quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Que ti-ti-ti é esse?

A "marvada". Papinha ou cerol???


E aí que faz uns bons dias que tenho visto alertas e mais alertas nas redes sociais (Facebook, principalmente), sobre o perigo das papinhas de banana da Nestlé. Noticiam que as benditas papinhas estão passando por recall porque contém vidro - acidentalmente, claro. E dá-lhe mãe com o (*) apertado porque "acabou de dar uma papinha de banana ao filhote". É, eu também ficaria, viu? Nenhuma mãe em sã consciência daria vidro moído para o filho comer. Muito menos eu!
A questão é que a notícia tem sim, um fundo de verdade. O problema é que as pessoas postam as notícias sem saber ao certo sua dimensão.
O fato é que o episódio ocorreu sim, lá na França. Ou seja, pra gente, tudo beleza!
Veja só a declaração da Nestlé:
"A empresa multinacional Nestlé retirou do mercado francês um lote de papinhas de bebê pela suspeita da presença de vidro nos alimentos infantis -- o alimento foi produzido na Espanha. As informações são do jornal espanhol El Mundo.


Segundo uma porta-voz da empresa, 34 mil potes do sabor banana (Nestlé P’tit Pot Recette Banana) que venceriam apenas em 2012 foram retirados de circulação após uma denúncia de um único consumidor. Com isso, a empresa decidiu "de forma voluntária" retirar o lote completo por "prevenção".


Entretanto, os testes para confirmar se realmente havia vidro nas papinhas ainda não foram feitos e a Nestlé não divulgou precisamente a origem da eventual presença de pedaços de vidro nos potes.


Em nota, a empresa reiterou para os consumidores que já haviam comprado o produto a não consumi-los e garantiu que as papinhas que ainda estão a venda "não apresentam perigo algum", já que este sabor é vendido apenas na França e todos os potes distribuidos já foram retirados do mercado."

aqui o comunicado da Nestlé.  
Portanto, mamães, fiquem em paz!

5 comentários:

Larissa Xavier disse...

nossa que embalagem mais linda essa, :S rsrsrs

e eu nem tva sabendo dessa historia, foi até bom pq se naum tivesse lido a explicação ja ia ficar toda encanada, e mesmo não comendo sempre essas papinhas nestle elas quebram um galhão nos dias de corre-corre... bjocas :D

Mamãe Monalisa disse...

Juro que não tava sabendo disso...
Obrigada pela informação!
Se bem que comida que é bom, por aqui até agora nada!
No começo até que Kamille se engraçou justo pela papinha de banana, mas agora, assim como qualquer outro alimeto, ela não quer nem saber.

Por enquanto tá se arriscando apenas no biscoitto, no intuito de coçar a gengiva. Só!

Obrigada, de novo, pelos esclarecimentos!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

credo menina, q horror...com ctza eu tbm ficaria com o (*) apertado, kkkkkkkkkkk.

bjos

Angi disse...

ai guria, isso tá dando pano prá manga!
deu,gente, não é no Brasil!
que nervoso!
mas tem que ser dito mesmo!
bjocas

Mãe de três disse...

Nunca dei papinha , mais é bom saber dessas coisa, ótimo seu blog, um beijo