quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pré-natal


Bah, se tem coisa que eu o-d-e-i-o é dia de pré-natal. Uma pelo fato de madrugar e ficar ali esperando a vez de ser atendida. Outra, pelas surpresas que o momento reserva. Hoje tive duas bem chatonildas.

Mas vamos começar falando que a pressão arterial hoje pela manhã estava boa (12x8), embora sempre suba mais tarde caso eu me mexa muito. Que me peso não aumentou muito (3kg até agora), que o restante dos exames (toxoplasmose, hepatite, HIV e tireóide) tudo normalzinho. Até aí é o lado bom, mas...

Eu sinto dores, eu sinto falta de ar, eu sinto vertigens. Diante do quadro, a doutora achou melhor não ficar no achismo e resolveu ver "mais de perto" se existia algum problema maior. Foi então que eu levei um cutuco na minha tela touchscreen...


Pohan, mas 23 semanas e já tomando dedada? Pois é, ela achou melhor verificar a situação do colo do útero, pra descartar qualquer possibilidade de estar em trabalho de parto precoce. Pelo menos está tudo em ordem.
Fora isso, a outra coisa desagradável foi que ela me pediu pra fazer aquele exame duzinferno: a curva glicêmica. Isso significa que em jejum vou levar uma picada, depois tomar aquele liquidozinho dukarvalho, levar mais uma picada e mais outra. E ficar trancafiada no laboratório por horas a fio. Eita, como grávida sofre!
No mais é isso, não tenho nada a acrescentar. Pré-natal é sempre uó mesmo.





Nenhum comentário: