quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Alerta vermelho!!!

Eu deveria ter desconfiado. Mas não desconfiei, na verdade eu até pensei em me precaver mas achei cedo demais. 
- Do que essa doida tá falando? - vão dizer.
Tô falando de alerta vermelho. Senhor Francisco resolveu me visitar. Desceu. Fiquei mocinha (essa é de doer). A monstra apareceu. Veio. Qualquer que seja o nome dado pra essa traste, essa é a novidade de hoje. Depois de 17 meses e meio de sossego, a maledeta resolveu aparecer. Sorte minha que tinha um estoque vitalício de "beçorvente" da época em que eu era apenas uma porra louca, uma reles mortal menstruante.
Vinha me sentindo cansada, triste, brava - quase uma onça parda - com uma vontade louca de matar alguém a mordidas. Até me passou pela cabeça em aumentar meu estoque de OB's no começo desta semana, mas logo desisti. "Ainda estou amamentando, e muito" - pensei. Que engano, hein, dona Dri? Achei que ficaria imune a essa praga por um bom tempo ainda, mas que nada!
Hoje eu estava dando aquele trato na casa na verdade eu tava mesmo dando um pé de vela na vassoura pra dar uma voltinha por aí e veio aquela sensação "splash". Agh, não deu outra, era ela, a talzinha. 
Enfim, de volta ao mundo das sofredoras que todo mês sangram mas não morrem.
E vocês, mamães, já receberam essa visitinha? Se sim, em quanto tempo após o parto???


15 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, obrigada pela dica ref. lingerie para maternidade!!! ACho que vou comprar camisola mesmo, ao invés de pijama, pois em Outubro já está mais calorzinho, né?
Quanto a sua "visitinha", que nhaca hein??? rsrsrs Mas é normal decser qusndo esta amamentando!?

Bjinhus!

Adriana Bandeira disse...

Eu acho que quando a atividade de aleitamento diminui, tudo va entrando nos eixos. Tem mamãezinha que já está no vermelho há tempos. Agora eu jurava que ficaria mais tempo sem essa sarna pra me coçar.
Quanto à camisola, que tal um pijama e uma camisola? Vai que faz frio? Afinal, outubro o tempo ainda não "firmou". Bjs!!!

Cláudia Leite disse...

Dri,

Só amamento de madrugada e ainda não veio nada pra mim, Isabella com quase 4 meses e nada... é que como amamento pouco, já estou é com medo!

bjo.

Thania disse...

Dri...noooossa eu ja menstruei 5 vezes depois q a Anna nasceu, inclusive 2 vezes num mes, inclusive HJ estou de alerta vermelho...hahaah
Eu menstruei a primeira vez a Anna estava com 4 meses!
Acho q é pq eu parei de amamentar rapido ne!

Bjos

Adriana Bandeira disse...

Pois é! Eu li que quem amamenta - pra valer - pode ficar até 1 ano sem a maledeta. Mas quem começa a diminuir o ritmo ou simplesmente para de amamentar, recebe a visitinha bem antes, até 1 mês após o parto - isso sem contar a liberação dos lóquios.
Até que eu aguentei firme, mas confesso que adoraria ficar sem essa. E eu não tomo nenhum AC - aqui em casa isso é pura perda de dinheiro, já que não usamos mais as nossas ferramentas, hahahahah.

Larissa Xavier disse...

juro recebi um mes depois do parto...
e sem falhar nenhum mês, conclusão ja fazem 10 meses que a bendita me visita de novo... a unica coisa que as vezes atraza uns 3 diazinhos só...

sortuda foi vc ... :D

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Ahhh... é sempre a assim, a gente é pega de surpresa, porque afinal de contas é muito bom não passar por aquela semaninha...

Eu fiquei 16 meses sem menstruar e aíii.. como era bom!

Meu ex marido semrpe dizia, nunca confie num bicho que sangra sete dias e não morre... kkk

beijos
KArin
www.mamaeecia.com.br

Dani disse...

Acho que a segunda melhor parte de estar grávida e não ver a cara dessa bendita por um bom tempo, haha!

Bom final de semana!

Unknown disse...

Só amamentei 2 meses e meio e com complemento, a M veio no mês seguinte ao parto :S
bjs

carla disse...

a minha monstruosa veio normalmente depois do parto mas acho que é por que o médico logo me receitou um ac..coitado achou que precisava uhauhauhuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua e o pior eu também achei uhauhauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuahuhauahuhauahuahuahuahuah

Thania disse...

SUMIU??????????????????????????????

Angi disse...

oi sumida,
bah,a minha desceu um mês depois que nasceu antonio, e isso que só amamentava e muito em LD!
odeio,mas fazer o que?
como tá o Mimi?
beijossss
Angi

Futura mãmã disse...

Ola querid...Eu ainda nao fui mae por isso nao sei quando tempo depois veio..mas espero que demoro rss detesto esse vermelhinho mes a mes a chatear ksksk :D

bEIJINHO PARA O BEBE e para siii ...
.. E nao esqueça de me ir visitando tanbem!
Se gostar se torne seguidora...

angelruskowski disse...

Tomou o doril mesmo!

Renata Clessan disse...

Driiiiiiiiiiii
PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES, HJE SEMPRE E ETERNAMENTE!!!

SAUDADES DE VC!!

BJUSSSSSSS