diferente não!Realmente parece que ninguém dá a mínima pro segundinho.Eu fiquei diabética denovo e sentia muitas dores,bem diferente da primeira que trabalhei até o final,e foi barra fazer tudo,meu marido só passou a dar banho no Lorenzo por recomendação médica e eu não conseguia mais levantar ele do box sozinha.Eu sempre falava que não conseguiria levar a gravidez até o final pq fazia muito esforço e não deu outra,o Théo veio com 36 semanas,eu fiz uma festinha de 2 anos em casa pro Lorenzo num domingo e na segunda tinha que ser internada pra realizar uma curva glicêmica,cheguei no hospital pela manhã,já com dores e quando foi de madrugada o Théo nasceu e só recebi mais visitas porque o Théo nasceu com meningite,pq até então o povo não tava nem aí.

Thania disse...

Bom Dri as meninas ai em cima resumiram quase tudo!
Outro dia escrevi isso no face e vc comentou...pq é assim q eu me sinto!
CADE aquele glamour e paparicos da primeira gravidez né? Simplesmente não existe...
Com 31 semanas de gravidez da Anna e tinha tudo ja. Td lavadinho, arrumadinho, dobrava e redobrava as coisinhas dela mil vezes por dia, pessoas me presenteavam, me davam comida (tipo aqueles macacos de zoo), me colocavam no topo, me davam passagem nas filas, enfim...agora??????? NADICA.
As pessoas me veem e pergintam: "i td bem? E a Anna ta bem?". Fim.
Aloooooooooooow, Bernardo ta otimo, obrigada por perguntar. Só que não!
:(
Fico BEM chateada não só pela falta de paparico, mas pela falta de paparico COM ELE. Mas sabe Deus pq isso acontce ne!
Mas enfim, acontece!

Sobre ARTHUR. Vibrei aqui!
Nome lindo lindo lindoooo!
Amei!
Parabens pela escolha!

Beijos em vcs!